HISTORY - Destaques de 24 a 30 de agosto


24/8, segunda-feira, 20h40

Frank e Mike descobrem uma coleção de raros ônibus Volkswagen, esta semana, em Caçadores de Relíquias

Em pequenos povoados e regiões isoladas dos Estados Unidos, há relíquias a serem descobertas, em ferros-velhos, sótãos, garagens, galpões ou celeiros. E, por trás dessas descobertas, há também incríveis personagens e histórias a serem desvendados. Esse é um trabalho para a dupla Mike Wolfe e Frank Fritz, e sua eficiente ajudante, Danielle Colby Cushman, em Caçadores de Relíquias (American Pickers) (imagem), série exclusiva do HISTORY.

No episódio inédito de hoje, Vantástica, durante uma visita ao Arkansas, os rapazes descobrem um verdadeiro tesouro: uma coleção de ônibus da Volkswagen. O único problema? Sua localização os torna vulneráveis a ações de vandalismo. Mike decide resgatar o maior número de unidades possível.

Classificação Indicativa: 10 anos

___________________________________________________________________________________________________________________

24/8, segunda-feira, 22h20

No inédito de Trato Feito, Rick vai à Inglaterra tentar ficar com um carro que pertenceu a Winston Churchill

Durante uma década, os fãs aprenderam a amar as três gerações do clã Harrison como se fossem sua família. De raridades, objetos de arte e armas antigas a imitações baratas, não há como prever o próximo artigo que vai aparecer na famosa loja de penhores de Las Vegas. Trato Feito (Pawn Stars), o maior sucesso do HISTORY, é ambientada na Pawn Shop Gold & Silver, que funciona 24 horas por dia, sob o comando dos homens da família Harrison: Rick e seu filho Corey. Há também um agregado, Chumlee, amigo de infância de Corey.

Em Cruzando o oceano, Rick viaja para a Inglaterra para testar armas antigas e tentar ficar com um carro que pertenceu a Winston Churchill. Enquanto isso, na loja, Chum e Corey lutam para conseguir um martelo muito especial e um artigo que serviu de inspiração para um filme clássico. Eles terão sucesso nessa empreitada?

CI: 10

___________________________________________________________________________________________________________________

25/8, terça-feira, 20h40

Uma nova estrutura de madeira é descoberta submersa, no inédito de A Maldição de Oak Island

Destaque do HISTORY, a série A Maldição de Oak Island (The Curse of Oak Island) (imagem) acompanha os irmãos Rick e Marty Lagina enquanto tentam decifrar o enigma de Oak Island, no Canadá. Uma lenda diz que sete pessoas devem morrer antes que os segredos da ilha sejam revelados - até hoje, o número de mortos totaliza seis indivíduos. Os irmãos Lagina compraram a maior parte da ilha e, desde que encontraram uma moeda espanhola do século XVII no local, em 2013, exploram com afinco a paisagem e a mitologia locais.

Um sonho de infância motivou os norte-americanos Rick e Marty, do estado de Michigan, a embarcar em uma aventura na mítica ilha canadense. Junto a exploradores locais e especialistas, e munidos de todo um aparato tecnológico, eles exploram com afinco a paisagem e a mitologia locais. Tesouros escondidos, cavaleiros templários, armadilhas secretas e uma maldição fatal permeiam o imaginário sobre a ilha, e os irmãos Lagina querem desvendar o que é mito e o que é real em tudo isso.

Em Nova estrutura, a equipe de escavadores desenterra uma nova estrutura de madeira submersa sob a água da Enseada de Smith. O que isso acrescenta à investigação? Enquanto isso, uma nova pista pode aproximar Rick da pedra de mais de 25 metros de altura, que ele estava procurando.

CI: 12

___________________________________________________________________________________________________________________

26/8, quarta-feira, 20h40

Esta semana, em Mergulhados no Pântano: Invasão de Serpentes, os caçadores rastreiam uma píton híbrida

History apresenta Mergulhados no Pântano: Invasão de Serpentes (Swamp People: Serpent Invasion) (imagem), série que acompanha os melhores caçadores da Louisiana, da série Mergulhados no Pântano, em uma tarefa nada simples: controlar a invasão de pítons no parque nacional de Everglades, na Flórida.

Dominado por pítons-da-Birmânia, o parque de Everglades está em perigo. Agressivas, vorazes e incrivelmente rápidas, as serpentes estão exterminando espécies inteiras de animais. Para o combate às feras, o estado criou o Programa de Eliminação de Pítons e chamou Troy Landry, seu filho Chase, um exímio atirador, o lendário caçador de jacarés Bruce Mitchell e o grande negociante de peixes Zak Catchem.

Junto com o caçador profissional de cobras Bill Booth, os homens mergulham profundamente no interior de Everglades para capturar essas serpentes sinistras. Em uma batalha animal entre homem e cobra, a equipe de Troy está determinada a proteger a comunidade, as espécies nativas e o meio ambiente.

No inédito desta semana, Invasão das cobras gigantes, a última semana dos caçadores no Parque Nacional Everglades se aproxima. Troy e Chase protegem uma comunidade de um agressivo bando de jacarés. Enquanto isso, os caçadores do pântano unem forças para rastrear uma píton híbrida letal. Será que vão conseguir controlar a praga das serpentes?

CI: 12

___________________________________________________________________________________________________________________

27/8, quinta-feira, 21h30

Uma batalha entre gerações para recriar uma antiga espada chinesa, esta semana, em Desafio Sob Fogo

Uma das favoritas da audiência do HISTORY, a série Desafio Sob Fogo (Forged in Fire) está em sua sétima temporada. Na produção, fabricantes de armas de alto nível competem para criar os artefatos mortais mais icônicos e ousados da história. Em cada episódio, quatro novos competidores, entre os melhores do país, se juntam para colocar à prova suas habilidades e faturar um prêmio de 10 mil dólares. Eles utilizam ferramentas tradicionais e inovadoras para transformar metal bruto em autênticos instrumentos de guerra: de machados de batalhas vikings a espadas samurais e adagas indianas.

As armas passam pela avaliação crítica e pelos testes rigorosos do painel de especialistas, que, nesta sexta temporada, inclui os juízes J. Neilson, Doug Marcaida, Ben Abbott e David Baker, além do mestre cuteleiro Jason Knight.

No episódio inédito Baby Boomer X Geração Z, representantes das gerações Z e Baby Boom se enfrentam em uma competição entre o novo e o antigo: os finalistas voltam às suas casas para reproduzir a antiga espada de Goujian chinesa, um dos artefatos descobertos por arqueólogos que melhor se conservou em toda a história.

CI: 12

___________________________________________________________________________________________________________________

27/8, quinta-feira, 23h

Episódio inédito define o primeiro finalista de Desafio Sob Fogo Brasil e América Latina

Desafio Sob Fogo Brasil e América Latina, a competição mais quente das Américas, está de volta. A terceira edição, totalmente produzida na América Latina, está mais desafiadora e completamente renovada, com novas provas, novo jurado – o paulista Ricardo Vilar – e até um novo apresentador, o ator argentino Michel Brown (Hernán: O Conquistador). E, pela primeira vez, quatro competidores brasileiros – entre eles, a primeira mulher cuteleira a competir na América Latina:

Juliana Baioco, 34 anos (ES), professora de Engenharia de Petróleo na UFRJ; Cléber Melo, 42 anos (DF), largou a carreira de Gestão de Tecnologia para tornar-se cuteleiro profissional; Milton Rodriguez, 59 anos (PR), ex-caminhoneiro e autodidata, hoje tem loja virtual de facas; e Sandro Boeck, 45 anos (RS), que deixou a advocacia para se dedicar à cutelaria.

Além dos quatro brasileiros, Desafio Sob Fogo Brasil e América Latina tem a participação de um argentino, um colombiano e dois mexicanos. E os jurados também ganham reforços: o argentino Mariano Gugliotta terá a companhia do brasileiro Ricardo Vilar (profissional desde 1993, ajudou a difundir a cutelaria no Brasil) e de Doug Marcaida, o querido juiz da versão norte-americana da série.

Em oito episódios, os participantes se enfrentarão em novas provas e tarefas mais complexas, para apresentar armas resistentes e afiadas. Somente o melhor poderá conquistar o título de melhor forjador da América Latina e levar o prêmio de dez mil dólares. As duas primeiras temporadas foram vencidas por brasileiros, os gaúchos Tom Silva (2018) e Daniel Jobim (2019). Será que o prêmio virá para o Brasil pela terceira vez?

Em Facão Golok, para definir o 1º finalista, os ferreiros terão que obter o aço forçando uma caixa de arame. Depois, terão três horas para forjar um facão Golok. Os juízes o colocarão à prova contra uma torre de concreto e uma caixa de munições, e testarão a sua lâmina cortando melancias e tocos de bambu.

CI: 12

___________________________________________________________________________________________________________________

29/8, sábado, 22h20

O que podemos aprender com os avistamentos de óvnis, esta semana, em Alienígenas do Passado

A série de sucesso Alienígenas do Passado (Ancient Aliens) (imagem), exclusiva do HISTORY, está em sua 12ª temporada. Conduzida pelo especialista Giorgio Tsoukalos, a produção examina evidências que comprovam a presença de seres de outro planeta na Terra. Os episódios exploram os mais de 75 milhões de anos de provas contundentes sobre a vinda dos extraterrestres ao planeta Terra – da era dos dinossauros ao Antigo Egito, chegando até a atualidade. Algumas teorias asseguram que os extraterrestres vêm interagindo com os habitantes da Terra no decorrer dos séculos, e que mudaram o curso da história humana.

Desenhos antigos de estranhas criaturas, encontrados em cavernas, substâncias químicas desconhecidas pelo homem e contínuos avistamentos no mundo inteiro são apenas alguns dos elementos inquietantes investigados em Alienígenas do Passado.

No inédito deste sábado, O guia sobre óvnis, registros de avistamentos de óvnis indicam uma ampla variedade de objetos sobrevoando os céus da Terra, não apenas em tempos modernos, mas há muitos séculos. O que programa explora o que se pode aprende sobre a inteligência alienígena ao examinar os formatos, os tamanhos e as manobras de suas naves?

CI: 10

___________________________________________________________________________________________________________________


ESTREIA - 29/8, sábado, 23h50

Especial inédito investiga se presidentes dos Estados Unidos podem ter se encontrado com extraterrestres

Neste sábado, o History estreia o especial Óvnis: Segredos na Casa Branca (UFOs: The White House Files). A produção inédita explora os segredos e controvérsias que marcam a relação de presidentes dos Estados Unidos com o tema óvnis e extraterrestres.

Boatos afirmam que alguns presidentes, como Nixon, Carter e Reagan, tiveram encontros cara a cara com alienígenas. Será que esses líderes sempre esconderam a verdade do público? Por que outros presidentes foram excluídos dessa experiência?

CI: 12

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado