Está aberta a temporada 2020 do ‘Cartola FC’

cid:95a9d37d-0b28-4e37-8995-35cc10390bc3

 

 

O mercado do maior fantasy de futebol do planeta está aberto, e os cartoleiros já podem arquitetar a formação de seus times, criar ligas com os amigos e se preparar para viver fortes emoções nos jogos do Campeonato Brasileiro, que começa no dia 8 de agosto. "Precisamos levar a vida com um pouco mais de bom humor e o Cartola virou uma grande diversão, um momento entre pessoas queridas. É aquela hora que você escala o time com os seus filhos, tira uma onda no grupo de amigos e zoa quem foi mal na rodada. Ainda tem um lado enriquecedor para o comentarista, que é o de acompanhar as estatísticas. Isso traz conteúdo e informação para os debates nos programas ou para as transmissões", diz o comentarista Caio Ribeiro, cartoleiro há mais de 10 temporadas.

 

Em 2019, o Cartola teve mais de 10 milhões de times criados e, para esta, tem uma série de novidades. O mercado tem duração maior e só fecha 1h antes do início do primeiro jogo da rodada. Também passa a valer a opção de habilitar ou não a pontuação dobrada do capitão. Para os cartoleiros PRO, estão mantidos os prêmios, a possibilidade de criação de mais ligas e os recursos exclusivos, como a customização de uniforme, escudo e flâmula. A novidade será o acesso a uma área de conteúdo extra, batizada de 'Gato-Mestre', com análises e estatísticas para ajudar os PROs a mitar ainda mais no jogo.

 

Outras mudanças importantes acontecem na pontuação, na nomenclatura e nos conceitos de fundamentos que contam pontos para o fantasy game. O antigo 'passe errado' passa a se chamar 'passe incompleto' e descontar -0,10 de cada jogador. A 'roubada de bola' vira 'desarme' e seu valor muda de 1,5 para 1 ponto. O goleiro que fizer uma 'defesa difícil' conquista 4 pontos, um a mais do que na última temporada. As finalizações e assistências sofrerão mudanças nos critérios de avaliação, que passam a ser mais rigorosos.

 

Todos os detalhes do jogo estão no site do Cartola FC: https://globoesporte.globo.com/cartola-fc/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado