Raí fala sobre o futuro do esporte no History Entrevista


HISTORY


Ex-jogador e diretor do São Paulo comenta as consequências da pandemia do Covid-19 para o esporte

Estreia: 3/6, às 20h, no canal do YouTube do History

History Entrevista traz um olhar histórico e conta fatos não muito conhecidos sobre as consequências desta e de outras pandemias para a humanidade. Lançado no final de maio, a websérie vem trazendo especialistas em diversas áreas, para analisar os impactos da Covid-19 na sociedade. Para falar do futuro do esporte, o convidado é o ex-jogador Raí de Oliveira, criador da Fundação Gol de Letra e diretor de Futebol do São Paulo em episódio que estreia nesta quarta, dia 3 de junho. 

Durante os 25 minutos de entrevista com o jornalista e historiador Thiago Gomide, Raí falou de questões como  o adiamento dos jogos olímpicos do Japão, os efeitos da gripe espanhola há cem anos no futebol carioca e o retorno dos campeonatos de futebol, paralisados há dois meses. "Os clubes estão se preparando com a adoção de protocolos rígidos para a volta dos treinamentos. Para o retorno de jogos com público, é preciso mais paciência, e esperar os números da pandemia baixarem", afirma Raí.  

O ídolo comentou ainda sobre e-sports, cultura digital e desigualdade social, tendo como base sua experiência nos 22 anos de atuação da Fundação Gol de Letra. "Quando você enriquece a formação humana nas regiões que mais precisam, os jovens criam um espirito critico para exigir seus direitos", completa. 

History Entrevista - já estão no ar os episódios com Marcelo Tas (fake news), Dráuzio Varella (saúde), Cláudia Costin (educação) e Luiza Helena Trajano (trabalho). Para as próximas edições, estão confirmados o ex-ministro Pedro Malan (economia), Eliana Silva e a rapper Karol Conka (periferia).  Todos os episódios estarão disponíveis no canal do YouTube e no Facebook do History, por tempo indeterminado, e também no hotsite do History. As estreias são às quartas e sextas-feiras, às 20h. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado