#CurtaEmCasa - Destaques do A&E e History para o fim de semana (4 a 6/9)



4/9, sexta - 
ESTREIA - 17h - A&E estreia a nova série Resgates ao Vivo

Resgates ao Vivo (Live Rescue: Emergency Response) acompanha socorristas de diversas partes dos Estados Unidos, enquanto atendem a várias situações, de acidentes de carro a grandes incêndios e emergências médicas, entre outras. O A&E exibirá dois episódios inéditos por semana.
No primeiro de hoje, um acidente envolvendo vários automóveis exige a atenção imediata dos serviços de emergência do Arizona. Será que eles vão conseguir salvar todas as vítimas? Por outro lado, uma inundação repentina coloca em risco a vida dos socorristas no Texas.
Em seguida, os oficiais do Arizona atendem o pedido de ajuda de um motorista que foi agredido. Em Nova Jersey, os serviços de emergência oferecem assistência às vítimas de um acidente de moto. E, na Califórnia, os bombeiros tentam salvar uma casa em chamas. Eles conseguirão agir a tempo?

Classificação indicativa: 14 anos

 

5/9, sábado - ESTREIA - 21h20 - A&E MOvies: O inédito O Homem Mais Procurado do Mundo retrata operação militar para localizar Osama Bin Laden

Na trama, a CIA realiza uma operação conjunta com os SEALs, as forças especiais do exército norte-americano, que estão em pleno Paquistão. O grupo está atrás de pistas que possam levá-los à localização do inimigo número um dos Estados Unidos: Osama Bin Laden, considerado o mentor dos atentados terroristas ocorridos em território americano em 11 de setembro de 2001.

O Homem Mais Procurado do Mundo (Seal Team Six: The Raid on Osama Bin Laden, 2012, EUA)
Gênero: ação, crime, drama
Direção: John Stockwell, Paulette Victor-Lifton
Elenco: Cam Gigandet, Jenny Gabrielle, Anson Mount

CI: 16

 

6/9, domingo - 21h20 Robert de Niro, Jason Statham e Clive Owen estão em Os Especialistas, destaque de hoje da faixa A&E Movies

Na trama, um dos mais perigosos agentes especiais do mundo, Danny Bryce (Jason Statham, Carga Explosiva 3) toma conhecimento do sequestro de seu mentor, Hunter (Robert De Niro, O Irlandês), e recruta sua antiga equipe para uma missão de resgate. Porém a operação não será fácil, pois Danny e seu time terão de enfrentar um inimigo de longa data, Spike (Clive Owen, Trama Internacional), e um grupo de assassinos.

Os Especialistas (Killer Elite, 2011, EUA)
Gênero: ação, thriller
Direção: Gary McKendry
Elenco: Jason Statham, Clive Owen, Robert De Niro

CI: 16

 

4/9, sexta-feira - ESTREIA - 21h30 – History estreia Segredos de Guerra, sobre a participação da América Latina na 2ª Guerra Mundial

A minissérie Segredos de Guerra (Secretos de Guerra), produção original History, relata o que aconteceu na América Latina durante a Segunda Guerra Mundial. Em quatro episódios, percorre os diferentes momentos (1938 – 1945, além dos períodos de pré e pós-guerra), sobre quatro eixos temáticos: espionagem, diplomacia, economia e ação na linha de frente da batalha.
No episódio de estreia, As veias abertas, além da economia e dos negócios, a propaganda de guerra se impõe nas turnês protagonizadas por figuras da indústria cultural pela América Latina, promovendo o ideário antifascista e o suporte estratégico à luta na linha de frente. Walt Disney, Orson Welles e outros "embaixadores culturais" percorrem países como México, Brasil, Argentina e Chile, recolhendo adesões para mostrar uma sólida frente comum, ao passo que as cidades ensaiam simulações de bombardeio.

CI: 14

 

5/9, sábado 22h20 – Inédito de Alienígenas do Passado investiga possíveis encontros entre extraterrestres e presidentes dos Estados Unidos

A série de sucesso Alienígenas do Passado (Ancient Aliens), exclusiva do History, está em sua 12ª temporada. Conduzida pelo especialista Giorgio Tsoukalos, a produção examina evidências que comprovam a presença de seres de outro planeta na Terra.
Em Alienígenas e os presidentes, a Casa Branca sempre negou ter conhecimento sobre alienígenas que visitam a Terra, mas há relatos de encontros presidenciais com óvnis que datam da época de George Washington. Será verdade que os alienígenas monitoram e influenciam os presidentes norte-americanos?

CI: 10

 

6/9, domingo 22h20 – Produção original, Mauá - O Primeiro Gigante, conta a história do primeiro grande empreendedor brasileiro

Em dois episódios, a minissérie destaca a trajetória de Irineu Evangelista de Sousa, mais conhecido como Visconde de Mauá, pioneiro na industrialização brasileira e importante figura histórica.
No primeiro episódio, às 22h20, Irineu Evangelista de Sousa é um empresário que teve sua ascensão no governo imperialista de Dom Pedro II, iniciando a entrada do capitalismo numa sociedade escravista e agrária, e reforçando o conflito de interesses entre o governo e a iniciativa privada.
Em seguida, às 23h10, no segundo episódio, ao ser nomeado Barão de Mauá, Irineu Evangelista de Sousa atinge o auge como empresário. A princípio, o governo entende a mudança econômica que a iniciativa privada trouxe ao país, porém faz com que Mauá perceba que ele depende do governo para ser o empresário que é. É o início de sua queda.

CI: 10

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado