Capitã da PM conquista o oitavo troféu do “MasterChef”

 

Karoline, de 37 anos, trocou a farda pelo avental e conseguiu desbancar os sete adversários na cozinha mais disputada do país


  
Após vitória, Karoline quer se aprimorar na gastronomia

    

Na noite dessa terça-feira (01), Karoline, de 37 anos, levou para casa o oitavo troféu do MasterChef. Há 16 anos na carreira militar, a capitã fez questão de homenagear os colegas de profissão após o resultado. "Por baixo de toda farda tem uma pessoa que gosta de muitas outras coisas. O policial militar é visto como alguém blindado e sem sentimento, mas a minha vitória mostra o contrário. Nós somos pessoas que cuidam de pessoas e estar aqui é mostrar que policial também é gente e gosta de cozinhar", disse ao Portal da Band.

Nascida em São Paulo, ela mora há 7 anos no Guarujá, litoral do estado, com o marido e cinco cachorros. No tempo livre, adora testar novas receitas, paixão que herdou da mãe e da família armênia. "Vou fazendo até que chegue na forma como acho que é e então sigo para um novo desafio. Meu último experimento foi com pão italiano. Fiz quatro dias seguidos e o meu marido comeu em todas as vezes. Ele é a minha cobaia e já engordou 8 kg", entregou.

No primeiro desafio, Karoline teve um desempenho mediano ao preparar um macarrão à carbonara com frutos do mar. Já na prova decisiva, a policial deu tudo de si e conquistou o paladar dos jurados com um bacalhau acompanhado de batatas ao murro e legumes.

Após a vitória, a cozinheira amadora pensa em se dedicar ainda mais ao mundo da culinária. "Quero me especializar, aprimorar o que eu sei e aprender muito mais. Em um futuro próximo, desejo ter um negócio meu, quem sabe uma risoteria ou uma casa de massas. Não pretendo sair da polícia, mas ainda não sei quais portas vão se abrir. O que sei é que o meu coração sempre foi da gastronomia", admitiu.

Além de conquistar o tão sonhado troféu MasterChef, Karoline ganhou R$ 5 mil do PicPay e doou a mesma quantia para a Casa Vincular, uma organização voluntária do Recife que atende moradores de rua e pessoas em situação de vulnerabilidade social. Ela ainda foi premiada com uma bolsa de estudos integral para graduação ou pós-graduação da Universidade Estácio, um dispositivo Echo e R$ 5 mil em compras no site amazon.com.br. A Brastemp também deu à campeã um forno da linha Gourmand, digno de um chef, e a Tramontina ofereceu um jogo de panelas profissional e um Kit Chef de facas.

MasterChef Brasil é um formato da Endemol Shine Group. O programa é uma produção Endemol Shine Brasil para a Band e para o Discovery Home & Health. O talent show vai ao ar às terças-feiras, às 22h45, com transmissão simultânea no Portal da Band e no aplicativo da emissora. A atração também é exibida toda sexta-feira, às 20h30, no Discovery Home & Health.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado