Grupo Jovem Pan e ViacomCBS se unem na produção de conteúdo integrado de entretenimento



O Grupo Jovem Pan acaba de firmar parceria com a ViacomCBS na produção de conteúdo orgânico unindo duas de suas maiores franquias, "De Férias Com o Ex Brasil" e "Jovem Pan Morning Show". Cientes de que cada vez mais, além da mídia tradicional, é importante a integração de conteúdos a fim de levar ao público uma experiência completa de suas franquias favoritas, as duas empresas buscaram na sinergia de seus programas e públicos a inspiração para o projeto #DeFeriasComOExNoMorning .

A cada semana, um tema contundente de um dos realities mais famosos do Brasil é abordado pela bancada de apresentadores do programa Morning Show, exibido via Youtube e através do aplicativo recém lançado pela Jovem Pan, o PanFlix. Na primeira semana, um dos temas abordados foi a expectativa de relacionamento que as pessoas podem criar em períodos de isolamento social, seja em uma ilha, como no programa, seja em casa, como neste período de pandemia. A ideia de levar os temas para debate é apresentar diferentes pontos de vista que façam com que o público se identifique com as situações e posições, fomentando o questionamento a fim de gerar diálogos e reflexões.

O alcance 360 e multiplataforma dessa iniciativa, costurada durante o isolamento social, envolve rádio, pay-tv, social media e digital. Ambas as empresas destacam a importância da união entre marcas neste momento de pandemia mundial, concentrando esforços e sinergias entre elas que dividam valores e princípios convergentes. A capacidade de trabalhar o conteúdo integrado e de forma orgânica com um stroytelling construído, torna a iniciativa ainda mais relevante para a audiência, além de amplificar e diversificar a experiência do público com o mesmo. O programa Drops da Pan, agenda cultural e de variedades, também dará um resumo semanal do que rolou de melhor na série, e o que esperar nos próximos episódios.

Em redes sociais, ambas as franquias tem grande base de seguidores e engajamento. Com isso em mente, além do conteúdo na programação linear, o projeto prevê também uma conversa em social entre os perfis de ambos os programas, o que abriu oportunidade para a participação e engajamento do público seguidor. Apenas nos quatro primeiros dias de ação foram mais de 1 milhão de pessoas alcançadas entre digital e rádio.

Claudine Bayma, diretora de marketing da Pan, está animada com o novo projeto especial: "O mercado tem buscado cada vez mais formas orgânicas e integradas de comunicar seus produtos. Aqui, temos a união de um dos maiores players da indústria do entretenimento mundial, como a ViacomCBS, com a relevância local e conhecimento de mercado brasileiro de um dos maiores players de mídia nacional, ambos buscando por formatos inovadores e diversificados de proporcionar novas experiências aos usuários de ambas as franquias.", comenta.

A sinergia de públicos de ambas as empresas foi o ponta pé inicial para a estruturação da parceria. "Este é um projeto que privilegia a jornada de consumo de meios de comunicação e que disponibiliza conteúdos complementares, tornando a experiência do produto perante ao público ainda mais rica e relevante", comenta Lara Mascarenhas, diretora de marketing da ViacomCBS Brasil. "Acreditamos muito na força que nossas parcerias nos trazem. A Jovem Pan é um parceiro estratégico, tanto pela relevância de seus conteúdos, quanto pela visão de inovação que o grupo possui. O De Férias Com o Ex Brasil é um dos realities mais queridos do país, extender o seu conteúdo para outros canais tem como objetivo gerar ainda mais conversas e engajamento entre o público, pilar estratégico da contrução de awareness da marca MTV," finaliza.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TLC ESTREIA QUARTA TEMPORADA DE “OS BUSBYS + 5”

Pyong Lee fala do seu namoro atual e conta que já apanhou de namorada

RELACIONAMENTO EXPLOSIVO DE CHANTEL E PEDRO É TEMA DE SÉRIE INÉDITA NO TLC