Reimaginação do clássico, Resident Evil 3 tem roteiro digno de cinema




Linguagem cinematográfica e avanço tecnológico tornam o game de survival horror uma experiência única

Após o grande sucesso de Resident Evil 2, tido como uma aula de se fazer uma reimaginação, em 2020 a Capcom e a Warner Bros. Interactive Entertainment anunciaram a nova versão de Resident Evil 3, originalmente lançado em 1999. Com um roteiro digno das telonas, que acompanha as tendências do gênero de survival horror, RE3 é uma prova de que a "conversa" entre games e cinema torna a experiência dos jogadores algo inédito, mesmo para quem conhece o título original como a palma da mão.

A franquia Resident Evil já vendeu mais de 100 milhões de unidades, e este novo título da série traz a emocionante conclusão da saga de Raccoon City pela perspectiva de uma das mais icônicas heroínas dos games, Jill Valentine. A população da cidade cambaleante foi recriada em alta definição e com jogabilidade modernizada usando a RE Engine, anteriormente utilizada para criar títulos aclamados como Resident Evil™ 2, Resident Evil™ 7 biohazard e Devil May Cry™ 5.

A narrativa eletrizante de Resident Evil 3 circunda os acontecimentos do aclamado Resident Evil 2. Colocando os jogadores no papel da agente dos S.T.A.R.S. Jill Valentine, Resident Evil 3 acompanha sua fuga desesperada de uma cidade desolada, tomada por zumbis e outras terríveis criaturas. Em seu caminho está a bioarma praticamente indestrutível conhecida como Nemesis - um dos inimigos mais marcantes da série. Jill não está sozinha em seu plano de fuga - os jogadores também podem enfrentar um pouco do caos de Raccoon City no controle do aliado inesperado Carlos Oliveira, membro do Serviço de Contramedidas de Risco Biológico da Umbrella (U.B.C.S.), que está em missão para evacuar os civis.

Além do avanço tecnológico da Capcom, a desenvolvedora elaborou ainda mais a recriação do mundo humano, para trazer mais fidelidade ao acompanhar o amadurecimento na trama, roteiro e atuação. Com linguagem cinematográfica presente do início ao fim do game, RE3 é um exemplo de que cada vez mais a indústria de games acompanha a tendência hollywoodiana com louvor.

Resident Evil 3 possui legendas em português brasileiro e está disponível no Brasil desde abril de 2020 em formatos físico e digital para o sistema de entretenimento de computador PlayStation®4 e para a família de dispositivos Xbox One, incluindo o Xbox One X, e em formato digital para Steam.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado