Cozinheiros são desafiados a preparar massas da gastronomia francesa no próximo episódio


Os participantes que forem aprovados para a segunda etapa encaram uma prova onde o salmão será o protagonista

 

   

 

O próximo episódio da nova temporada do MasterChef, que vai ao ar na terça-feira (4), às 22h45, testa a técnica e a criatividade de oito novos participantes que sonham com o troféu mais cobiçado da gastronomia brasileira. Os jurados Henrique FogaçaPaola Carosella e Erick Jacquin irão avaliar quem realmente estuda e tem embasamento para colocar em uma receita tudo o que leva dentro de si.

No primeiro desafio da noite, os competidores terão de preparar pratos com as massas bases da gastronomia francesa - brisée, a sablée e a sucrée, popularmente conhecidas como "massa podre". Depois de participarem de uma aula com os chefs sobre a diferença entre cada uma, eles precisam elaborar uma refeição livre com a base definida por sorteio. A emoção tomará conta da cozinha mais famosa do país, já que os participantes vão buscar memórias afetivas para recriar sabores que encantem os jurados.

Na prova final, os sobreviventes terão de criar um prato completo no qual o salmão seja o protagonista. O vencedor da prova anterior poderá escolher a parte do peixe que cada adversário irá cozinhar. Quem ficar com a cabeça ou com o rabo precisará de muita criatividade para entregar um trabalho perfeito.

O candidato que se sair melhor conquistará o quarto troféu do MasterChef 2020, além de ganhar R$ 5 mil do PicPay e doar a mesma quantia para o Instituto de Inclusão e Desenvolvimento pelo Esporte (IDE), que tem como objetivo oferecer atividades que contribuam com a educação e a cultura dos moradores do Jardim Gramacho, em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro. O vencedor do episódio ainda será premiado com uma bolsa de estudos integral para graduação ou pós-graduação da Universidade Estácio, um dispositivo Echo e R$ 5 mil em compras no site amazon.com.br. A Brastemp também dará ao campeão um forno da linha Gourmand, digno de um chef, e a Tramontina oferecerá um jogo de panelas profissional e um Kit Chef de facas.

 

Conheça os participantes do quarto episódio:

 



Ana Carolina, 26 anos

É funcionária pública e quando não está trabalhando, está cozinhando. Descobriu sua paixão por gastronomia há 5 anos e acredita que a cozinha pode ser revolucionária. Focada e ágil, ela está confiante para lidar com a pressão e quer mostrar uma cozinha de qualidade dentro do programa.

 

 




 

Ana Paula, 37 anos

Divide a rotina de dona de casa e estudante de Direito com sua paixão pela gastronomia. Fez seu primeiro prato aos 14 anos e, desde então, cozinhar tornou-se o momento em que ela se sente mais feliz. Fã do programa, ensaiou para se inscrever muitas vezes e acredita que chegou o momento de focar em si mesma.

 

 






Artur, 31 anos

Dono de uma agência publicitária e professor universitário, se considera realizado profissionalmente. É competitivo assumido e ser segundo lugar nunca foi uma opção. Para ele, a vida é feita de desafios e o MasterChef promete ser mais uma conquista para chamar de sua.

 




 



Gabriela, 27 anos

De personalidade forte, é intensa em tudo o que faz, seja no trabalho como especialista em investigações, como no fogão, no que ela chama de "cozinhaterapia". Se está feliz, se anima para cozinhar, e se está triste, se anima cozinhando. Quer mostrar seu amor pela gastronomia dentro da cozinha do MasterChef.

 

 





Marcely, 45 anos

Mineira de Carangola, cresceu num sítio, trabalhou na roça e aprendeu a cozinhar em um fogão a lenha. Se sente realizada quando está inventando receitas para o marido e os filhos, mas agora quer testar sua capacidade de estar sob pressão. Batalhadora, enfrenta qualquer obstáculo para alcançar seus objetivos.

 

 



 



Marcos, 42 anos

Nascido em Santos, é engenheiro elétrico e foi criado com o conceito de que uma comida gostosa mantém a família unida. Ousado, ele gosta de criar pratos e usar temperos de outros países. Faz comida de Moçambique e quer trazer o tempero da comida africana para dentro da cozinha do MasterChef.







 

Paulo Henrique, 23 anos

É estudante de Medicina, cresceu no interior de São Paulo e desde pequeno se inspira na culinária de sua mãe, com quem tira dúvidas até hoje. Tranquilo e paciente, coloca toda a sua sensibilidade na cozinha e quer testar seus próprios limites na competição. Para ele, cozinhar é dar o seu melhor dentro de um prato.

 



 



Renato, 38 anos

Inspirado pela mãe, preparava as sobremesas dos almoços da família desde criança. Para ele, a gastronomia ensinou que tudo tem um tempo certo, seja para a cocção de um alimento como para qualquer situação na vida. Jornalista, ele gosta de ser desafiado e promete cozinhar com estratégia.

 

 


 

MasterChef Brasil é um formato da Endemol Shine Group. O programa é uma produção Endemol Shine Brasil para a Band e para o Discovery Home & Health. O talent show vai ao ar às terças-feiras, às 22h45, na tela da Band, com transmissão simultânea no Portal da Band e no aplicativo da emissoraA atração também é exibida toda sexta-feira, às 20h30, no Discovery Home & Health.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TLC ESTREIA QUARTA TEMPORADA DE “OS BUSBYS + 5”

Pyong Lee fala do seu namoro atual e conta que já apanhou de namorada

RELACIONAMENTO EXPLOSIVO DE CHANTEL E PEDRO É TEMA DE SÉRIE INÉDITA NO TLC