Cartoon Network e 35 criam branded content para Tetra Pak



"Brincando de Caixinha" traz tutoriais de brinquedos DIY para pais e filhos se divertirem juntos em casa


Que tal soltar a imaginação e aprender a fazer brinquedos divertidos e originais com materiais que se tem em casa? Esta é a ideia da ação que estreia hoje, 8 de setembro, no Cartoon Network , canal líder de audiência entre crianças de 4-11 na TV Paga. A diversão ficará sob o comando da YouTuber Dany Martines , que lidera um dos maiores canais de DIY (Faça Você Mesmo) do Brasil, e vai ensinar pais e filhos a explorar o universo lúdico dos brinquedos artesanais com ideias simples e fáceis.

O projeto de branded content, criado pelo Cartoon Network e pela 35 em parceria com a Tetra Pak, conta com seis vídeos de até dois minutos que vão ao ar toda terça-feira até o dia 13 de outubro na TV e nas redes sociais da marca infantil. A cada semana, um vídeo diferente ensinará as crianças a transformar as caixinhas pós-consumo em brinquedos divertidos.

"Esse projeto é muito especial para o Cartoon Network. Ele combina o nosso DNA de irreverência, entretenimento e diversão aos valores da marca Tetra Pak. Além disso, a entrega do conteúdo foi desenvolvida e pensada para todas as nossas frentes de programação, justamente para proporcionar uma experiência em conjunto entre as crianças e famílias neste momento tão particular que estamos vivendo", salienta Adriana Alcântara, head do Cartoon Network no Brasil.


Além da TV, a ação contará com conteúdo especial para as redes sociais do Cartoon Network, que já ultrapassa 4 milhões de inscritos no Youtube e mais de 900 mil no Instagram. E não são só as crianças e os fãs que vão se divertir com as caixinhas da Tetra Pak, os CN Insiders - influenciadores e embaixadores do Cartoon Network - receberão kits especiais para recriar os objetos, cada um do seu jeito, e ajudar a espalhar a ideia nas suas redes sociais.

Cada projeto ensinado pela influenciadora contará uma história. Personagens, filmadora, televisão, walkie-talkie, câmera fotográfica e cinto de utilidades estão entre os brinquedos que ela ensinará a fazer. Juntos, eles formarão dois kits: um para a criança virar o diretor do seu próprio desenho e outro para viver aventuras de explorador e detetive.

"Com muita criatividade, numa parceria integral com Tetra Pak e 35, conseguimos elaborar uma brincadeira interativa, consciente e educativa. Nosso objetivo sempre é oferecer aos clientes histórias envolventes, que tragam resultados, com uma atenção extremamente especial com a audiência, sempre em primeiro lugar. 'Brincando de Caixinha' com certeza entrega tudo isso com excelência e diversão", salienta Thiago Franzão, diretor de Content Partnerships da Turner Brasil.

As crianças ainda poderão enviar fotos de suas criações para o Cartoon Fan Art . Ao final da campanha, um vídeo com fotos dos brinquedos produzidos por elas será veiculado no canal.

"Transformar o consumo de um suco ou achocolatado em uma oportunidade para fortalecer a conexão entre pais e crianças. Essa ação é um convite da Tetra Pak para soltar a imaginação dentro de casa, construindo momentos especiais de diversão", afirma Astério Segundo, CEO e CCO da 35.

Para completar a interação entre pais e filhos, há também a oportunidade de aprender sobre educação ambiental. As embalagens da Tetra Pak são recicláveis e devem ser descartadas no coletor de materiais recicláveis dentro de casa. Esse é o primeiro passo para que as outras etapas do processo de reciclagem aconteçam, desde a chegada nas cooperativas de catadores até os recicladores que utilizam os materiais das embalagens pós-consumo para fabricar novos produtos como telhas, canetas, cadernos, sacolas, entre outras peças.

FICHA TÉCNICA 35:

Agência: 35
Cliente: Tetra Pak
CCO: Astério Segundo
Head Of Art: Enio Kawahara
Criação: Lari Almeida, Diogo Mono, Caio Fortes
Mídia: Thaís Corsi
Planejamento: Cris Freire
Atendimento: Bruna Defelippe
Aprovação: Vivian Haag Leite, Alexandre Schueda e Mayra Cremonesi


FICHA TÉCNICA TURNER | CARTOON NETWORK:

Diretor de Content Partnerships Turner: Thiago Franzão
Gerente Sr: Larissa Machado
Estrategistas: Andréa Figueira, Denize Pacheco, Caíque Santos
Criação: Helio Marques, Fabrício Iglesis, Thiago Higashi
Gerente de Projetos: Vivian Mo
Produção: Sofia González, Julia Schloenbach
Produtora Filme: Tehuá Filmes
Filme: Livia Massei - Editora | Felipe Nicoletti - Motion Graphic
Planejamento estratégico: Roberta Ciasca e Aline Paques
Ad Sales: Samuel Sabbag, Mauro Borges, Cristiane Paggi, Priscila Lima e Amanda Oliveira
Cartoon Network Social Media: Jefferson Gonçalves, Isabella Pipitone, Camila Paula
Cartoon Network Visual Brand: Felipe Brandão

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado