SQUAD GOALS: OS MELHORES GRUPOS DE AMIGOS DA HBO





Bons amigos são companhias leais presentes tanto em nossas memórias mais felizes e divertidas, quanto em momentos complicados e de superação. Muitas das melhores histórias que marcaram gerações na TV têm a amizade como elemento central. Abaixo uma lista de obras disponíveis na HBO GO, que retratam a importância da amizade:

SEX AND THE CITY

Ambientada em Nova York, esta história acompanha a vida de quatro amigas que, apesar de terem personalidades diferentes, são inseparáveis. Protagonizada por Sarah Jessica Parker, como Carrie Bradshaw, ao lado de Kim Cattrall, Kristin Davis e Cynthia Nixon, a série conta com diversas situações que abrangem temas como empoderamento feminino, sororidade, liberdade sexual e relações românticas.

GIRLS

Esta comédia retrata as aventuras de um grupo de amigas na faixa dos 20 anos em Nova York, onde vivem novas experiências, pequenas vitórias e situações inimagináveis. Hannah (Lena Dunham) acredita que tem talento para ser uma escritora bem-sucedida e "depende" financeiramente da sua melhor amiga e companheira de quarto, Marnie (Allison Williams), que trabalha em uma galeria de arte. Amiga da dupla, a britânica Jessa (Jemima Kirke) possui uma extensa lista de viagens e namorados. Ao chegar na cidade ela vai morar com sua jovem prima Shoshanna (Zosia Mamet), que sonha com um estilo de vida SEX AND THE CITY.

VEEP

A carismática senadora Selina era uma estrela em ascensão no seu partido até se tornar vice-presidente dos Estados Unidos. A comédia de sucesso criada por Armando Iannucci, que rendeu seis prêmios Emmy à protagonista Julia Louis-Dreyfus, acompanha a agitada rotina da líder política enquanto ela lida com crises e tenta conciliar sua agenda pública a uma vida pessoal intensa. Com a ajuda de sua equipe - a chefe Amy Brookheimer (Anna Chlumsky), o assistente Gary Walsh (Tony Hale), o diretor de comunicação Dan Egan (Reid Scott) e o chefe de imprensa Mike McLintock (Matt Walsh) - que a apoia incondicionalmente, ela defende os interesses do presidente, enquanto procura aprimorar a difícil relação dos dois.

LOOKING

Esta série da HBO apresenta as experiências de três grandes amigos gays que vivem em São Francisco. Embora estejam em momentos diferentes de suas vidas, a amizade os mantém unidos. Patrick (Jonathan Groff) é um designer de videogames que está voltando ao mundo dos encontros amorosos após terminar um relacionamento; o aspirante a artista Agustín (Frankie J. Alvarez) está questionando o conceito de monogamia na relação com o namorado; e Dom (Murray Bartlett) está enfrentando a crise da meia-idade com sonhos românticos e profissionais ainda não realizados. As histórias dos três se entrelaçam profundamente enquanto cada um busca a felicidade e a intimidade em uma época de escolhas e direitos sem precedentes para os homens homossexuais.

BETTY

Baseada no filme aclamado no Festival Sundance, Skate KitchenBETTY é uma comédia original da HBO sobre cinco garotas independentes que atravessam um processo de autodescoberta ao mesmo tempo em que procuram se destacar no mundo predominantemente masculino do skate em Nova York. A amizade delas vai muito além do esporte. A série é protagonizada por Dede Lovelace, Kabrina Adamas, Nina Moran, Ajani Russell e Rachelle Vinberg.

BIG LITTLE LIES

Baseada no livro de Liane Moriarty (Pequenas Grandes Mentiras) e com Reese Witherspoon, Nicole Kidman e Shailene Woodley à frente de um grande elenco, esta série dramática da HBO retrata um grupo de mães em Monterey, Califórnia. Nesta premiada produção - ganhadora de 8 Emmys®, em um total de 21 indicações ao prêmio - as vidas aparentemente perfeitas das protagonistas desmoronam quando elas acabam envolvidas em uma investigação de assassinato. Segredos e cumplicidades serão a base de uma profunda amizade entre as cinco mulheres que teoricamente não tinham nada em comum.

WATCHMEN

Com um total de 26 nomeações, a série mais indicada aos Primetime Emmy® de 2020 gira em torno de um grupo de justiceiros mascarados que transitam na linha tênue entre o bem e mal em uma sociedade que os despreza. Angela Abar é uma detetive conhecida como Sister Night, que investiga o assassinato de seu amigo e chefe da polícia, Judd Crawford. Nesse processo, ela descobre segredos sobre ele e sobre sua própria vida que aos poucos a conectam cada vez mais com os vigilantes originais: um time de heróis chamado Minutemen.

O NEGÓCIO

Esta série original brasileira da HBO Latin America narra a história de três amigas, Karin (Rafaella Mandelli), Luna (Juliana Schalch) e Magali (Michelle Batista), que decidem aplicar estratégias de marketing à profissão mais antiga do mundo. Na terceira temporada, este grupo de mulheres de negócios bonitas e inteligentes ganha mais uma integrante: Mia (Aline Jones). Elas batalham pela fidelidade de um público cuja principal característica é justamente a infidelidade.

SILICON VALLEY

Richard Hendricks (Thomas Middleditch) e seus amigos sonham alto. Após Richard desenvolver um algoritmo especial para o seu site, eles fundam uma nova empresa e começam a experimentar o sabor do sucesso. Esta comédia exibe as dificuldades deste grupo de nerds para enfrentar a concorrência de companhias maiores e tentar sobreviver no mundo competitivo e hostil da meca da tecnologia.

DOOM PATROL

Ao mesmo tempo um grupo de apoio e uma equipe de super-heróis, DOOM PATROL reúne indivíduos socialmente marginalizados que adquirem superpoderes após sofrerem acidentes terríveis. Baseada nos famosos quadrinhos da DC Comics, esta série é protagonizada por um grupo amigos valentes e estranhos liderado pelo "Chefe" (Timothy Dalton) e integrado por Crazy Jane (Diane Guerreo), Elasti-Girl (April Bowby), Negative Man (Matt Bomer), Robotman (Brendan Fraser) e Cyborg (Joivan Wade). Unidos eles lutam para salvar um mundo que os rejeita.

TODXS NÓS

A atriz Clara Gallo interpreta Rafa, jovem de gênero não-binário que sai do interior com o objetivo de realizar o sonho de viver como tatuadore na cidade de São Paulo, onde vai morar com seu primo Vini e Maia, amiga dele. A partir da experiência de Rafa, este grupo de amigues busca reafirmar sua identidade, encontrar seu caminho e ocupar um espaço onde haja lugar e respeito para todes.

Estas e outras histórias de cumplicidade, aventuras e grandes momentos com amigos fazem parte do catálogo da HBO GO.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado