BLOCO SABATONA NO DISNEY XD

Uma imagem contendo relógio, placar, desenho    Descrição gerada automaticamente

 

Curiosidades sobre as séries animadas

 

 

Os Vizinhos Green

05/09, a partir das 14h00

 

Os Vizinhos Green é uma série animada que conta as aventuras pouco convencionais de Cricket Green, um menino de 10 anos cuja curiosidade e entusiasmo o levam a realizar viagens épicas com sua família enquanto ganha um espaço especial no coração de seus brilhantes vizinhos.

 

Curiosidades:

- A série é obra dos criadores de quadrinhos Chris e Shane Houghton ("Harvey Beaks")

- Muito dos lugares e personagens foram inspirados nos familiares e amigos dos criadores da série, da pequena cidade St. Johns, em Michigan, onde cresceram

O cachorro da família Greens, Phoenix, tem o mesmo nome do cachorro de infância de Chris e Shane Houghton

- De acordo com os criadores, a série se passa principalmente nos finais de semana, noites de semana e férias, como as férias de verão

- Um easter egg literal está escondido em uma cena de cada episódio. Esta decisão foi tomada por Chris Houghton quando o programa estreou.

 

 

Gravity Falls: Um Mistério de Verão

12/09, a partir das 14h00

 

A série mostra aventuras e mistérios inspirados nas histórias reais de viagens de verão do criador, diretor e produtor, Alex Hirsch, e sua irmã gêmea durante visitas familiares quando crianças. Em Gravity Falls: Um Mistério de Verão, os personagens Dipper e sua irmã Mabel passam as férias de verão em uma cidade curiosa em Gravity Falls (Oregon) com seu tio-avô Stan. Lá Dipper descobre um diário secreto que muda completamente o significado de suas férias.

 

Curiosidades:

- O programa usa mensagens invertidas, enigmas e uma variedade de códigos e criptogramas para os espectadores desvendarem a fim de descobrir mensagens secretas

- Essas mensagens podem ser vistas nos créditos finais ou escondidas ao longo dos episódios

- A personagem de Mabel é baseada na irmã gêmea de Alex Hirsch, Ariel. Alex Hirsch também usou seu próprio avô como inspiração para Grunkle Stan

Alex Hirsch baseou toda a série no emocionante verão que desejava ter com sua irmã gêmea, Ariel, quando crianças. Como a maioria de seus verões reais era muito tedioso, Hirsch passava o tempo sonhando acordado sobre como encontrar gnomos ou resolver mistérios

- Se você pesquisar a localização de Gravity Falls no Google Maps, ele o levará ao The Oregon Vortex

 

Brenda Song and Justin Felbinger in Anne Theft Auto/Breakout Star (2019)

 

Amphibia

19/09, a partir das 14h00

 

Anne é magicamente transportada ao mundo fantástico de Amphibia, um pântano rural cheio de gente rã. Anne Boonchuy, uma garota de 13 anos, vai parar no mundo mágico de Amphibia, um lugar habitado por pessoas sapo, onde conhece Sprig, um jovem sapo de quem se torna amiga. Com a ajuda de Sprig, Anne se transformará em heroína e descobrirá a primeira amizade verdadeira de sua vida. 

 

Curiosidades:

Anne Boonchuy é a primeira protagonista de animação na história da televisão de descendência tailandesa-americana

- O conceito do programa foi baseado nas viagens de infância de Matt Braly (criador) em Bangkok, Tailândia

- O design da personagem de Anne Boonchuy é baseado na avó de Matt Braly quando ela era uma garotinha

- O gato de Anne, Domino, é baseado no próprio gato de Matt Braly com o mesmo nome e aparência

- Amphibia é a primeira colaboração de Brenda Song (atriz que dubla Anne Boonchuy) com a Disney desde o final de Zack & Cody: Gêmeos à Bordo (2008)

 

Witches Before Wizards (2020)

 

A Casa da Coruja

26/09, a partir das 14h00

 

A Casa da Coruja é uma série animada de comédia e fantasia que conta a história de Luz, uma adolescente segura de si mesma que acidentalmente se depara com um portal que a transportará a um mundo mágico. Lá ela faz amizade com uma bruxa rebelde chamada Eda e com adorável e pequeno guerreiro chamado King.

 

Curiosidades:

- A personagem Tiny Nose é uma caricatura da criadora da série, Dana Terrace, que também faz a voz da personagem.

- O personagem King é dublado por Alex Hirsch, que não apenas criou a série mágica da Disney 'Gravity Falls', mas dublou vários personagens.

- É a quarta série de animação da Disney criada por uma mulher, após Ana Pimentinha (1997), Doutora Brinquedos (2012) e Star vs. As Forças do Mal (2015).

- A primeira letra do título de cada episódio na 1ª temporada forma a frase: "Uma bruxa perde o caminho verdadeiro."

- Cada episódio contém um código ocular em alfabeto cirílico e diz: "Duas bruxas separadas, agora sozinhas. Dois corações de pedra. Uma maldição de penas e lama, uma traição de sangue."

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado