SKY proporciona diversão e distração para idosos durante o período de isolamento social

 

Operadora disponibiliza sinal de TV paga em casas de repouso em todo o país e incentiva
voluntariado à distância realizado por colaboradores

 

São Paulo, 08 de junho de 2020 - A SKY, maior operadora de TV paga via satélite do país, amplia a oferta de diversão durante o período de isolamento social, decorrente da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19). Desde maio, a companhia promove iniciativas que proporcionam a distração e o entretenimento de idosos que residem em casas de repouso, com a instalação do sinal gratuito de TV por assinatura em instituições de todo o Brasil e o voluntariado à distância realizado por colaboradores.

Para Estanislau Balssols, presidente da SKY Brasil, ser o centro de diversão para todos os públicos, onde e quando quiserem, é o propósito da companhia. "Estamos acompanhando a evolução do novo Coronavírus de perto, desde o início da pandemia. Por estarem no grupo de risco, sabemos que os idosos estão mais isolados durante a quarentena. Por isso, acreditamos que as duas iniciativas podem proporcionar distração e entretenimento e ajuda-los a enfrentar com mais leveza esse período. A SKY continuará concentrando os seus esforços em ações que garantam o acesso à informação e diversão para todos", afirma.

Os conteúdos dos canais de TV paga, disponibilizados na programação linear da SKY, já estão disponíveis para cerca de 1.100 idosos que residem em casas de repouso de todo o Brasil. Neste mês, a companhia iniciou a instalação de pontos, em instituições localizadas em Curitiba (PR), Balneário Camboriú (SC), São Vicente de Paulo (MG), Brasília (DF), Peixoto Gomide (MT), Aracajú (SE), Maceió (AL), Recife (PE), João Pessoa (PB), Fortaleza (CE), Manaus (AM) e Teresina (PI).

"Somos uma das maiores casas de repouso do Paraná e cuidamos de cerca de 150 idosas. Desde o início da pandemia, fechamos todas as nossas atividades externas, como as visitas da família e de voluntários, o que as deixou em completo isolamento social. Com a instalação dos pontos de sinal da SKY, elas passaram a ter novas atividades para se divertirem e distraírem. Percebemos que elas deixaram de prestar atenção somente aos jornais diários e começaram a se interessar por canais de entretenimento, que contém uma programação de filmes antigos e desenhos. Também a começamos a promover, semanalmente, uma sessão cinema, em que todas participam e se interessam nos títulos que colocamos para elas assistirem. É uma forma de amenizar o stress e a ansiedade durante o período da quarentena", afirma Inês Barbosa, gestora do Lar de Idosos São Vicente de Paula, em Curitiba.

Além disso, 40 colaboradores da companhia participam do projeto "Histórias de Vida", ação de voluntariado à distância com idosos que residem nas casas de repouso Lar Bussocada e ILPI Casa Verde, ambas localizadas em São Paulo. Em um momento de isolamento social, a iniciativa amplia o contato virtual entre os dois grupos, por meio de vídeos, cartas, mensagens motivacionais ou escuta ativa. As correspondências têm duração de três semanas e são realizadas de forma on-line. A ação é viabilizada pela Atados, plataforma que conecta pessoas ou companhias, que procuram por trabalho voluntário, com ONGs em todo o Brasil.

"Como uma plataforma que apoia empresas que procuram desenvolver projetos de responsabilidade social, é muito gratificante ver grandes companhias, como a SKY, ampliar iniciativas de cunho solidário e desenvolvendo ações de voluntariado à distância entre colaboradores. A cada vídeo que os idosos recebem é possível perceber a alegria e o entusiasmo. Eles conversam com as telas, dão risadas, contam suas histórias e alguns chegam até a tocar música para o voluntário correspondente. Além disso, eles sempre perguntam quando receberão a resposta do vídeo seguinte e não esquecem da pessoa com quem conversaram na semana anterior", afirma Fernanda Dall'Antonia, gerente de projetos da plataforma Atados.

Também é possível conferir as novidades e os projetos da SKY voltados para responsabilidade social através de seus perfis no Instagram e Facebook. Os conteúdos trazem detalhes de iniciativas já existentes na companhia e de ações recentes que visam o bem-estar da sociedade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RELACIONAMENTO EXPLOSIVO DE CHANTEL E PEDRO É TEMA DE SÉRIE INÉDITA NO TLC

TLC ESTREIA QUARTA TEMPORADA DE “OS BUSBYS + 5”

Pyong Lee fala do seu namoro atual e conta que já apanhou de namorada