Arte1 exibe leilão de arte com James Lisboa

O leiloeiro James Lisboa leva a pregão lotes que vão de Di Cavalcanti e Anita Malfatti a Nuno Ramos e Cildo Meireles

 

Veterano nos leilões, James Lisboa leva ao público obras de nomes como Di Cavalcanti. (Foto: divulgação)

 

Vai ao ar nesta segunda, dia 29/06, às 21h, a exibição do primeiro leilão de arte pelo canal Arte1 com o leiloeiro James Lisboa.  

Na ocasião, James leva a pregão 150 obras de arte, em sua maioria de artistas brasileiros, incluindo nomes que vão de Di Cavalcanti e Anita Malfatti a Nuno Ramos e Cildo Meireles. 

Entre os lotes, está também uma pintura monocromática de Abraham Palatnik, de 1985, que em tons de laranja brinca com linhas e a noção de movimento tão característica em sua obra cinética.

James especializou-se em leilões de arte, pois, além de trabalhar no mercado da área, faz parte da segunda geração de uma família no ramo artístico. Nos últimos 34 anos, James realizou importantes leilões em São Paulo que já somam mais de duas mil obras de arte leiloadas entre pinturas, desenhos, esculturas, móveis e algumas gravuras.

O Arte1 vai exibir a primeira hora, de um total três do leilão. O evento vai ser transmitido pela televisão no canal Arte1 e pelo próprio site do leilão para os cadastrados: leilaodearte.com/leilao-de-arte.

  

Leilão de Artes James Lisboa

Segunda, dia 29/06, às 21h

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado