"Festival Jerry Lewis" é destaque da programação de filmes inéditos na TV Aparecida


Setembro é o mês de aniversário de 15 anos da TV Aparecida e quem ganha presente é o público. A emissora preparou uma programação especial, que inclui um belo pacote de filmes. A seleção tem como destaque títulos inéditos no canal, como "O Colar de Coralina" sobre a poetisa Cora Coralina, e os da franquia Jerry Lewis.  

As obras que a emissora vai exibir no "Festival Jerry Lewis" trazem histórias já conhecidas e apreciadas pelo público, desde o seu lançamento nos cinemas, e que fizeram grande sucesso na época. São filmes clássicos com histórias leves, engraçadas e consideradas atemporais, servindo também de inspiração para vários comediantes e atores modernos. 

Os longas-metragens do mês na TV Aparecida, com exibição a partir do dia 06 de setembro, vão ao ar nas sessões do Cine FamíliaCinema da FéSuper Quarta, bem como na nova, intitulada Tela de Sexta 


Confira toda a programação especial de filmes e suas sinopses: 

06/09  (domingo), às 13h30 - Cine Família: "Eu e Minha Irmã" 

09/09 (quarta-feira), às 19h30 - Cinema da Fé: "Irmão Sol, Irmã Lua" (inédito 

13/09 (domingo), às 13h30 – Cine Família: "Irmão Sol, Irmã Lua" (reapresentação) 


Festival Jerry Lewis 

16/09  (quarta-feira), às 19h30:  "O Bagunceiro Arrumadinho (inédito 

18/09 (sexta-feira), às 21h15 - "Artistas e Modelos"  (inédito 

20/09 (domingo), às 13h - "A Família Fuleira" (inédito 

23/09 (quarta-feira), às 19h30 - "O Rei do Laço" (inédito 

25/09 (sexta-feira), às 21h15 - "A Farra dos Malandros" (inédito)   


27/09 (domingo), às 13h - "O Colar de Coralina"  (inédito) 

30/09 (quarta-feira), às 19h30  - "O Colar de Coralina" (reapresentação) 


 Sinopses 

Eu e Minha Irmã - A Trajetória das Irmãs Galvão (10 anos) 

A trajetória de Mary e Marilene, as Irmãs Galvão, tem início nas rádios do interior de São Paulo na década de 1940 e avança até a consagração como a mais longeva dupla da música brasileira. Talento, dedicação e força de vontade são as marcas das duas irmãs que espalham alegria e bom humor para os diversos públicos por onde quer que passam. O documentário retrata os marcantes momentos dos 70 anos de carreira das irmãs e passeia pelo Brasil das rádios, do circo-teatro e do avanço da televisão, seguindo até os dias atuais, com o reconhecimento da dupla como parte do patrimônio cultural brasileiro. 

Direção: Thiago Gomes Rosente 

Participações de Chitãozinho e Xororó, Renato Teixeira e Daniel 

Gênero: Documentário 

País: Brasil 


Irmão Sol, Irmã Lua (Livre) – Inédito 

A trajetória da vida de São Francisco de Assis, que, quando jovem, era filho de comerciantes ricos e desfrutava da vida sem ter nenhuma preocupação. Quando a guerra e a doença assolaram a região onde vivia, ele sofreu uma grande transformação. Apareceu diante do bispo local e tirou suas roupas, renunciando sua vida prévia para se dedicar a Deus. Mas sua pregação só chegou ao ápice ao ir a Roma para uma audiência com o Papa Inocêncio III. 

Direção: Franco Zeffirelli 

Elenco: Graham Faulkner, Judy Bowker e Alec Guinness 

País: Itália/ Inglaterra 


Festival Jerry Lewis 

"O Bagunceiro Arrumadinho" (10 anos) – Inédito  

Jerome Littlefield é um jovem com excelente coração, que trabalha como atendente em um hospital. Entretanto, Jerome não consegue estudar Medicina, pois é afetado por todos os males que atingem os pacientes. 

Direção: Frank Tashlin 

Elenco: Jerry Lewis, Kathleen Freeman, Glenda Farrell 

País: Estados Unidos 

 

"Artistas e Modelos" (Livre) – Inédito  

Um cartunista desempregado sente-se incomodado quando, toda noite, seu companheiro de quarto sonha histórias das revistas em quadrinhos que lê avidamente, até descobrir que o seu amigo sonha aventuras que nunca foram publicadas e que têm enorme aceitação perante o público. 

Direção: Frank Tashlin 

Elenco: Jerry Lewis, Dean Martin, Shirley MacLaine 

País: Estados Unidos 

 

"A Família Fuleira" (10 anos) – Inédito 

Donna Peyton, uma pequena órfã de nove anos de idade, herda uma fortuna de trinta milhões de dólares e precisa escolher um novo pai entre seis parentes de seu falecido pai para poder ter acesso à herança. 

Direção: Jerry Lewis 

Elenco: Jerry Lewis, Sebastian Cabot, Jay Adler 

País: Estados Unidos 

 

"O Rei do Laço" (Livre) – Inédito  

Os fazendeiros e amigos Slim Mosely e Wade Kingsley são mortos pela gangue Masked Raiders na luta por suas terras. Anos mais tarde, Slim Mosely Jr. e Wade Kingsley Jr. se reúnem para vingar a morte de seus pais e recuperarem a propriedade roubada. 

Direção: Norman Taurog 

Elenco: Jerry Lewis, Dean Martin, Lori Nelson 

País: Estados Unidos 


"A Farra dos Malandros"  - Inédito  

Wally Cook é uma repórter do "Crônica da Manhã", de Nova York, que vai até um pequeno lugarejo no Novo México para levar Homer Flagg, um jovem que trabalha na estação ferroviária, para Nova York com as despesas pagas, pois se acredita que ele esteja morrendo vítima de radiação. Mas quando ela chega lá, Steve Harris, o médico de Homer, já constatou o erro e descobriu que ele nada tem. Entretanto, Homer quer conhecer Nova York e Steve se sente atraído por Wally. Assim, nada diz, e afirma que tem que acompanhar Homer nos seus últimos dias de vida. Porém, em Nova York, essa farsa fica cada vez mais difícil de ser sustentada. 

Direção: Norman Taurog 

Elenco: Jerry Lewis, Dean Martin, Janet Leigh 

País: Estados Unidos 

 

"O Colar de Coralina" (Livre) – Inédito  

A menina Aninha, futura poeta e doceira, é uma criança considerada feia, frágil, desajeitada e oprimida por praticamente todos que a cercam. Ela encontra no jogo da amarelinha um meio de superar os próprios limites e, na imaginação, uma fuga do meio opressivo em que vive. Sua infância, marcada pela rejeição, é relembrada na vida adulta por sua ligação afetiva e trágica com o prato azul-pombinho, último de uma coleção de 92 peças, pertencente à sua bisavó Antônia. 

Direção: Reginaldo Gontijo 

Elenco: Rebeca Vasconcelos, Letícia Sabatella 

País: Brasil 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado