No clima de NBA e F1, embaixadores da LaLiga elegem seus atletas favoritos


Em vídeo especial, grandes nomes do futebol espanhol falaram sobre seus jogadores prediletos em outros esportes; dentre as modalidades citadas, basquete e automobilismo foram destaque






Todo apaixonado por esportes possui um grande ídolo, em alguma fase de sua vida. E isso não é diferente com esses próprios ícones esportivos. Por conta disso, a LaLiga reuniu alguns de seus embaixadores - que fizeram história no futebol espanhol e mundial, por exemplo -, para falar melhor sobre seus atletas favoritos (dentro ou fora do esporte da bola nos pés).

E o primeiro a se pronunciar foi Frédéric Kanouté, francês que fez história pelo Sevilla entre 2005 e 2012, elegendo um icônico pugilista norte-americano: "meu atleta favorito é, sem dúvida, Muhammad Ali". Na sequência, o uruguaio Diego Forlán - com passagens marcantes por Villarreal e Atlético de Madrid, entre 2004 e 2011, foi conciso em sua escolha: "na minha opinião, o melhor esportista é Michael Jordan.

Já Steve McManaman, inglês que brilhou pelo Real Madrid entre 1999 e 2003, se aventurou em outra modalidade: "para os ingleses é difícil não escolher Mo Farah, que teve muito sucesso e acabou de se aposentar. Aliás, acho que ele ainda está participando de maratonas e pode voltar a liderar a Grã-Bretanha. Ele é muito bem-sucedido no que faz, então provavelmente seria Mo". O também ex-madridista, Christian Karembeu - outro francês com passagem marcante pela LaLiga, agora entre 1997 e 2000 -, continuou no atletismo: "hoje, eu provavelmente diria Usain Bolt. Ninguém pode correr como ele, é impossível".

Enquanto que para o espanhol Fernando Morientes, que atuou por diversos clubes da LaLiga - como Albacete, Real Zaragoza, Real Madrid e Valencia -, o melhor atleta é um ex-velocista dos Estados Unidos, com registros incríveis no salto à distância: "atleta favorito? Carl Lewis, desde que eu era criança". Outro francês a se pronunciar foi Robert Pirès, que brilhou pelo Villarreal entre 2006 e 2010, e escolheu mais um velocista, mas em um esporte motorizado: "eu realmente gosto de Lewis Hamilton".

Por fim, os espanhóis Gaizka Mendieta e Luis Garcia também deram suas opiniões. Onde enquanto o primeiro, que marcou época no Valencia, entre 1992 e 2001, e também no Barcelona em 2002/2003, voltou à NBA para escolher Pau Gasol: "ele conseguiu tanto em muitos níveis, além de ser um cara legal... provavelmente Pau"; o segundo, que atuou por Barcelona, Real Valladolid, Toledo, Tenerife, Atlético de Madrid e Racing Santander, foi o único a optar por um jogador de futebol: "agora, Lionel Messi. Ele me surpreende todo fim de semana, e isso é algo muito difícil no futebol".


Não é só Futebol. É LaLiga.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado