Ana Schurmann comemora sua primeira música tocada na Rádio BBC de Londres


Com melodia suave e letra inspiradora, novo hit da cantora e top model já está disponível em plataformas como Spotify, Deezer, Apple Music, iTunes e Amazon Music

São Paulo, setembro de 2020 - A esperança frente ao egoísmo e o caos do mundo ao qual a humanidade já se habituou inspirou a supermodelo catarinense, Ana Schurmann, a compor sua primeira música a ocupar espaço de destaque em uma rádio de relevância internacional. Tell me, canção produzida pelo italiano Riccardo Onori e escrita e composta por ela mesma, tocou nesta semana pela primeira vez na Rádio BBC, de Londres, levando a artista a celebrar mais esta conquista. "É um sinal de reconhecimento pela intensa dedicação e trabalho árduo no universo da música. Estou muito orgulhosa, principalmente porque os britânicos são extremamente críticos", comemora Ana.

Reconhecida internacionalmente por trabalhos em campanhas de marcas como Dior e Animale e por ter estampado diversos editoriais para as revistas Vogue, L'Officiel e Harper's Bazaar, a top model já coleciona 180 composições com letras que levam mensagens sobre compaixão, empatia e união. "Uma das minhas maiores motivações para escrever é o sentido da irmandade feminina - a tão comentada sororidade - e por que é importante que meninas e mulheres se compreendam e se ajudem", diz ela.

O interesse pela música surgiu há sete anos, inspirada pelo avô, José Curi, que é PhD em Letras. "Meu avô sempre atuou como um tutor em meus estudos sobre Filosofia. Hoje, eu componho para propagar reflexão e positividade, assim como aprendi com ele", diz Ana. Além disso, a musa também vem se aperfeiçoando em Neurociências pela Universidade de Harvard. Talentosa, a artista toca piano, violão e agora faz aulas de violino; o canto ela desenvolve em aulas online com uma professora de Florianópolis.

Manezinha da ilha, Ana saiu de Florianópolis aos 15 anos e mudou-se para São Paulo para seguir a carreira de modelo. Um ano depois, a modelo fazia as malas rumo a Milão, onde permaneceria por mais um ano até ter a oportunidade de viver em Nova Iorque. "Minha vida sempre foi repleta de idas e vindas, mas aprecio a movimentação constante porque isso mantém meu cérebro alimentado", explica a cantora, que fala fluentemente quatro idiomas além do português (inglês, francês, espanhol e italiano), além de estudar japonês e alemão. Para ela, a música é apenas mais uma linguagem, uma vibração única capaz de tocar diversas nações.

Com tantos talentos e atividades, Ana afirma que não é fácil unir a profissão de modelo com a carreira musical, mas está sempre procurando oportunidades para compor. "Meu próximo desafio será escrever uma música em português; o público pede e quem sabe não sai até meados do o ano que vem?", finaliza a musa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RELACIONAMENTO EXPLOSIVO DE CHANTEL E PEDRO É TEMA DE SÉRIE INÉDITA NO TLC

TLC ESTREIA QUARTA TEMPORADA DE “OS BUSBYS + 5”

Pyong Lee fala do seu namoro atual e conta que já apanhou de namorada