DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO DE SETEMBRO DO SMITHSONIAN CHANNEL

 

 

POR DENTRO DOS CASTELOS BRITÂNICOS

NOVOS EPISÓDIOS – DOMINGOS, 6, 13 E 20 DE SETEMBRO, ÀS 22H

 

A americana Julie Montagu, viscondessa de Hinchingbrooke, na Inglaterra, compartilha com a audiência como os proprietários de castelos centenários fazem para administrá-los, ao mesmo tempo em que tentam levar uma vida normal com a família. Julie é instrutora de ioga consagrada. Entrou para a aristocracia britânica ao se casar com Luke Montagu, visconde de Hinchingbrooke. Tem um olhar curioso e peculiar sobre a nobreza. A cada episódio, ela visita uma construção histórica diferente, interage com seus moradores e aprende algo novo. 

 

 NO TERRITÓRIO DOS PUMAS

SEGUNDA, 21 DE SETEMBRO, ÀS 22H

 

Pesquisadores e uma equipe de filmagem chilena acompanham o comportamento dos pumas que habitam o Parque Nacional Torres del Paine, na Patagônia. Os animais, que podem ser vistos de perto, em nada comprovam a visão de felino solitário cultivada por alguns estudiosos que rastreiam estes predadores à distância nos Estados Unidos. Os pumas da reserva de Torres del Paine são observados em seu habitat e intrigam os especialistas ao demonstrarem sua sociabilidade. Lá, estes animais interagem com outros de sua espécie e até dividem a caça, algo nunca antes visto.

 

TIBET SELVAGEM 

SEGUNDA, 28 DE SETEMBRO, ÀS 22H

 

Foram dois anos de filmagens em um dos ambientes mais inóspitos da Terra: o platô tibetano, que fica a uma altitude média de 5 mil metros. Usando tecnologia de ponta e acesso sem precedentes ao chamado "teto do mundo", uma equipe de produção premiada capturou imagens raras que poderão ser vistas na segunda-feira, 28 de setembro, às 22h, no Smithsonian Channel, com a estreia de Tibet Selvagem. O documentário apresenta a incrível vida selvagem que sobrevive às condições extremas da região de Qinghai. Lá, o ar é escasso, o terreno é traiçoeiro e o clima castiga até as espécies mais adaptáveis do planeta. Entre as belas imagens capturadas, uma matilha de lobos tibetanos poucas vezes vista luta para cuidar dos novos filhotes, ao mesmo tempo em que aterroriza rebanhos de ovelhas já afugentadas por leopardos da neve. A produção também acompanha a migração de uma espécie de antílopes que avança sobre o platô onde cerca de 30 mil fêmeas devem ter seus filhotes.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RELACIONAMENTO EXPLOSIVO DE CHANTEL E PEDRO É TEMA DE SÉRIE INÉDITA NO TLC

TLC ESTREIA QUARTA TEMPORADA DE “OS BUSBYS + 5”

Pyong Lee fala do seu namoro atual e conta que já apanhou de namorada