HISTORY - Destaques de 15 a 21 de junho

_______________

 

15/6, segunda-feira, 20h40

No inédito de Caçadores de Relíquias, Mike e Danielle descobrem um automóvel raríssimo que pertenceu a Franklin Roosevel

Em pequenos povoados e regiões isoladas dos Estados Unidos, há relíquias a serem descobertas, em ferros-velhos, sótãos, garagens, galpões ou celeiros. E, por trás dessas descobertas, há também incríveis personagens e histórias a serem desvendados. Esse é um trabalho para a dupla Mike Wolfe e Frank Fritz, e sua eficiente ajudante, Danielle Colby Cushman, em Caçadores de Relíquias (American Pickers) (imagem), série exclusiva do HISTORY.

No episódio de hoje, Escolhas presidenciais, seguindo o rastro de artigos que pertenceram a ex-presidentes dos EUA, Mike e Danielle descobrem um antigo automóvel Packard feito sob medida para Franklin Roosevelt. Em Dakota do Norte, Frank e Robbie vasculham um depósito ferroviário cheio de objetos históricos.

Classificação Indicativa: 10 anos

___________________________________________________________________________________________________________________

15/6, segunda-feira, 21h30

Dono de pista de carros de corrida terá de parar de gritar com os funcionários, esta semana, em O Sócio

O carismático Marcus Lemonis segue resgatando empresas de sua falência, na sétima temporada de O Sócio (The Profit), em destaque no History. Nos novos episódios, Lemonis investe seu dinheiro para tentar recuperar negócios de áreas diversas, de restaurante italiano, docerias, até uma pista de corrida de kart. 

Com grande habilidade para fazer negócios, em cada episódio Lemonis comprova seu talento de empreendedor, e sempre tem uma boa ideia ou um conselho para dar. Além disso, está disposto a investir milhões de dólares do seu próprio bolso para tirar os novos sócios da ruína. No entanto, quando ele oferece uma solução, existem apenas duas alternativas: aceitá-la por completo ou desistir da parceria. Nas seis temporadas anteriores, Lemonis, diretor e CEO da Camping World já investiu mais de 30 milhões de dólares em companhias cujas histórias foram mostradas na série. 

No episódio inédito Mini grand prix de Las Vegas, Marcus tentará ajudar uma pista de carros de corrida e parque de diversões que se desatualizou e está ficando sem gás. Para isso, ele terá que tirar o seu dono do passado e ensinar ao filho dele, um ex-piloto de carros, que não deve gritar diante dos empregados se quiser obter bons resultados.

CI: 12

___________________________________________________________________________________________________________________

15/6, segunda-feira, 22h20

Elfo do filme Harry Potter, em tamanho real, chega à loja, no episódio inédito de Trato Feito

Durante uma década, os fãs aprenderam a amar as três gerações do clã Harrison como se fossem sua família. De raridades, objetos de arte e armas antigas a imitações baratas, não há como prever o próximo artigo que vai aparecer na famosa loja de penhores de Las Vegas. Trato Feito (Pawn Stars) (imagem), o maior sucesso do HISTORY, é ambientada na Pawn Shop Gold & Silver, que funciona 24 horas por dia, sob o comando dos homens da família Harrison: Rick e seu filho Corey. Há também um agregado, Chumlee, amigo de infância de Corey.

No episódio desta segunda, Elfo de Harry Potter, Corey aprende sobre criaturas mágicas quando um elfo de tamanho real do filme Harry Potter chega à loja. Por sua vez, Rick inspeciona um colete e um relógio da época da revolução. Depois, todos viajam à montanha para ver se Chumlee se anima a realizar uma escalada superperigosa.

CI: 10

___________________________________________________________________________________________________________________

ESTREIA - 17/6, quarta-feira, 21h30

Sobrevivendo Abaixo de Zero retorna ao History em nova temporada

A série factual Sobrevivendo Abaixo de Zero (Life Below Zero) (imagem) retrata um meio de vida em condições extremas, impostas pela baixa temperatura. A produção exclusiva do HISTORY, que está de volta em sua nova temporada, acompanha o dia a dia de seis pessoas enquanto batalham para suprir necessidades básicas no Alasca, um dos locais mais inóspitos do planeta.

Graças às belas imagens retratadas, Sobrevivendo Abaixo de Zero ganhou um Emmy Primetime de Melhor Cinematografia para o gênero reality show (Outstanding Cinematography for Reality Programming Genre – Factual Entertainment and Lifestyle).

Cada personagem de Sobrevivendo Abaixo de Zero (Sue, Chip e Agnes Hailstone, Andy, Glenn e Jessie) tem de aproveitar até a última oportunidade para colher, caçar, pescar e construir, antes que a terra se cubra de branco e congele tudo ao seu redor. Enfrentando desafios e imprevistos, esses valentes habitantes do Alasca encaram batalhas diárias contra a brutalidade do frio e as escassas horas de luz solar. E, nos novos episódios, terão de aplicar os ensinamentos acumulados nas temporadas anteriores para sobreviver.

Na estreia, em Troca de guarda, à medida que o gelo retorna ao Ártico, seus habitantes devem fazer o possível para garantir sua sobrevivência durante os próximos meses. Para os Hailstones, a janela de tempo disponível para caçar grandes animais diminui a cada dia que passa. Será suficiente para eles resistirem todo o inverno?

CI: 14

___________________________________________________________________________________________________________________

18/6, quinta-feira, 21h30

No inédito de Desafio Sob Fogo, os competidores recriam a mortífera e simbólica espada filipina Pira

Uma das favoritas da audiência do HISTORY, a série Desafio Sob Fogo (Forged in Fire) (imagem) está em sua sétima temporada. Na produção, fabricantes de armas de alto nível competem para criar os artefatos mortais mais icônicos e ousados da história. Em cada episódio, quatro novos competidores, entre os melhores do país, se juntam para colocar à prova suas habilidades e faturar um prêmio de 10 mil dólares. Eles utilizam ferramentas tradicionais e inovadoras para transformar metal bruto em autênticos instrumentos de guerra: de machados de batalhas vikings a espadas samurais e adagas indianas.

As armas passam pela avaliação crítica e pelos testes rigorosos do painel de especialistas, que, nesta sexta temporada, inclui os juízes J. Neilson, Doug Marcaida, Ben Abbott e David Baker, além do mestre cuteleiro Jason Knight.

No episódio inédito A Pira, os competidores devem forjar uma lâmina utilizando o material do timão de um barco. A dupla que sobreviver a esta prova deverá tentar recriar a mortífera e simbólica espada filipina: a Pira. Qual finalista conquistará o título de campeão e os 10 mil dólares em jogo?

CI: 12

___________________________________________________________________________________________________________________

20/6, sábado, 20h40

Esta semana, em Sozinhos: Sobrevivência Animal, três estranhos encaram predadores e o frio extremo

Dos mesmos criadores de Sozinhos, a nova estreia do HistorySozinhos: Sobrevivência Animal (Alone: The Beast) (imagem) é a série de sobrevivência na natureza mais intensa de toda a TV. A cada semana, a produção acompanha três completos estranhos enquanto tentam sobreviver, sem nenhum equipamento ou ferramenta, durante 30 dias, em condições adversas. O único recurso disponível é um animal abatido.

Em cada episódio, três pessoas lutarão para sobreviver em um local remoto, diante de predadores e um clima impiedoso, sem comodidade alguma, ou sequer ferramentas básicas, como facas. E eles terão apenas um animal abatido – de acordo com as leis do norte do Canadá – como suprimento. E terão de colocar à prova suas habilidades e diferentes técnicas de sobrevivência para trabalhar em equipe. Conseguirão, por exemplo, produzir as próprias ferramentas?

No episódio inédito Bomba-relógio, no desafio de sobrevivência mais difícil de todos os tempos, três estranhos tentarão resistir 30 dias em pleno Ártico apenas com a roupa do corpo e um animal abatido. Ben, Nate e Robert deverão lutar contra predadores e aguentar o clima mais extremo se quiserem chegar vivos ao fim do mês.

CI: 12

___________________________________________________________________________________________________________________

20/6, sábado, 21h30

Episódio inédito de IneXplicável: com William Shatner investiga o caso de pessoas que sobreviveram a acidentes impossíveis

Dos mesmos produtores de Alienígenas do PassadoIneXplicável: com William Shatner (The UnXplained with William Shatner) é apresentada pelo ganhador do Emmy, Globo de Ouro e ícone de Star Trek. Em oito episódios, o astro mostrará para o público os mistérios mais intrigantes e impactantes que têm desconcertado a humanidade por décadas.

São histórias assombrosas e surpreendentes sobre o inexplicável, trazendo análises científicas dos eventos mais misteriosos da história, incluindo lendas incríveis. Junto com Shatner, especialistas, historiadores e pesquisadores buscarão revelar o que existe por trás de encontros com óvnis, desaparecimentos repentinos, possessões demoníacas e outros acontecimentos paranormais que têm inquietado todo o planeta.

No episódio deste sábado, Sobreviventes inacreditáveis, histórias de pessoas que sobrevivem a acontecimentos impossíveis: quedas de aviões, temperaturas extremas e perigos sobre-humanos, em que a vontade de viver ultrapassa os limites conhecidos. Será que os humanos contam com uma reserva de energia que só é liberada quando enfrentam situações excepcionais?

CI: 10

___________________________________________________________________________________________________________________

20/6, sábado, 22h20

Esta semana, em Projeto Livro Azul, Hynek e Quinn tentam localizar uma aeronave que desapareceu misteriosamente

Com produção executiva de Robert Zemeckis (De Volta Para o Futuro), Projeto Livro Azul (Project Blue Book), série dramática original do History, é baseada em um programa real da Força Aérea norte-americana, criado para investigar fenômenos relacionados a óvnis, durante as décadas de 1950 e 1960. A produção conta a história do astrofísico Dr. Allen Hynek, interpretado por Aidan Gillen (o Mindinho de Game of Thrones), que busca a verdade por trás dos milhares de casos reportados no projeto secreto.

Cada episódio de Projeto Livro Azul se baseia em arquivos reais, misturando teorias sobre óvnis com eventos históricos autênticos, de um dos períodos mais misteriosos da história dos Estados Unidos. Nesta nova temporada, enquanto a Guerra Fria se intensifica, o Projeto Livro Azul enfrenta novas ameaças políticas. Os encobrimentos de Roswell se juntam a novos avistamentos de óvnis na Área 51, complicando ainda mais o perigoso trabalho de Dr. Hynek e do Capitão Michael Quinn (Michael Malarkey, Diários de Um Vampiro).

No episódio inédito Flecha quebrada, Hynek e Quinn seguem a pista de uma misteriosa aeronave, que desapareceu numa região selvagem do território canadense, e embarcam em uma perigosa missão para recuperar sua carga. Trata-se de uma tarefa que pode colocar em perigo não apenas o Projeto Livro Azul, bem como o mundo inteiro.

 CI: 12

___________________________________________________________________________________________________________________

ESTREIA - 20/6, sábado, 23h10

Óvnis: especiais inéditos revelam arquivos, tecnologias e missões secretas

Recentemente, o Departamento de Defesa dos Estados Unidos assumiu a veracidade de três vídeos, capturados por militares, de fenômenos aéreos inexplicados. Neste sábado, o canal History estreia dois especiais sobre óvnis, baseados em documentos confidenciais do governo dos Estados Unidos, que trazem novas informações sobre a utilização de tecnologia extraterrestre e missões espaciais ultrassecretas.

O primeiro deles, às 23h10, Óvnis: Tecnologias Ultrassecretas (UFOs: Secret Alien Technology) (imagem) questiona se as grandes invenções do Século XX podem ter sido fabricadas graças à tecnologia extraterrestre. É possível que o governo norte-americano esteja usando esse recurso em segredo durante décadas? E quais poderiam ser as consequências de colocar este imenso poder em mãos humanas?

Em seguida, à meia-noite, Óvnis: Missões Espaciais Ultrassecretas (UFOs: Secret Missions Exposed) questiona a possibilidade de o governo americano ter ocultado missões espaciais à Lua e a Marte. O que eles podem ter tentado encobrir com o aval da NASA? Por acaso querem proteger a população de perigos desconhecidos? O que deveria acontecer para que essas missões ultrassecretas sejam de conhecimento público?

CI: 12

___________________________________________________________________________________________________________________

21/6, domingo, 18h20

Equipe de A Maldição de Oak Island descobre um misterioso artefato que dá novas pistas sobre a ilha

Destaque do HISTORY, a série A Maldição de Oak Island (imagem) acompanha os irmãos Rick e Marty Lagina enquanto tentam decifrar o enigma de Oak Island, no Canadá. Uma lenda diz que sete pessoas devem morrer antes que os segredos da ilha sejam revelados - até hoje, o número de mortos totaliza seis indivíduos. Os irmãos Lagina compraram a maior parte da ilha e, desde que encontraram uma moeda espanhola do século XVII no local, em 2013, exploram com afinco a paisagem e a mitologia locais.

Um sonho de infância motivou os norte-americanos Rick e Marty, do estado de Michigan, a embarcar em uma aventura na mítica ilha canadense. Junto a exploradores locais e especialistas, e munidos de todo um aparato tecnológico, eles exploram com afinco a paisagem e a mitologia locais. Tesouros escondidos, cavaleiros templários, armadilhas secretas e uma maldição fatal permeiam o imaginário sobre a ilha, e os irmãos Lagina querem desvendar o que é mito e o que é real em tudo isso.

No episódio de hoje, A sorte a favor, após anos de buscas sem resultados, a equipe acredita ter encontrado o túnel que os guiará ao Poço do Dinheiro. Enquanto isso, Gary descobre um misterioso artefato que pode ter uma conexão com os "Pais Fundadores dos EUA", os líderes que assinaram a Declaração de Independência do país. O que será?

CI: 12


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado