Canal OFF reforça a importância da conscientização ambiental com estreia de"Ameaçados"



Programa retrata animais aquáticos que correm riscos de extinção e leva espectador a refletir sobre os papeis de ameaçado e ameaçador

Divulgação Canal OFF
Cena de "Ameaçados", novo programa do Canal OFF

Divulgação Canal OFF
Cena de "Ameaçados", novo programa do Canal OFF
Com uma narrativa dinâmica, muita aventura, lugares paradisíacos e uma boa dose de disposição, a bióloga e mergulhadora Sofia Graça Aranha apresenta em "Ameaçados", novo programa do Canal OFF, alguns dos animais que mais correm risco nos oceanos. A estreia acontece na terça-feira, dia 30, às 22h e os episódios mostram grandes tubarões, baleias, peixes e outros predadores que estão em vias de extinção. "Ameaçados" foi gravado antes da pandemia de Covid-19 e leva ao espectador a importância da conscientização ambiental de forma clara e direta, contando um pouco da história de animais como a raia-manta oceânica, as baleias-jubarte e minke e os tubarões-branco, martelo e cabeça-chata, entre outros.

Para Sofia, a importância do programa lança um desafio: o de pensar e ver a nossa relação com o mar e refletir sobre quem é ameaçado e quem é ameaçador. "O oceano é uma fronteira intransponível para muita gente. Aquela linha que divide os dois mundos faz com que tudo o que acontece abaixo dela pareça ser de outro planeta! Por isso, acabamos criando mitos gigantescos e temendo várias criaturas que passam a ser ameaçadoras para a gente", explica. "Queremos que o espectador entenda mais o mar para mudar a maneira de enxergar essa relação e perceber que o ser humano é a maior ameaça que existe no planeta. Os grandes predadores, como os tubarões, são apenas ameaçados", completa.

Com 14 episódios e muitos deles com momentos de tirar o fôlego, um em especial marcou Sofia. "Nos primeiros episódios, no México, conseguimos ver de drone uma bela interação de uma baleia-jubarte e seu filhote e um grupo de golfinhos. E nesse mesmo dia eu realizei um sonho antigo de mergulhar com essas baleias. Foi inesquecível!", revela.

O programa também conta com um conteúdo especial no aplicativo do Canal OFF, com pequenos episódios retratando, de maneira lúdica, o ponto de vista de alguns dos animais mais ameaçados do mundo e os riscos diários que correm.

AMEAÇADOS - ESTREIA - CANAL OFF
Terça, 30 de junho, às 22h
Horários alternativos: Quarta, 8h / Quinta, 19h / Sábado, 9h30 / Segunda, 13h

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado