CANAL LIKE :: DESTAQUES DE 12 A 18 DE JULHO

Maytê Piragibe, Hugo Bonemer e Anne Braune prepararam conteúdos exclusivos e capricharam nas dicas! O trio também está de suas casas e vai levar o melhor da semana para o público do Canal Like (530 da Claro): entrevistas, participações especiais, eventos online e as principais novidades da TV por assinatura e do streaming.

Domingo, 12 de julho, Hugo reúne as dicas no "Agenda Like". Na segunda, às 20h, é a vez dele bater um papo com o brasileiro que assina a direção de fotografia da série "The Crown" no especial "Entrevista Like em Casa: Adriano Goldman". Na terça, tem dois programas para cinéfilos! Às 15h, o "Especial Drive-In" relembra a trajetória dos cinemas a céu aberto e comemora a sua volta. Às 18h, tem o "Especial Cinemateca", que homenageia a Cinemateca Brasileira, recorda sua história e reforça sua importância. Efeitos visuais, entretenimento digital, tecnologia e inovação. O VFXRio Live reuniu tudo isso e muito mais em um evento virtual e gratuito, que tem Matteo Moriconi como idealizador e diretor e a arquiteta Liana Brazil como  cocuradora. Anne conversou com os dois e o papo descontraído vai ao ar na quarta, 15 de julho, à 0h, no "Acontece Online VFXRio Live".

 

AGENDA LIKE

Estreias, especiais, maratonas e muito mais! Hugo Bonemer vai comandar o "Agenda Like" deste domingo, 12 de julho, às 10h, com as principais novidades da TV por assinatura, do VoD e do streaming.

A segunda já começa com dobradinha de dicas. O AXN estreia a terceira temporada de "Absentia", que tem Stana Katic como a agente do FBI Emily Byrne. Ela é declarada como morta depois de desaparecer sem deixar rastros e, seis anos depois, é encontrada sem lembranças do que aconteceu. Estrelada por Bradley Whitford, a série de comédia "Perfect Harmony" chega ao Fox Premium. A produção conta a história de um ex-professor de música que acaba esbarrando em um coral de uma pequena igreja do interior. Para Arthur, talvez, a falta de harmonia do grupo vai muito além da música e essa pode ser a mistura perfeita deles.

Na terça, dia 14, a novidade do A&E é "Polícia ao Vivo: Alasca". A atração leva o público à última fronteira dos Estados Unidos, onde a linha entre a civilização e a ausência da lei pode ser bastante tênue. Além do combate ao crime, as temperaturas frias e os predadores selvagens tornam o trabalho dos agentes de segurança bem mais complexo.

Os filmes "Uma Vida Oculta" e "Não Toque em Meu Companheiro" vão movimentar o NOW na quarta. Baseado em uma história real, do visionário escritor e diretor Terrence Malick, "Uma Vida Oculta" é a experiência de um herói desconhecido que se recusou a lutar pelos nazistas na Segunda Guerra Mundial. Quando o camponês austríaco se depara com a ameaça de execução por traição, é sua fé inabalável e seu amor por sua esposa e seus filhos que mantém seu espírito vivo. Já o documentário de Maria Augusta Ramos, "Não Toque em Meu Companheiro", reconstrói uma luta histórica do sindicalismo brasileiro. Trabalhadores da Caixa Econômica Federal se mobilizaram pela reintegração de 110 colegas demitidos injustamente após uma greve da categoria, pagando seus salários durante um ano até sua readmissão.

Lançado em 2010, "A Origem", de Christopher Nolan, completa uma década. A dica de quinta, dia 16, é curtir o filmaço na Netflix. Com Leonardo DiCaprio, Ken Watanabe, Joseph Gordon-Levitt, Marion Cotillard e Michael Caine, o longa de ficção científica e ação viaja por todo o mundo e além do íntimo e infinito dos sonhos.

Na sexta, Katherine Langford está de volta à Netflix com a série "Cursed: a Lenda do Lago". Nesta releitura da famosa lenda medieval do Rei Arthur, a jovem Nimue lidera uma missão cheia de mistérios para encontrar Merlin e entregar a ele uma espada ancestral.

O premiado "Coringa" estreia sábado na HBO! Com direção de Todd Phillips e show de interpretação de Joaquin Phoenix, o filme traz um dos personagens mais conhecidos em uma versão nunca antes vista no cinema. Arthur Fleck luta para se integrar à sociedade despedaçada de Gotham e trabalha como palhaço. Mas, ao descobrir que a piada é sempre ele mesmo, se transforma no Coringa e toma decisões com consequências cada vez mais graves e letais.

Em julho, as Princesas Disney chegam ao Disney Channel e ao Disney Junior com uma programação mágica e inspiradora. No domingo, o live-actions de "Cinderela" e de "A Bela e a Fera" são destaques no Disney Channel. Já no Discovery Junior tem maratona com "Moana: um Mar de Aventuras", "Branca de Neve e os Sete Anões" e "Pocahontas".

Serviço:

Canal Like: 530 da Claro

No ar domingo, dia 12 de julho, às 10h

Assista também: terça, dia 14, e quinta, dia 16, às 10h

 

 

ENTREVISTA LIKE EM CASA: ADRIANO GOLDMAN ("THE CROWN")

Sucesso da Netflix, "The Crown" mergulha nos bastidores da Família Real Britânica e retrata o reinado da Rainha Elizabeth II, interpretada por Olivia Colman e Claire Foy em diferentes fases. Quem assina a direção de fotografia da série é Adriano Goldman, único brasileiro a ganhar o Emmy, o Bafta e o ASC, da American Society of Cinematographers. Na segunda, dia 13 de julho, às 20h, o Like exibe o papo dele com Hugo Bonemer sobre a produção, que está em sua terceira temporada e, ainda em 2020, ganhará episódios inéditos com a estreia da quarta.

Hugo pergunta ao paulistano se eles tiveram acesso às locações reais, ele diz que não e explica: "Pela natureza do projeto e de como foi elaborado junto com a Netflix, ficou mais confortável, acho que para todos, não pedir autorizações para a Família Real, porque isso abre precedentes e a possibilidade de uma influência, de uma censura. Então, se tomou essa precaução".

Sobre as gravações, ele relembra desde o início do projeto. "Na origem, antes da temporada um, acho que existia a intenção de 50%, 60% de série ser feita em estúdio. Existe uma base de produção aqui nos estúdios, no norte de Londres, que estão alugados permanentemente, e fazia sentido construir cenários. Mas o Stephen Daldry, que é fundador do projeto junto com o Peter Morgan, é um cara muito mais visceral. Acho que o trabalho em locação para ele é quase fundamental, transferir seus atores para um clima existente, palpável. Então, mudou a natureza do projeto. Hoje, filmamos o que é a parte mais doméstica da Família Real e sempre construímos algum cenário. E 70% são em locações que, combinadas, entregam uma grandiosidade equivalente às locações reais".

Durante a entrevista online, Adriano também revela que, quando começou sua carreira, pensava em ser diretor. "Fui assistente de direção, codirigi, também dirigi clipes e comerciais. Até que decidi que queria ser fotógrafo. Muitos amigos estavam virando diretor e achei que não queria competir com eles. Queria poder trabalhar com todos eles! Foi dando certo o meu plano, mas sempre fui muito metido na direção, a dar palpite no estilo da obra. Falo muito de atuação com meus diretores. Vou lá no monitor do diretor opino sobre elenco, direção de arte, o ritmo e tudo. Minhas pré- produções são muito longas dentro de 'The Crown', trabalho junto com o departamento de artes, o figurino. Faço muito essa ponte e alimento o diretor das angustias dos departamentos", comenta.

Serviço:

Canal Like: 530 da Claro

No ar segunda, dia 13 de julho, às 20h

Assista também: quarta, dia 15, e sexta, dia 17, às 20h

 

ESPECIAL DRIVE-IN

Charmosos e icônicos, os drive-ins marcaram o entretenimento cinematográfico e, na terça, 14 de julho, às 15h, o Like vai exibir um especial para relembrar a sua trajetória e comemorar a sua volta. Com as salas de cinema temporariamente fechadas por causa da pandemia, o programa retrô traz o passado ao presente e conquista novos fãs no Brasil e no mundo. É só ficar dentro do carro, compartilhar o isolamento social com suas famílias e curtir filmes em telões a céu aberto!

O "Especial Drive-In" mostra que a invasão nostálgica veio em grande estilo no Rio de Janeiro, que já conta com espaços como o Cine Drive-In das Artes, o Lovecine Drive-In Theater e, atravessando a ponte, o Niterói Cine Drive-In. Esse jeito de assistir produções de dentro do automóvel começou há quase um século, em 1915, com o surgimento do Theater de Guadalupe, que ficava em Las Cruces, no Novo México, Estados Unidos.

As sessões de filmes ao ar livre ficaram cada vez mais populares. Por volta de 1951, já eram mais de quatro mil drive-ins espalhados pelos EUA, oferecendo serviços de lanchonete, banheiros e toda a estrutura para satisfazer as necessidades dos cinéfilos.

Esse fenômeno também aconteceu no Brasil! No Rio, o primeiro cinema a céu aberto foi o Cine Lagoa Drive-In, inaugurado em 1966. A cidade contava com mais centros de entretenimento, como o Jacarepaguá Auto Cine e o Ilha Auto Cine, o drive-in carioca mais resistente.

Serviço:

Canal Like: 530 da Claro

No ar terça, dia 14 de julho, às 15h

Assista também: quinta, 16 de julho, às 15h

 

ESPECIAL CINEMATECA 

Dizem que um país sem memória é um país sem futuro. Por isso, as nações se preocupam em preservar as suas bibliotecas e, na era da imagem, também as suas cinematecas. Na terça, 14 de julho, às 18h, o Like homenageia a Cinemateca Brasileira, para relembrar sua história desde o começo e reforçar sua importância.

Sua história começou em 1940 com a fundação do Primeiro Clube de Cinema de São Paulo, um espaço onde era possível estudar o cinema como arte independente, projetar filmes, além de debater e escrever sobre eles. Veio a junção com o Museu de Arte Moderna de São Paulo e, juntos, se transformaram na Filmoteca do MAM. Em 1956, os dois se desmembraram e surgiu a Cinemateca Brasileira.

Responsável pela preservação e difusão da produção audiovisual brasileira, a instituição tem o maior acervo da América do Sul, formado por cerca de 250 mil rolos de filmes e mais de um milhão de documentos relacionados ao cinema. Entre eles, fotos, roteiros, cartazes e livros. Um acervo eclético e rico, que conta com ficção, documentário, cinejornal, publicidade e registros familiares, nacionais e estrangeiros, produzidos desde 1910.

Esses materiais chegam à Cinemateca Brasileira através de doação, depósito voluntário dos produtores ou exigido por lei. Patrimônio cultural, esse estoque de relíquias nunca para de crescer e seu estado de conservação varia bastante. Para isso, a instituição conta com profissionais especializados e treinados para cuidar de cada item.

Serviço:

Canal Like: 530 da Claro

No ar terça, dia 14 de julho, às 18h

Assista também: quinta, dia 16, às 18h

 

ACONTECE ONLINE VFXRIO LIVE

Efeitos visuais, entretenimento digital, tecnologia e inovação. Nos dias 26 e 27 de junho, o VFXRio Live reuniu tudo isso e muito mais em um evento virtual e gratuito, que tem Matteo Moriconi como idealizador e diretor e a arquiteta Liana Brazil como  cocuradora. Anne Braune conversou com os dois e o papo descontraído vai ao ar na quarta, 15 de julho, à 0h, no especial "Acontece Online VFXRio Live", do Like.

Matteo também é presidente da Associação Brasileira de Tecnologia Visual e reforça a experiência da primeira versão online do evento. "Foi a primeira vez que fizemos as transmissões em live das nossas palestras e aprendemos muito durante esse período. Entendemos mais o interesse que as pessoas têm sobre assuntos que costumamos discutir durante o VFXRio", explica. Ele lembra que o evento nasceu em 2015 com a ideia de discutir efeitos visuais, entretenimento digital e tecnologia: "Inicialmente era sobre conteúdo para filmes e mídias digitais, mas, ao longo desses anos, começamos a ampliar o nosso foco em outras áreas. Começamos a abordar a questão da criação de conteúdo e inovação de uma maneira muito mais ampla. A ideia é que as pessoas possam se conectar para trocar ideias e somar experiências".

O convidado afirma que eles ainda têm dúvidas sobre como realizar a edição offline presencial, e que aproveitaram esse momento para testar uma plataforma que une pessoas do mundo inteiro. "Uma coisa nova que estamos fazendo com relação aos anos anteriores, é que focamos em debates e em construir ideias juntos. Conectamos pessoas de São Francisco, Rio de Janeiro, Roma. E a ideia é poder conectar cada vez mais, para as pessoas compartilharem experiências e poderem criar soluções para um futuro", comenta Matteo.

Além de cocuradora do VFXRio, Liana é cofundadora da SuperUber. Como a própria explica, a empresa faz vários projetos multidisciplinares, principalmente exposições de designers e de museus, mas, também se envolve muito como o mundo digital, porque tem essa camada digital. "Normalmente, nas exposições, trazemos a camada digital para o mundo físico. E, agora, estamos trazendo o físico para o digital. Fazemos a parte de cenografia, museografia, conteúdo, animação e tecnologia. Então, no VFXRio Live fui cocuradora e ajudei o Matteo a escolher alguns dos temas e palestrantes", diz.

Liana também comemora a plataforma criada pela SuperUber, o SuperApp, para o evento digital. "Foi usada para fazer as lives dentro do site do VFXRio, com todas as funcionalidades que queríamos para essa primeira versão online. Como tudo o que está acontecendo agora, queremos reproduzir o que é bom no mundo real e o que pode ser reproduzido bem remotamente. Mas, também, queremos analisar e aproveitar o que pode ser feito de forma diferente, usando as vantagens do mundo virtual", explica.

Serviço:

Canal Like: 530 da Claro

No ar quarta, dia 15 de julho, à 0h

Assista também: sexta, dia 17, à 0h

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado