Terraviva comemora 15 anos de cara nova e tem semana recheada de estreias

 

 

 

Canal vai exibir documentários extraordinários e os maiores rodeios dos EUA graças à parcerias com os canais Smithsonian Channel e RFD TV

 

 

Terraviva comemora 15 anos, mas quem faz a festa é o telespectador. O canal lança uma série de novidades na programação, além de ressignificar o foco de sua cobertura para se aprofundar nos assuntos que realmente fazem a diferença na vida e na mesa do brasileiro. A semana de 10 a 16 de agosto está recheada de estreias. Dez novas colunas entram no ar nos programas "Bem da Terra" e "Dia Dia Rural".

 

"Bem da Terra" vai ter uma edição para lá de especial no dia 10, com uma hora e meia de duração. A atração vai ser transmitida ao vivo da Fazenda Churrascada, a "Disney do Churrasco", recém-inaugurada no bairro do Morumbi (zona sul de São Paulo). A apresentadora Renata Maron receberá os violeiros Cláudio Lacerda e Marcelo Sarti, a renomada chef Paula Labacki e a mestre parrilleira Renata Raikov, além do empresário Guto Queirós e outras personalidades do agronegócio do país.

 

O Terraviva ganha novas vinhetas, mas não é só roupa nova. O entretenimento é fortalecido na grade, sem deixar os interesses do produtor de lado. Toda a cobertura vai ser reforçada com um banho de brasilidade para mostrar a diversidade e a qualidade produzida no solo do país.

 

Parte do novo conteúdo é fruto de parcerias importantíssimas que o Terraviva fechou com os canais Smithsonian Channel e RFD TV. Na bancada media partner dessa nova fase, o conteúdo do RFD TV —canal de TV americano pertencente ao Rural Media Group— traz os rodeios mais badalados dos Estados Unidos, e tem também programas de estilo de vida do fazendeiro e cowboy norte-americanos, como "American Rancher" (sobre a vida de fazendeiros) e "Advantage Horsemanship"(sobre encantadores de cavalos). A parceria do protocolo de conteúdos com RFD TV será assinada no dia 10 de agosto no evento que abre a semana comemorativa de 15 anos do Terraviva.

 

No dia 15 de agosto, às 8h, estreia o documentário "América Selvagem". A produção do Smithsonian Channel tem dois episódios e faz uso de fotografia extraordinária para mostrar algumas das regiões selvagens mais icônicas da América Latina. "Amazônia" vai ao ar na estreia. No sábado seguinte, dia 22 de agosto, será a vez de conferir "Pantanal", também a partir das 8h.

 

"Dez novos colunistas vão entrar no ar diariamente com quadros que têm como foco o produto brasileiro produzido com sustentabilidade, preservando o meio ambiente e que, além de qualidade, garanta segurança alimentar", adianta a diretora-executiva do canal, Maria Cristina Bertelli.

 

 

 

Aplicativo e quadro na BandNews FM

 

Toda a programação do Terraviva também será disponibilizada on demand no aplicativo do canal. O pacote de novidades inclui uma grife de roupas para o produtor rural, e as melhores histórias do povo do Brasil afora poderão ser apresentadas no concurso que Otávio Ceschi Junior, o Tavinho, vai comandar. O mote da disputa são "causos cantados e causos falados", e a atração começará pelos Estados da Bahia e de Goiás. 

 

No dia 11 de agosto, Tavinho estreia o "Agro Nosso de Cada Dia" em uma parceria inédita do canal com a BandNews FM. O quadro do Terraviva na rádio mostrará como a agricultura está presente nas nossas vidas, desde o momento que acordamos até a hora de voltarmos para a cama: da calça jeans que vestimos ao churrasco do fim de semana. A participação acontece às terças e sextas, às 16h17. Otávio Ceschi Junior vai interagir com os âncoras André Coutinho e Débora Alfano.

 

"Campo Musical", com 30 minutos de duração aos fins de semana, e o documentário "Homens e Mulheres da Terra" estão entre os lançamentos programados para setembro.

 

 

 

Estreias no "Bem da Terra" e "Dia Dia Rural"

 

"Bem da Terra" e "Dia Dia Rural", programas exibidos de segunda a sexta no Terraviva, vão apresentar suas novidades na próxima semana. São dez colunas feitas por especialistas de peso de diferentes setores. 

 

"Aqui o Agro é Sucesso" será apresentado por José Luiz Tejon Megido, doutor em Educação, mestre em Arte, Cultura e Educação pela Universidade Mackenzie. O professor tem título de MBA da Audencia Business School, em Nantes, na França e é coordenador do Agribusiness Center da FECAP, além de membro do Conselho da Secretaria de Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo e sócio-diretor da Biomarketing.

 

Xico Graziano estará à frente de "Agricultura, Fatos e Mitos". Engenheiro agrônomo, formado na ESALQ/USP e doutor em Administração pela Fundação Getúlio Vargas, de São Paulo, o especialista foi deputado federal pelo PSDB e integrou o governo de São Paulo. Ele também é professor de MBA da FGV e sócio-diretor da e-PoliticsGraziano.

 

"Bem Estar Animal" será a coluna de Carmen Perez ao lado do professor Mateus Paranhos. Ela trabalha como pecuarista há 18 anos e assumiu a presidência do Núcleo Feminino do Agronegócio (NFA) no início de 2017. A experiência como gestora e líder mostra que a mulher tem um olhar mais empático e focado no todo, preocupando-se mais com o equilíbrio, o que contribui enormemente com a sustentabilidade.

 

"Campo Musical, Música & Cultura" com Cláudio Lacerda trará momentos bem especiais e de descontração ao canal. Ele é compositor, cantor e instrumentista. Sua carreira artística se iniciou no interior paulista, onde graduou em zootecnia em Botucatu (SP), um dos berços da música caipira do Estado.

 

Valeria Maciel estará no "Mundo dos Cavalos". Jornalista e mãe de família, ela apaixonada por cavalos e pela vida no campo. Valeria é uma influenciadora digital do setor.  Atualmente, mora em Porto Alegre, onde é diretora, repórter e apresentadora do "Programa Cavalos Crioulos", exibido pelo Terraviva para todo país e pela Band RS, SC e PR.

 

"Agrotalento" será a coluna de Miguel Cavalcanti. Considerado um dos grandes nomes da nova pecuária brasileira, ele é especialista em mercado e marketing de carne e também é fundador e CEO do AgroTalento, programa de desenvolvimento profissional e crescimento pessoal para os novos líderes da agropecuária.

 

Já Paulo Machado estará no "Agro+Lean" para promover conhecimentos da adaptação da filosofia de gestão lean, empregada por empresas e indústrias na agropecuária, trabalho que teve início com foco na produção de leite e os resultados foram expressivos. O modelo Agro+Lean é uma forma pioneira de aplicação da filosofia lean na agropecuária, ultrapassando os limites do leite e que foi adotado em diversas áreas, como suinocultura, bovinocultura de corte, avicultura, produção de hortaliças e outros.

 

Luis Fernando Sá estará no "Conectividade no Campo". Sócio da AgTalk, especializado em conteúdo estratégico e comunicação para o agronegócio, o jornalista tem mais de 30 anos de carreira. Foi repórter, editor, redator-chefe e diretor de diferentes publicações de alcance nacional. Nos últimos anos, ele foca na união da comunicação, tecnologia e agronegócio para revelar o que as melhores cabeças do setor estão fazendo para produzir mais e melhor.

 

"Do Campo a Mesa" trará à TV o trabalho de Guto Quirós, empreendedor do agronegócio, CEO da empresa de alimentos Quirós Gourmet e amante do ritual do churrasco. Ele dissemina a cultura de consumo da carne de cordeiro no Brasil.

 

"Segredos do Almbique" será a atração de Sidnei Mashio, jornalista que enveredou cedo para o jornalismo de agropecuária e já viajou por todas as regiões do país, conhecendo e retratando as mais diferentes manifestações do trabalho e da cultura do povo brasileiro. Desde 2005, ele é editor e apresentador do programa "Terraviva DBO na TV".

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado