SEIS PRODUÇÕES ACLAMADAS POR PÚBLICO E CRÍTICA, POR SUAS GRANDES ATUAÇÕES, DISPONÍVEIS NA HBO GO




HBO é reconhecida mundialmente por suas produções originais, estreladas por elencos renomados e lembradas por suas performances marcantes. Alguns exemplos são as séries BIG LITTLE LIES e PSI, ambas reconhecidas com indicações aos prêmios Emmy® e Emmy Internacional®, respectivamente. Além de obras autorais, o catálogo da HBO GO também conta com diversas produções celebradas por interpretações memoráveis de nomes que vão de Anthony Hopkins a Zoë Kravitz. Nos títulos a seguir, grandes atores nos ofereceram atuações magistrais, devidamente premiadas com os mais cobiçados reconhecimentos.

BIG LITTLE LIES

Baseada no livro de Liane Moriarty (Pequenas Grandes Mentiras) esta série dramática foi reconhecida com 8 Emmys®, em um total de 21 indicações ao prêmio. Entre eles o de Melhor Atriz para Nicole Kidman, no papel de Celeste Wright, e Melhor Ator para seu marido abusivo na trama, vivido por Alexander Skarsgård. A produção retrata as vidas aparentemente perfeitas de um grupo de mães que desmoronam quando elas acabam envolvidas em uma investigação de assassinato. Laura Dern foi premiada com a estatueta de Melhor Atriz Coadjuvante, categoria que também contemplava suas colegas de elenco Shailene Woodley e Reese Witherspoon. Na segunda temporada, a vencedora do Oscar® Maryl Streep se uniu a este time de estrelas.

O ILUMINADO

Referência quando o assunto é terror, este filme de Stanley Kubric baseado no romance homônimo de Stephen King consagrou Jack Nicholson como um dos atores mais reconhecidos de Hollywood. No clássico de 1980, o ganhador de três Oscars® em um total de 12 indicações vive Jack Torrance, um aspirante a autor que passa a apresentar transtornos de personalidade conforme fenômenos paranormais acontecem no hotel em que trabalha.

CORINGA

Joaquin Phoenix recebeu o Oscar® de Melhor Ator por sua interpretação de Arthur Fleck, um comediante fracassado que, ao sofrer abusos da sociedade, acaba revelando outro lado de sua personalidade. O papel do protagonista que se converte em vilão neste filme dirigido por Todd Phillips foi concebido com o ator em mente. Phoenix perdeu 23 quilos para construir uma fisionomia realista do Coringa. O elenco da produção também inclui outros talentos como Robert De Niro, Zazie Beetz, Frances Conroy, Brett Cullen, Glenn Fleshler, Bill Camp, Shea Whigham e Marc Maron.

LARANJA MECÂNICA

Produção icônica do diretor Stanley Kubric de 1971, o filme aborda de maneira perturbadora temas sociais, políticos e econômicos. O narrador e protagonista é Alex, um jovem delinquente líder de uma gangue vivido por Malcolm McDowell. O ator inglês foi indicado ao Emmy® por sua interpretação e celebrado com uma estrela na Calçada da Fama em Hollywood, em 2012.

HEREDITÁRIO

A indicada ao Oscar® e vencedora dos prêmios Emmy® e Golden Globe®, Toni Collette, interpreta o papel de Annie Graham, uma artista que após a morte da mãe passa a lidar com visões perturbadoras e inexplicáveis. Aos poucos, uma história de traumas e tragédias vai se revelando em uma atuação amplamente aclamada pela crítica.

PSI

Criada por Contardo Calligaris e dirigida por Max Calligaris e Marcus Baldini, esta série brasileira produzida pela HBO acompanha a vida do psicanalista, psicólogo e psiquiatra, Carlo Antonini. A interpretação da vida pessoal e profissional do protagonista resultou em uma indicação ao Emmy Internacional® para o ator, Emílio de Mello. O interprete, que teve estreia na televisão brasileira em 1992, estrela a série ao lado de um grande elenco, incluindo Cláudia Ohana e Raul Barretto.

Estas e outras atuações imperdíveis estão disponíveis na HBO GO.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado