Quinta temporada de Escola de Gênios estreia no Globoplay

GLOBOPLAY
As pequenas mentes brilhantes da 'Escola de Gênios' já estão prontas para o início de mais um ano letivo. A quinta temporada da série infantil original Globoplay estreia nesta sexta-feira, dia 03. Nesta mesma data, a primeira temporada da série será aberta para não assinantes. A produção traz a história de Isaac (Kaik Pereira), um estudante de escola pública que é convidado a frequentar uma escola para alunos com habilidades especiais. Lá ele conhece Maya (Mel Bayde), uma gênia da informática ligeiramente rebelde e amante de esportes radicais que está em busca do pai que nunca conheceu; Luiza (Giovanna Colucci), uma menina com supermemória capaz de lembrar o que comeu no almoço de três meses atrás; Otto (Cauã Martins), um gênio da química que não sabe dizer "não" e será seu colega de quarto; e Tesla (Júlia Mendes), uma gênia da robótica que vê em Isaac um adversário.  
 
Apesar do beijo que deram no final da quarta temporada, Isaac e Tesla estão distantes no começo deste ano. Confusa, a garota também se sente pressionada com a exigência da mãe, de que interrompa seus estudos na arte e volte a se dedicar à área de robótica. A intenção é chamar atenção de um instituto de Tecnologia dos Estados Unidos parceiro da escola. Assim que volta do Japão e percebe a situação de Tesla, Isaac faz tudo para demonstrar sua amizade e ajudá-la a relaxar. Ele será uma peça fundamental para a garota encontrar a confiança que precisa. 
 
Além disso, uma nova e sonhadora aluna chega para a turma: Zazá (Joana Guedes), uma menina destemida e radical que quer ser astronauta. É uma gênia da física desde muito pequena e sempre recebeu o apoio do pai, até ele descobrir que a filha deseja fazer parte da primeira missão humana a explorar Marte com passagem só de ida. Zazá vê na escola a possibilidade de avançar em seus estudos e chegar mais perto de realizar seu sonho mesmo que escondida do pai e dos tutores. "Uma das primeiras aventuras da Zazá será construir o laboratório inteiro escondia de todo mundo", adianta a atriz Joana Guedes. Nesse processo, a nova aluna da escola monta um QG secreto com a ajuda de Tesla, Margot (Bella Chiang) e Drica (Pyetra Pignatari), transformando o local em uma espécie de clube das meninas. As quatro se unem para ajudar Zazá, mas acabam ajudando umas às outras com questões pessoais, relativas aos estudos e até fazem um debate sobre o papel das mulheres na ciência. Juntas, as meninas entendem que podem chegar ainda mais longe. 
 
O ator Cauã Martins, que interpreta o personagem Otto, adianta o que mais o público pode esperar: "Teremos vários episódios especiais, como o do universo paralelo, o do game imersivo nos anos 50 e também e a volta de uma personagem, além do desenrolar do namoro do Otto com a Drica e a amizade dele com o Bruno, com quem cria um projeto junto". Enrico Cardoso, que dá vida ao Guto, fala das novidades da quinta temporada. "Os desafios estão mais loucos do que nunca e os projetos, mais complexos e caprichados porque a escola está concorrendo a um convenio internacional com um instituto de tecnologia. Todos estão muito focados nos seus projetos e animados para essa oportunidade", diz. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado