EM NOVA TEMPORADA NO FOOD NETWORK, GIADA DE LAURENTIIS VIAJA PELA ITÁLIA E COMPARTILHA RECEITAS DE FAMÍLIA

 
 

Terceira safra de GIADA NA ITÁLIA acompanha chef em viagem à ilha de Capri, onde cozinha em memória de seu nonno Dino

 
 

A partir de quarta-feira, 15 de julho, às 22h, o Food Network pega carona com a chef Giada de Laurentiis enquanto ela visita sua terra natal em mais uma temporada de GIADA NA ITÁLIA (Giada In Italy). São seis episódios inéditos que têm como foco a passagem de Giada pela ilha de Capri, onde ela prepara receitas inspiradas nos sabores e ingredientes locais.

As viagens de Giada são sempre guiadas pela culinária tradicional e pela alegria do encontro com a família e os amigos. A cada episódio, ela se reúne com os seus para preparar e compartilhar receitas que passaram de geração a geração, dando dicas sobre os preparos que conferem o toque inconfundível da culinária italiana.

Giada frequenta a ilha desde muito pequena, junto ao avô com quem aprendeu muito do que sabe sobre cozinha. Na safra inédita, a chef honra o legado do Nonno Dino e apresenta Capri à filha Jade, que visita o local pela primeira vez.

A belíssima ilha de Capri tem um clima mágico que também vai à mesa em pratos mediterrâneos, com frutos do mar, massas, molhos ricos e, claro, limões que aparecem também na versão etílica com o tradicional licor limoncello – esses são os sabores que completam a dolce vita.

No episódio de estreia, Giada prepara um cardápio com tudo aquilo que lhe vem à mente quando ela se lembra de Capri e de seu avô: limões do tipo siciliano, massa e frutos do mar. Como entrada, uma seleção de camarões e lulas empanados e fritos à perfeição, servidos com molho que leva pistache, parmesão e manjericão; depois, massa tipo fusilli ao aglio e olio, com muito azeite, presunto cru e ervilhas frescas. Para acompanhar, salada colorida temperada com alcaparras grelhadas e vinagrete com alho assado e, para arrematar, sobremesa feita de massa fina recheada com creme de mascarpone, amêndoas e um toque de limão.

Nascida em Roma, Giada De Laurentiis esbanja conhecimento sobre a culinária italiana. Criada em uma típica família italiana, ela passou a infância no restaurante de sua avó. Após a graduação em antropologia pela Universidade da Califórnia, a paixão de Giada pela cozinha se impôs. Ela então tomou a decisão de começar a carreira na gastronomia e concluiu seu treinamento profissional na escola Le Cordon Bleu, em Paris.

A carreira de Giada no Food Network começou em 2002, quando foi descoberta por um executivo do canal que leu um artigo sobre ela e a família De Laurentiis na revista Food & Wine. Seis anos depois, seu programa de culinária, o Sabores da Itália, ganhou o Emmy®.

Em 2010, ela estreou no primeiro lugar da lista de best-sellers no New York Times com Giada at Home, seu quinto livro. Em 2014, Giada abriu seu primeiro restaurante, o GIADA, em Las Vegas, que oferece sua autêntica culinária.

GIADA NA ITÁLIA (Giada In Italy)
Estreia: quarta-feira, 15 de julho, às 22h
Classificação indicativa: livre
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado