CINCO CURIOSIDADES SOBRE A NOVA SÉRIE DA HBO ‘LOVECRAFT COUNTRY’






Terror e racismo em um mundo desconhecido, feridas abertas e uma viagem de carro pela América segregacionista dos anos 50 são alguns dos principais elementos de LOVECRAFT COUNTRY, a nova série original que estreia em 16 de agosto, às 22h, na HBO e na HBO GO.

Em preparação para o lançamento desta história de sobrevivência e superação, a HBO identifica cinco conceitos-chave por trás da produção de Misha Green, Jordan Peele e J.J. Abrams.

INTRODUÇÃO AO MUNDO LOVECRAFT

A série é uma adaptação do romance "Território Lovecraft", de Matt Ruff, escrito no gênero criado pelo escritor H. P. Lovecraft. Considerado um ícone do "terror cósmico", o autor permeou a cultura pop, influenciando a literatura, cinema e até videogames. Suas histórias revolucionaram o gênero do terror ao combiná-lo com elementos de ficção científica, resultando em mundos fantásticos nos quais os piores medos estão à flor da pele.

RACISMO LATENTE

Durante a viagem, Atticus Freeman, sua amiga Letitia e seu tio George enfrentam os horrores das leis segregacionistas em vigor nos Estados Unidos na década de 1950. Os três estão em busca do pai desaparecido de Atticus. Durante a viagem, sofrem diversos abusos motivados pela discriminação racial. A série propõe uma reflexão atual e relevante.

AS MENTES POR TRÁS DE LOVECRAFT COUNTRY

A produção conta com uma equipe de alto nível, tanto diante das câmeras como atrás delas. Os produtores executivos de LOVECRAFT COUNTRY são Misha Green (também showrunner da série), J.J. Abrams e Jordan Peele. O trio é especializado não apenas em produções de terror, mas também em levar obras-primas às telas. Eles dão seus toques pessoais em cada trabalho e, nesta série, não será diferente.

UM ELENCO EXCEPCIONAL

Jonathan Majors, Jurnee Smollett-Bell e Courtney B. Vance conduzem o público ao mundo Lovecraft. O elenco conta também com grandes nomes como Michael K. Williams (THE WIRE e Boardwalk Empire), que retorna à televisão com um papel intrigante nesta narrativa épica, e Abbey Lee, que promete uma boa dose de mistério interpretando Christina Braithwhite. Aunjanue Ellis, Wunmi Mosaku, Olaolu Winfouke, Lucius Baston também estão entre os muitos outros talentos deste original da HBO.

ESTADOS UNIDOS NA DÉCADA DE 50

Enquanto Atticus, Letitia e o tio George viajam em busca de respostas, o público aprecia paisagens únicas dos Estados Unidos, se assusta com monstros terríveis e admira uma adaptação incrível da década de 1950 - marcada pela segregação racial, pelas políticas públicas e paradigmas sociais. Todos os detalhes são importantes nesta viagem visual que revela grandes cenários e se desenvolve por meio do figurino. Uma produção impecável, à altura dos grandes fãs do gênero Lovecraft e da HBO.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RELACIONAMENTO EXPLOSIVO DE CHANTEL E PEDRO É TEMA DE SÉRIE INÉDITA NO TLC

TLC ESTREIA QUARTA TEMPORADA DE “OS BUSBYS + 5”

Pyong Lee fala do seu namoro atual e conta que já apanhou de namorada