Canal OFF estreia "Forças da Natureza" mostrando os elementos do planeta em suas formas mais extremas



Médica e aventureira Karina Oliani registra de perto o poder e beleza da natureza selvagem e dos esportes extremos

Divulgação Canal OFF
Karina Oliani em Forças da Natureza

Nosso planeta é forjado pelas forças da natureza. Pedaços de um todo, onde ela nos mostra sua perfeição no equilíbrio dos opostos: partes que se completam, ainda que não compartilhem os mesmos espaços. Água e fogo; lava e neve; ar e rocha, diferentes estados da matéria em combinações distintas, porém igualmente vitais para a manutenção da vida na Terra. Karina Oliani nos convida a vivenciar cada um destes elementos, em suas formas mais extremas, com a estreia de "Forças da Natureza" no Canal OFF na quarta-feira, dia 16 de setembro, às 22h. O programa foi gravado antes da pandemia de Covid-19.

A médica e aventureira vai até onde poucos ousam ir para registrar de perto o poder e a beleza da natureza selvagem enquanto se desafia em esportes extremos. Sem efeitos especiais e colocando à prova seus próprios limites físicos, Karina sabe que para ver o que ninguém vê, precisa fazer o que ninguém faz. Cada um dos sete episódios aborda uma expedição para um destino diferente e inóspito, mostrando que aventura, adrenalina e curiosidade caminham juntas.

"Sempre fui apaixonada pela questão dos elementos que formam nosso planeta. Pegamos os quatro básicos e desmembramos em mais três e em cada um deles eu faço algo muito extremo que mostra justamente essas forças da natureza", explica Karina. "Foram sete destinos, um mais inóspito do que o outro, com elementos diferentes. Um na Selva Amazônica, outro em um lago de lava na fronteira da Eritreia com a Etiópia e um outro escalando uma montanha de gelo no Himalaia. O espectador vai sentir todo esse poder da natureza", afirma. "Forças da Natureza" também foi gravado na Estônia, Estados Unidos, Canadá e Jordânia.

Um dos objetivos de Karina com o programa é fazer com que as pessoas atentem para o quão único e poderoso é o planeta e o papel de cada um nele. "A gente não é o viajante, somos parte de um planeta espetacular, lindo e do qual precisamos cuidar. Temos que ter uma consciência coletiva de que integramos um todo. E logo, precisamos interagir de uma maneira benéfica e positiva. E não predatória e degradante", alerta.

No decorrer dos episódios Karina atravessa um vulcão ativo na Etiópia, desbrava uma cachoeira intocada na Selva Amazônica, mergulha em uma prisão alagada na Estônia, caça tornados nos Estados Unidos, esquia pela neve intocada das rochosas do Canadá, chega ao pico da Ama Dablam no Himalaia e passa por um momento tenso e perigoso nas paredes da Jordânia.

FORÇAS DA NATUREZA - ESTREIA - CANAL OFF

Quarta, 16 de setembro, às 22h

Horários alternativos: Quinta, 11h30 / Sábado, 16h / Domingo, 10h30

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RELACIONAMENTO EXPLOSIVO DE CHANTEL E PEDRO É TEMA DE SÉRIE INÉDITA NO TLC

TLC ESTREIA QUARTA TEMPORADA DE “OS BUSBYS + 5”

Pyong Lee fala do seu namoro atual e conta que já apanhou de namorada