Warner Channel estreia 1ª temporada de Seinfeld


Em formato de maratona, canal exibe série que
marcou época e mudou a história da televisão no mundo



Uma série sobre o nada. Foi assim que os comediantes de stand-up Jerry Seinfeld e Larry David explicaram sua ideia para executivos de televisão nos EUA no final dos anos 80. Com dez prêmios Emmy e três Globo de Ouro nas estantes dos criadores e atores, Seinfeld mudou a história da televisão e é considerada uma das mais importantes sitcoms de todos os tempos por falar de assuntos considerados tabus e controversos de uma maneira inovadora, com muita ironia e bom humor. No próximo dia 11 de junho, a partir das 12h50, a Warner Channel estreia em formato de maratona a 1a temporada completa, composta por 05 episódioscom opções de áudio original legendado e dublado.



Sucesso de público e crítica, a produção acompanha o personagem título e seu cotidiano aparentemente tranquilo: comer cereal, levar/pegar roupas na lavanderia, apresentações de stand-uprelacionamentos pessoais e visitas inesperadas dos outros protagonistas. Seu melhor amigo desde a adolescência é George Costanza (Jason Alexander) e muito do que acontece com ele é baseado na vida real do co-criador da série, Larry David. Entre as incontáveis trocas de emprego, situações estapafúrdias com seus pais e namoradas, George pode ser descrito como esquentado e neurótico. Elaine Benes, interpretada pela premiada atriz Julia Louis-Dreyfus, é uma ex-namorada que virou amiga de Jerry e está sempre por perto com sua personalidade forte que provoca situações inusitadas. Kramer (Michael Richards) é o divertido vizinho e um dos principais responsáveis por momentos inesquecíveis com suas extravagâncias e humor físico.

A série foi líder de audiência por anos e o episódio final foi visto ao vivo por mais de 75 milhões de espectadores em 1998. Entre os muitos prêmios, destaque para os três Globo de Ouro de melhor série de comédia/musical, ator (Jerry Seinfeld) e atriz coadjuvante (Julia Louis-Dreyfus), e dez Emmys de melhor roteiro, edição, ator coadjuvante (Michael Richards) e série de comédia. Além do estilo de humor mundano e peculiar, bem diferente do que outras sitcoms faziam na época, Seinfeld também foi inovadora na maneira como abordou temas polêmicos como racismo, aborto, homofobia e até masturbação - sem nunca chegar a falar a palavra - com muita ironia e sarcasmo.

Conheça os personagens:

Jerry Seinfeld
O protagonista da série é um comediante em Nova York que faz apresentações em clubes de stand-up. É obsessivo por limpeza, sarcástico e um fanático pelo Super-homem. Quase tudo acontece no seu apartamento, onde os personagens principais sempre se encontram. Jerry descreve o vizinho Newman como seu maior inimigo, seu "Lex Luthor". Ele é o mais coerente e financeiramente estável da série.
George Costanza
Melhor amigo de Jerry, pode ser caracterizado como mesquinho, mentiroso e grande perdedor em tudo que faz. Ele mente frequentemente sobre sua profissão e já fingiu ser arquiteto, biólogo marinho, fornecedor de látex, entre outros. George sempre tem problemas com as mulheres.
Elaine Benes
Ex-namorada de Jerry Seinfeld, ela trabalha como redatora de editoriais, além de ser bastante temperamental e muito comunicativa. Se descreve como atraente, superficial e positiva. Inicialmente ele trabalha na editora de livros do Sr. Lippman, depois para o Sr. Pitt como sua assistente, mas é demitida após supostamente tentar envenenar o chefe com a ajuda de Jerry. Finalmente trabalha para o catálogo J. Peterman.
Kramer
vizinho intrometido e o mais excêntrico de todos. Com essa caracterização, o ator Michael Richards se destacou na comédia física e foi um dos personagens mais populares da década. Kramer não tem um trabalho definido e é reconhecido por seu penteado, maneira de abrir portas, filosofia e frases como "Giddy up". Tenta ficar rico com processos milionários com Jackie Chiles (seu advogado), mas sempre acaba arruinando tudo sozinho. Em algum momento da série descobrimos que Kramer foi vizinho de Paul Buchman, personagem de "Mad About You".


Fun Facts:

Seinfeld também chamava muita atenção por suas participações especiais. Inúmeros astros da tv e cinema interpretaram personagens durante as nove temporadas. Alguns deles se tornaram conhecidos somente após a participação na série. É o caso de Courteney Cox. A nossa eterna Monica, alguns meses antes de protagonizar "Friends", interpretou uma namorada de Jerry que finge ser sua esposa para aproveitar o desconto de uma lavanderia.




Bryan Cranston, famoso pela série "Breaking Bad", foi um personagem recorrente em cinco episódios de Seinfeld como o dentista Tim Whatley.




Mariska Hargitay, ganhadora do Globo de Ouro de melhor atriz em série dramática por "Lei & Ordem: Unidade de Vítimas Especiais", Mariska fez uma ponta como uma atriz participando do processo de seleção para interpretar Elaine na série que Jerry está produzindo.



Bob Odenkirk, anos antes de viver o advogado Saul Goodman em "Breaking Bad" e "Better Call Saul", participou como um namorado de Elaine que é quase médico, mas ainda não se formou.




Kristin Davis, estrela da série "Sex and The City", participou de dois episódios como namorada de Jerry e depois noiva de Kenny Bania, rival do protagonista. Já Jon Favreau, famoso ator e diretor de filmes da Marvel, como "Homem de Ferro", quase passou despercebido fantasiado de palhaço em uma festa infantil onde encontra George.



Confira, abaixo, a lista de episódios da primeira temporada:

EP1 - Good News, Bad News - Jerry vai hospedar uma amiga e discute com George se ela tem segundas intenções ou não.

EP2 - The Stakeout - Após conhecer uma mulher em uma festa e não descobrir seu nome ou telefone, Jerry e George ficam no lobby do prédio onde ela trabalha para encontrá-la novamente.

EP3 - The Robbery - O apartamento de Jerry é assaltado e ele procura outro lugar para morar, mas George quer o mesmo imóvel e Elaine a antiga residência de quem se mudar.

EP4 - Male Unbonding - Jerry inventa desculpas para não se encontrar com um velho amigo com quem não tem mais nada em comum.

EP5 - The Stock Tip - Jerry fica apreensivo quando ele e George compras ações na bolsa e o corretor que deveria indicar quando vender está em coma no hospital.

Não perca a maratona da primeira temporada de Seinfeld na quinta-feira, dia 11 de junho, a partir das 12h50, na Warner Channel

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado