HISTORY - Destaques de 31 de agosto a 6 de setembro


31/8, segunda-feira, 20h40

No inédito de Caçadores de Relíquias, Frank e Mike ajudam um colecionador de carros a liberar espaço

Em pequenos povoados e regiões isoladas dos Estados Unidos, há relíquias a serem descobertas, em ferros-velhos, sótãos, garagens, galpões ou celeiros. E, por trás dessas descobertas, há também incríveis personagens e histórias a serem desvendados. Esse é um trabalho para a dupla Mike Wolfe e Frank Fritz, e sua eficiente ajudante, Danielle Colby Cushman, em Caçadores de Relíquias (American Pickers), série exclusiva do HISTORY.

Em Rei do Corvette, um colecionador do Arkansas quer liberar espaço em seu depósito de carros e artigos de coleção, mas os rapazes vão ter que cumprir a difícil tarefa de encontrar coisas que ele esteja disposto a vender. Enquanto isso, Danielle encontra um lar para duas motos de corrida recordistas no Tennessee.

Classificação Indicativa: 10 anos

___________________________________________________________________________________________________________________

31/8, segunda-feira, 22h20

Chum prepara uma surpresa para o aniversário de Rick, esta semana, em Trato Feito

Durante uma década, os fãs aprenderam a amar as três gerações do clã Harrison como se fossem sua família. De raridades, objetos de arte e armas antigas a imitações baratas, não há como prever o próximo artigo que vai aparecer na famosa loja de penhores de Las Vegas. Trato Feito (Pawn Stars) (imagem), o maior sucesso do HISTORY, é ambientada na Pawn Shop Gold & Silver, que funciona 24 horas por dia, sob o comando dos homens da família Harrison: Rick e seu filho Corey. Há também um agregado, Chumlee, amigo de infância de Corey.

No inédito desta segunda, Surpresa de aniversário, um vendedor chega à loja com um diamante feito com o DNA de um gênio musical. Quem será? Além disso, recebem uma coleção de livros antigos e a visita do lendário cartunista da Disney, Floyd Norman, que traz vários de seus esboços. Por fim, que surpresa Chum preparou para o aniversário de Rick?

CI: 10

___________________________________________________________________________________________________________________

2/9, quarta-feira, 21h30

 Sue enfrenta uma forte tempestade de neve, no inédito de Sobrevivendo Abaixo de Zero

A série factual Sobrevivendo Abaixo de Zero (Life Below Zero) (imagem) retrata um meio de vida em condições extremas, impostas pela baixa temperatura. A produção exclusiva do HISTORY acompanha o dia a dia de seis pessoas enquanto batalham para suprir necessidades básicas no Alasca, um dos locais mais inóspitos do planeta.

Graças às belas imagens retratadas, Sobrevivendo Abaixo de Zero ganhou um Emmy Primetime de Melhor Cinematografia para o gênero reality show (Outstanding Cinematography for Reality Programming Genre – Factual Entertainment and Lifestyle).

Cada personagem de Sobrevivendo Abaixo de Zero (Sue, Chip e Agnes Hailstone, Andy, Glenn e Jessie) tem de aproveitar até a última oportunidade para colher, caçar, pescar e construir, antes que a terra se cubra de branco e congele tudo ao seu redor. Enfrentando desafios e imprevistos, esses valentes habitantes do Alasca encaram batalhas diárias contra a brutalidade do frio e as escassas horas de luz solar.

No inédito Ventos de mudança, Glenn vai atrás de caribus para reabastecer seus armazéns. Enquanto isso, Ricko ensina sua filha a caçar gansos. Os Hailstones se preparam para um inverno cada vez mais intenso. Além disso, Sue enfrenta uma tremenda tempestade de neve em Kavik. Ela conseguirá resistir sem sofrer nenhum percalço?

CI: 14

___________________________________________________________________________________________________________________

3/9, quinta-feira, 23h

Competidores recriam um punhal romano, esta semana, em Desafio Sob Fogo Brasil e América Latina

Desafio Sob Fogo Brasil e América Latina (imagem), a competição mais quente das Américas, está de volta. A terceira edição, totalmente produzida na América Latina, está mais desafiadora e completamente renovada, com novas provas, novo jurado – o paulista Ricardo Vilar – e até um novo apresentador, o ator argentino Michel Brown (Hernán: O Conquistador). E, pela primeira vez, quatro competidores brasileiros – entre eles, a primeira mulher cuteleira a competir na América Latina:

Juliana Baioco, 34 anos (ES), professora de Engenharia de Petróleo na UFRJ; Cléber Melo, 42 anos (DF), largou a carreira de Gestão de Tecnologia para tornar-se cuteleiro profissional; Milton Rodriguez, 59 anos (PR), ex-caminhoneiro e autodidata, hoje tem loja virtual de facas; e Sandro Boeck, 45 anos (RS), que deixou a advocacia para se dedicar à cutelaria.

Além dos quatro brasileiros, Desafio Sob Fogo Brasil e América Latina tem a participação de um argentino, um colombiano e dois mexicanos. E os jurados também ganham reforços: o argentino Mariano Gugliotta terá a companhia do brasileiro Ricardo Vilar (profissional desde 1993, ajudou a difundir a cutelaria no Brasil) e de Doug Marcaida, o querido juiz da versão norte-americana da série.

Em oito episódios, os participantes se enfrentarão em novas provas e tarefas mais complexas, para apresentar armas resistentes e afiadas. Somente o melhor poderá conquistar o título de melhor forjador da América Latina e levar o prêmio de dez mil dólares. As duas primeiras temporadas foram vencidas por brasileiros, os gaúchos Tom Silva (2018) e Daniel Jobim (2019). Será que o prêmio virá para o Brasil pela terceira vez?

No episódio inédito Pugio romano, para chegar à final do Desafio Sob Fogo América Latina, participantes do Brasil, Colômbia e México competem forjando um pugio romano com as antigas forjas e ferramentas da oficina. Os juízes testarão os punhais com pedra vulcânica, um capacete romano e um escudo. Quem ficará em primeiro lugar na competição?

CI: 12

___________________________________________________________________________________________________________________

ESTREIA – 4/9, sexta-feira, 22h20

History estreia Segredos de Guerra, sobre a participação da América Latina na 2ª Guerra Mundial

A minissérie Segredos de Guerra (Secretos de Guerra) (imagem), produção original History, que relata o que aconteceu na América Latina durante a Segunda Guerra Mundial. Em quatro episódios, percorre os diferentes momentos (1938 – 1945, além dos períodos de pré e pós-guerra), sobre quatro eixos temáticos: espionagem, diplomacia, economia e ação na linha de frente da batalha.

Por meio de imagens de arquivo e depoimentos de histpriadores, pesquisadores, jornalistas e ex-combatentes, Segredos de Guerra traz informação classificada como confidencial e histórias nunca contadas até hoje, que permitem compreender como o conflito armado afetou os países da América Latina.

No episódio de estreia, As veias abertas, além da economia e dos negócios, a propaganda de guerra se impõe nas turnês protagonizadas por figuras da indústria cultural pela América Latina, promovendo o ideário antifascista e o suporte estratégico à luta na linha de frente. Walt Disney, Orson Welles e outros "embaixadores culturais" percorrem países como México, Brasil, Argentina e Chile, recolhendo adesões para mostrar uma sólida frente comum, ao passo que as cidades ensaiam simulações de bombardeio.

CI: 14

___________________________________________________________________________________________________________________

5/9, sábado, 22h20

Inédito de Alienígenas do Passado investiga possíveis encontros entre extraterrestres e presidentes dos Estados Unidos

A série de sucesso Alienígenas do Passado (Ancient Aliens) (imagem), exclusiva do HISTORY, está em sua 12ª temporada. Conduzida pelo especialista Giorgio Tsoukalos, a produção examina evidências que comprovam a presença de seres de outro planeta na Terra. Os episódios exploram os mais de 75 milhões de anos de provas contundentes sobre a vinda dos extraterrestres ao planeta Terra – da era dos dinossauros ao Antigo Egito, chegando até a atualidade. Algumas teorias asseguram que os extraterrestres vêm interagindo com os habitantes da Terra no decorrer dos séculos, e que mudaram o curso da história humana.

Desenhos antigos de estranhas criaturas, encontrados em cavernas, substâncias químicas desconhecidas pelo homem e contínuos avistamentos no mundo inteiro são apenas alguns dos elementos inquietantes investigados em Alienígenas do Passado.

Em Alienígenas e os presidentes, a Casa Branca sempre negou ter conhecimento sobre alienígenas que visitam a Terra, mas há relatos de encontros presidenciais com óvnis que datam da época de George Washington. Será verdade que os alienígenas monitoram e influenciam os presidentes norte-americanos?

CI: 10

_______________________________________________________________________

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado