“Jornal da Band” apresenta série sobre incêndios no Pantanal

 

   
  O repórter Yan Boechat mostra o drama de quem vive no Pantanal
 

A partir desta quarta-feira (26), o Jornal da Band exibe a série de reportagens especiais "Fogo no Pantanal", que vai mostrar os focos de incêndio que começaram há mais de um mês e já devastaram pelo menos 10% da cobertura vegetal da maior planície alagada do mundo. A previsão é de que a queimada se estenda por todo o mês de setembro, tornando-se a maior da história.  

O repórter Yan Boechat acompanha de perto o trabalho de bombeiros, brigadistas, agentes do Ibama e das Forças Armadas no combate às chamas e apresenta dados sobre os impactos no turismo, que começava a retomar as atividades depois de cinco meses parado devido à pandemia do coronavírus. Uma família vive momentos de tensão ao se deparar com uma onça fugindo do fogo e pantaneiros lutam para sobreviver depois de perderem as poucas fontes de renda que tinham.

As reportagens abordam ainda o drama para a fauna na região, uma das mais ricas do país. São mais de 700 espécies de animais ameaçadas, como a anta, o tamanduá-bandeira, o lobo-guará, além dos ícones do Pantanal: a onça-pintada, o tuiuiú e a arara-azul.

A série "Fogo no Pantanal" vai ao ar de quarta-feira a sábado, a partir das 19h20, no Jornal da Band.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado