Pequenos Grandes Talentos está disponível no Globoplay

Série exibida pela NSC TV retrata trajetória de 11 catarinenses  

Florianópolis, 8 de abril de 2020


GShow SC (Globoplay) traz de volta a série Pequenos Grandes Talentos, exibida pela NSC TV em 2019 e que fez muito sucesso entre o público. Os 12 episódios podem ser assistidos gratuitamente na plataforma digital.  

As histórias de 11 catarinenses foram produzidas em parceria - pela Televisão e Cinema (TVi) e NSC TV -, e retrata a trajetória desde a infância de nomes que romperam barreiras e preconceitos e tiveram destaque nacional e internacional.

Todo o conteúdo foi produzido em um formato dinâmico, que mescla a linguagem documental, dramatúrgico e animação. Cada personagem tem sua vida retratada em 28 minutos. Os episódios ressaltam a importância e a contribuição dessas personalidades em suas respectivas áreas de atuação. Além disso, o roteiro mostra como o olhar cuidadoso de um adulto – em cada um dos casos – foi fundamental para definir o caminho que essas crianças seguiram no futuro.

A produção inédita na TV aberta catarinense contou com o envolvimento direto de 105 profissionais entre equipe, elenco e figuração valorizando a produção cinematográfica catarinense.

 

Personagens retratados

Anita Garibaldi - Nascida em 1821, em Laguna. Ela é conhecida como a "heroína dos dois mundos", por ter participado de diversas batalhas, tanto no Brasil como na Itália. Entre 1835 e 1845, lutou na Revolução Farroupilha (RS/SC).

Pablo Rossi - Natural de São José, se apresentou pela primeira vez como pianista aos seis anos. Fez aulas em Curitiba (PR), na Rússia e gravou o primeiro CD aos 11 anos.

D. Paulo Evaristo Arns – Nasceu em 1921 na cidade de Forquilhinha. Entrou para a escola aos seis anos, aos 12 foi para o seminário e aos 18 recebeu o hábito franciscano.

Cruz e Sousa - Poeta de Florianópolis, nascido em 1861. Filho dos escravos libertos foi criado por um casal e recebeu o nome do santo São João da Cruz.

Rogério Sganzerla - Cineasta de Joaçaba. Aos sete anos de idade, lançou um livro de contos, entregando a uma tipografia a missão de reunir textos que anotava em pedaços de papel.

Everaldo "Pato" Teixeira - Criado em Penha pelo pai e pelos avôs, surfa desde os 15 anos. Na infância, vendia picolé e cachorro-quente na praia. Hoje é um dos principais surfistas de ondas grandes do mundo.

Antonieta De Barros - Foi jornalista, professora e política. Nasceu em Florianópolis, filha da ex-escrava e lavadeira Catarina de Barros e de pai desconhecido. Fundou sua própria escola e deu aulas para a comunidade carente.

Willy Zumblick - Pintor que nasceu e morreu em Tubarão sem nunca ter atravessado as fronteiras do Brasil. Ainda assim, foi considerado um dos 100 rotarianos mais importantes da história mundial.

Zilda Arns - A pediatra foi a 12ª da família Arns. Natural de Forquilhinha, ficou reconhecida pela doçura no trato com as pessoas e na vocação humanitária. Tinha um traço "germânico" que lhe dava objetividade e assertividade.

Lindolf Bell - Natural de Timbó, o poeta era de família festiva e pouco abastada. Ao se formar no segundo grau, foi premiado com uma medalha como o melhor aluno em língua portuguesa.

Santa Paulina - Amabile Lucia Visintainer nasceu na Itália, mas se estabeleceu no Brasil em 1875. Com demais colonos, foi moradora de Nova Trento. Em outubro de 1991 foi beatificada pelo Papa João Paulo II, em Florianópolis.


Fotos divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado