A vida e a arte de Plínio Marcos são eternizadas em um Documentário



Documentário retrata fielmente o artista das Quebradas do mundaréu
(São Paulo, 30 de setembro), No último dia 29, a vida e a obra do Poeta fora consagrada através do lançamento oficial do Documentário Plínio Marcos - Nas Quebradas do Mundaréu, o material que fora dirigido pelo Cineasta Julio Calasso, retrata com assimetria a trajetória de vida do ator, escritor, diretor e jornalista.
Com autorização da família e participação de diversos amigos de Plínio, o material é considerado por muitos o que melhor personifica quem fora este que encantou e transitou pelas noites madrigais e pelos caminhos do "roçado do bom deus".
Com diversos livros e livretos publicados, peças de teatro consagradas e trabalhos memoráveis, ele escreveu sua carreira mantendo uma linha tênue com o povo e isso fica evidenciado em peças como: Abajur Lilás, Barrela,Dois perdidos numa noite suja, Navalha na Carne entre outros…
Um grande artista que ajudou a fomentar a carreira de outros grandes nomes do teatro, televisão e da música brasileira através de suas peças e exaltou com carinho o samba paulistano através dos palcos com: Balbina de Iansã,Jesus Homem, Nas Quebradas do Mundaréu (nome que reforça o título do documentário).
Vencedor do Prêmio da Associação dos Críticos de Arte em 1976 e com título póstumo de Grão Cruz da Ordem do Mérito em 2012, fora outros prêmios que acumulou ao longo de sua carreira.
Plínio, que completaria na mesma data, 85 anos, merecia este recorte que fora feito com muito cuidado e capricho e contou com o acompanhamento de sua família em cada parte deste processo.

Esta é uma grande obra que ratifica, o talento,a arte e a capacidade de expor cada detalhe deste que enxergou de forma peculiar todo cotidiano da população brasileira.

O filme já está disponível no youtube, segue o link abaixo:

http://youtu.be/4oSxCm6asLI

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado