HBO ANUNCIA ESTREIA DO DOCUMENTÁRIO ‘SHOWBIZ KIDS’ EM 11 DE AGOSTO



Produção explora o lado obscuro da fama e recapitula a trajetória de ex-atores mirins que cresceram na indústria do entretenimento


São Paulo, 21 de julho de 2020 - O documentário SHOWBIZ KIDS, que oferece uma visão realista de como o sucesso precoce pode afetar a vida de atores e atrizes mirins, estreia em 11 de agosto, às 20h20, exclusivamente na HBO e na HBO GO .

Escrito e dirigido pelo ex-ator infantil Alex Winter (Bill & Ted - Uma Aventura Fantástica e The Panama Papers), SHOWBIZ KIDS mostra a perspetiva de muitos de seus colegas atores e explora as complexidades de crescer sob os holofotes de Hollywood. O compromisso de Winter de relatar com honestidade o funcionamento dessa indústria está ligado à sua própria infância no mundo do espetáculo, já que ele ingressou na Broadway aos 10 anos de idade.

O documentário inclui entrevistas íntimas e reveladoras com os atores Henry Thomas, que protagonizou E.T. - O Extraterrestre aos 11 anos; Mara Wilson, com seu primeiro papel em Uma Babá Quase Perfeita, quando tinha 6; Todd Bridges, que aos 13 anos estreou na série de televisão Arnold; Milla Jovovich, que chegou ao cinema aos 13 anos em Expresso para Katmandu; Evan Rachel Wood, protagonista de Aos Treze quando tinha 14; o falecido Cameron Boyce, estrela do programa da Disney TV Jessie quando tinha 12 anos; Jada Pinkett Smitt, que protagonizou A Different World e é mãe de dois jovens atores; Wil Wheaton, protagonista de Conta Comigo quando tinha 14 anos; e a falecida Diana Serra Cary ("Baby Peggy"), que se tornou uma grande atriz de filmes mudos aos 2 anos, em 1920.

Com cenas de bastidores e gravações inéditas de algumas audições, SHOWBIZ KIDS mostra a vida destes jovens profissionais no set de filmagem. Os atores descrevem os desafios de trilhar os caminhos do setor com tão pouca idade e os efeitos a longo prazo do olhar público para sua autoestima, além do sentimento de isolamento. Muitos também relatam relacionamentos complicados com os pais, as pressões para equilibrar cansativas jornadas de trabalho com a vida fora dos estúdios e a perturbadora lógica do abuso e da exploração nesse universo.

SHOWBIZ KIDS é um lançamento da HBO Documentary Films com produção da Ringer Films e de Alex Winter e Glen Zipper. O Produtor executivo é Bill Simmons e os coprodutores são Sean Fennessey, Noah Malale e Devorah Devries. A trilha Sonora é de Jeff Tweedy, Spencer Tweedy e Sammy Tweedy. E as produtoras executivas para a HBO são Nancy Abraham e Lisa Heller.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado