Allegro HD está agora disponível no Chile na Zapping TV

ALLEGROZappingTV

COMUNICADO DE IMPRENSA

O canal de televisão dedicado à música, balé, cultura musical no Chile!

Allegro HD (do Grupo Eurochannel) dedicada à música clássica, balé e world music, está agora disponível no Chile no canal 136 da Zapping TV, uma das principais operadoras de OTT no país. Graças à Zapping TV, as famílias chilenas poderão desfrutar pela primeira vez da rica programação da Allegro HD de música clássica, jazz, ópera, world music, ícones de música popular e balé.

A programação musical e artística da Allegro HD baseia-se em seis grandes blocos temáticos: Concertos, dos artistas mais prestigiados, transmitidos de locais lendários; balés, com performances notáveis, desde dança clássica a contemporânea; óperas, com títulos memoráveis e produções de primeira classe; documentários, com uma seleção única das criações mais prestigiadas e interessantes sobre figuras do mundo da música clássica; ícones, revelando os protagonistas musicais e o seu universo; jazz e world music, um complemento perfeito para o repertório clássico. A Allegro HD oferece novos conteúdos todas as semanas, expandindo constantemente a sua oferta.

Sobre a estreia da Allegro HD no Chile, Gustavo Vainstein, presidente do Grupo Eurochannel, disse: "O Chile tem uma grande tradição musical e cultural no sul da América Latina e desejamos refletir toda a riqueza da vida musical do país em nossa programação. De seus grandes representantes, como o lendário Víctor Jara; compositores como Juan Coderch, Juan Mouras, Guillermo Rifo; artistas como Claudio Arrau e Alfredo Perl; ou artistas populares como Los Prisioneros ou La Ley, a riqueza da cultura artística chilena faz do país um local perfeito para a chegada da Allegro HD. Com esta nova oferta de televisão no Chile, graças à Zapping TV, temos o prazer de levar a milhões de famílias uma programação fascinante dedicada aos fãs de música e balé em todos os seus gêneros."

"Na Zapping, temos um compromisso importante com a música. Por esta razão, temos nove canais de música próprios. Sentíamos que precisávamos de um canal de música mais cultural e clássica, o que também era solicitado pelos nossos assinantes. Estamos contentes porque a Allegro HD reforça a nossa linha de canais e sabemos que é uma grande contribuição para a difusão da cultura e da música mundiais."

Graças à Allegro HD, os telespectadores chilenos podem agora desfrutar de orquestras de qualidade da Filarmônica de Berlim, da Filarmônica de Viena, da Orquestra do Festival de Lucerna; solistas de primeira classe como Martha Argerich, Gabriela Montero, Isabelle Faust ou Jean-Guihen Queyras; os melhores maestros do mundo como Claudio Abbado, Gustavo Dudamel, Iván Fischer, Zubin Mehta ou Pablo Heras-Casado; e concertos de ícones populares da música como Jamiroquai ou Phil Collins.

Em setembro, os assinantes da Zapping TV irão desfrutar de uma série de concertos memoráveis. A Allegro HD celebra o 85º aniversário do mais conhecido maestro japonês do mundo, que se une aos seus colegas da orquestra japonesa para interpretar as 2ª e 7ª sinfonias de Ludwig van Beethoven. Também celebramos o 250º aniversário do nascimento de Beethoven com uma série de concertos em que os maestros e orquestras mais famosos do mundo interpretam suas obras mais representativas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado