Anthony Bourdain descobre a gastronomia das ruas do México

 

Chef experimenta as comidas típicas do país e escuta histórias curiosas dos moradores locais

Bourdain saboreia o tradicional migas nas ruas do México

São Paulo, 24 de setembro de 2020 – No próximo domingo, dia 27 de setembro, às 18h30, o quarto episódio da premiada série 'Anthony Bourdain - Lugares Desconhecidos', apresentada pelo chef André Mifano e com narração de Phelipe Siani, revela a viagem que Anthony Bourdain (1956-2018fez ao México, um país de cultura passional e violência urbana.

 

Ele vai para Oaxaca - um lugar que ainda preserva muito das raízes zapotecas - comer uma comida tradicional. O chef compara a região com Lyon, conhecida como capital da gastronomia francesa.  "Lyon está para a França, como Oaxaca está para o México", diz. "Eu não vi lugar nenhum no México com comida melhor que aqui", completa.

 

E é nesse cenário que Bourdain vivencia a gastronomia de rua local e saboreia o tradicional migas, feito com ossos de pernil – que são fervidos para liberar o tutano. A iguaria também leva alho, cebola, pimenta e mastruz. Para acompanhar, pão amanhecido e tortillas. "É um prato incrível, feito com quase nada", detalha Bourdain. "Em qualquer grande cultura, onde há pobreza, há um prato assim", destaca.

 

Seja no restaurante mais renomado ou no mercado do bairro mais populoso da cidade, o chef come o que de melhor o país oferece e, é claro, ouve boas histórias: das cabeludas, às curiosas, como o culto dos mexicanos à Santa Muerte.

 

Bourdain também revela as questões sócias e políticas do país e aprofunda sobre a pobreza, a corrupção, o narcotráfico e os assassinatos.

 

Servido de tortillas e regado ao popular destilado Mezcal, Bourdain mergulha em um dos países de cultura mais vivas do mundo.

 

"Anthony Bourdain – Lugares Desconhecidos" vai ao ar todos os domingos, às 18h30, na CNN.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado