‘CHERNOBYL’ DA HBO ATINGE RECORDE DE PRÊMIOS PARA UM ÚNICO PROGRAMA NO BAFTA(R) 2020






A produção, que já contabilizava 7 premiações, foi anunciada como vencedora das categorias de Melhor Minissérie e Melhor Ator, somando 9 estatuetas.

São Paulo, 04 de agosto de 2020 - Os ganhadores dos principais prêmios BAFTA® foram anunciados neste final de semana durante uma cerimônia virtual que celebrou o melhor das programações e performances de 2019. Entre os destaques da noite, CHERNOBYL, da HBO, venceu duas das principais categorias do evento: Melhor Minissérie e Melhor Ator, pela a performance de Jared Harris.

A série original, baseada no desastre nuclear de 1986, atingiu o recorde de programa mais nomeado na história da premiação, com 14 indicações em um único ano. No final de julho, durante o primeiro anúncio dos vencedores do BAFTA®, a minissérie, que também venceu o Emmy® de Melhor Série Limitada em 2019, conquistou as estatuetas nas categorias Melhor Figurino, Melhor Direção de Ficção, Melhor Edição de Ficção, Melhor Música Original, Melhor Fotografia e Iluminação de Ficção, Melhor Design de Produção e Melhor Som de Ficção.

HBO foi a mais premiada nesta 14ª edição dos prêmios BAFTA®, entre todos os canais de televisão e plataformas de streaming. Além de CHERNOBYL, a HBO também foi reconhecida, ao lado da Amos Pictures e Channel 4, pela produção de DEIXANDO NEVERLAND, premiado como Melhor Documentário. Outras séries originais previamente anunciadas como vencedoras foram: HIS DARK MATERIALS, baseada nos livros de Philip Pullman, que foi primada nas categorias Efeitos Especiais, Visuais & Gráficos e Identidade Gráfica & Títulos, e a série dramática SUCCESSION, que rendeu ao seu criador Jesse Armstrong o BAFTA® de Melhor Roteirista de Drama.

Todas as produções estão disponíveis na HBO GO .

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado