BBC Studios e Canal Brasil assinam acordo de conteúdo e trazem o premiado documentário ‘Terão de nos Matar Primeiro’ para o público brasileiro



 'Terão de nos Matar Primeiro' conta a emocionante história dos músicos da ex-colônia francesa do Mali, na África, após a invasão jihadista no norte do país, em 2012, que proibiu as manifestações artísticas

 


São Paulo – Julho de 2020 - A BBC Studios, líder global de conteúdo, anuncia acordo com o Canal Brasil para exibição das produções Terão de nos Matar Primeiro (They Will Have to Kill Us First) e o especial David Beckham: For the Love of the Game, com o astro do futebol viajando por vários países do mundo.

Produzido pela Mojo Musique e distribuído pela BBC Studios, Terão de nos Matar Primeiro (They Will Have to Kill Us First), de 2015, tem direção da norte-americana Johanna Schwartz. O documentário conta a história dos músicos da ex-colônia francesa do Mali, na África, após a invasão jihadista no norte do país, em 2012, que proibiu as manifestações artísticas. Conquistou o prêmio de Melhor Documentário no Chicago International Movies & Music Festival- CIMMFest (2015) e foi selecionado para o SXSW   e o London Film Festival . A  estreia será  no sábado, 11 de julho, às 19 horasno Canal Brasil.


"Espero que seja o início de uma relação comercial mais frequente. Os títulos farão parte de programações temáticas ligadas à Música e ao Futebol, e a curadoria foi realizada em parceria com diretores de festivais de cinema de gênero, como o In-Edit e o Cinefoot. Estamos cheios de expectativa para avaliar o desempenho dos filmes na nossa grade. E animados com esta estrada que se abriu ligando o Canal Brasil ao catálogo da BBC Studios", 
comenta Alexandre Cunha, Diretor de Programação e Aquisição do Canal Brasil.

"Para a BBC Studios é muito importante este primeiro acordo com o Canal Brasil, pois reforça o nosso compromisso de trazer o melhor do conteúdo britânico para a região. Com enfoque especial em duas das maiores paixões brasileiras: música e futebol, estas produções estarão disponíveis em todas as plataformas para que sejam desfrutada", afirma Paula Teruko, Diretora de Vendas de Conteúdo da BBC Studios no Brasil.

Sinopse: Terão de nos Matar Primeiro (They Will Have to Kill Us First) – no ar sábado, 11 de julho, às 19 horas

Em agosto de 2012, os jihadistas baniram a música do norte Mali. Estações de rádio foram destruídas, instrumentos queimados. Músicos foram forçados a se esconder ou se exilar. Enfrentaram tortura e até a ameaça de morte.

Este filme segue os artistas do Mali enquanto eles lutam para manter a música viva em seu país.  Entre os personagens está a Songhoy Blues, banda de blues formada depois que os músicos foram forçados a deixar suas casas durante o conflito civil e a imposição da lei da Sharia.

A produção também registra a vida além das fronteiras em campos de refugiados, onde dinheiro e a esperança são escassos, e segue jornadas perigosas em cidades devastadas pela guerra.

Ficha Técnica
Terão de nos Matar Primeiro (2015)
Produção Executiva: Andre Singer
Direção: Johanna Schwartz
Produção: Sarah Mosses e  Kat Amara Korba

Sinopse: David Beckham: For the Love of the Game (2015)- Ainda não tem data de estreia programada.


Produção da 7 Games e Big Earth para a BBC. O respeitado ex-jogador de futebol já foi considerado uma das 100 pessoas mais influentes do mundo pelas revistas Forbes e Time.  Mesmo após ter encerrado a carreira esportiva profissional, criou a maior e mais desafiadora maratona de jogos para a sua vida. Num curto período de 10 dias, Beckham viajou com dois grandes amigos para os quatro cantos do planeta. Seu objetivo: jogar uma partida de futebol em cada um dos sete continentes, em lugares com culturas e costumes completamente diferentes, tendo apenas a paixão pelo futebol como elo entre todas essas localidades.

O cronograma da viagem teve início na Papua Nova Guiné, na Oceania; seguindo para Katmandu, capital do Nepal, na Ásia; depois para República do Djibuti, no Leste da África; Buenos Aires, na Argentina; depois no gelado continente da Antártica; indo para Miami, nos Estados Unidos e, à parada final, na Europa, no estádio do Manchester United, na Inglaterra, clube que revelou Beckham para o futebol quando ele tinha 17 anos. Nos três primeiros destinos, também são mostrados os trabalhos do UNICEF para garantir condições alimentares, educacionais e sanitárias para as crianças locais. 

Ficha Técnica
David Beckham For the Love of the Game
Direção: Russ Malkin
Produção-executiva: Emma Hindley
Direção de produção: Matt Smith e Russ Malkin
Produção: Lisa Doyle

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado