HISTORY - Destaques de 14 a 20 de setembro


14/9, segunda-feira, 17h20

Jay e Elon Musk testam o protótipo do Cybertruck, no episódio inédito de A Garagem de Jay Leno

O lendário apresentador de TV Jay Leno tem uma paixão verdadeira pelo mundo dos automóveis. Em sua garagem, ele abriga uma das maiores coleções de carros e motos dos Estados Unidos. E também percorre o país em busca de modelos, novos ou antigos, que os façam sentir a adrenalina da velocidade. Entre carros clássicos e esportivos, o ex-anfitrião do Tonight Show está na quinta temporada de A Garagem de Jay Leno (Jay Leno's Garage), exclusiva do HISTORY (imagem).

Nos novos episódios, Leno volta a explorar tudo relacionado a automóveis e motocicletas. Assim como nas temporadas anteriores, a série terá a participação de celebridades convidadas, como Charlie Sheen, Billy Joel, John Travolta, Martha Stewart, Matt Damon e Avril Lavigne.

No episódio desta segunda, Risco vs recompensa, ideal para os amantes da tecnologia, Jay Leno aprende que não existe lugar para aqueles que não se arriscam no mundo automotivo. Junto ao visionário Elon Musk, fundador da SpaceX e da Tesla, ele terá a oportunidade de testar o protótipo de seu Cybertruck. O que ele vai achar do novo modelo?

Classificação indicativa: 12 anos

___________________________________________________________________________________________________________________

14/9, segunda-feira, 18h10

Esta semana, em Louco Por Carros, Danny terá de correr para finalizar a transformação de um Cadillac de 1961

Las Vegas, nos Estados Unidos, é conhecida por ser a cidade dos cassinos, e recebe todo ano milhares de turistas dispostos a apostar muitas fichas por lá. Danny "O Conde" Koker, por sua vez, é um cidadão de Vegas que gosta mesmo é de jogar com automóveis e motocicletas. Quanto mais antigo e raro o veículo, mais alta é a proposta feita por ele nos episódios de Louco Por Carros (Counting Cars), série exclusiva do HISTORY, que está de volta em nova temporada.

Danny é uma lenda viva de Las Vegas, conhecida como "Cidade do Pecado": ele compra, restaura e personaliza carros clássicos e motocicletas que fizeram história e se transformaram em verdadeiros ícones das estradas. O programa apresenta as delirantes aventuras de Danny, que, com a ajuda de sua talentosa equipe, faz de sua paixão um verdadeiro negócio lucrativo ao restaurar, modificar, personalizar e vender essas "joias".

No inédito Corrida para a exposição, Danny e os rapazes vão tentar terminar a tempo a transformação de um Cadillac Coupe de Ville de 1961, para poder apresentar não um, mas dois carros no maior evento de troca de automóveis do mundo. Além disso, Danny vai ter que enfrentar coisas do seu passado, mas como ele vai encarar isso?

CI: 10

___________________________________________________________________________________________________________________

14/9, segunda-feira, 20h40

No inédito de Caçadores de Relíquias, Mike e Danielle seguem o rastro de artigos que pertenceram a ex-presidentes dos EUA

Em pequenos povoados e regiões isoladas dos Estados Unidos, há relíquias a serem descobertas, em ferros-velhos, sótãos, garagens, galpões ou celeiros. E, por trás dessas descobertas, há também incríveis personagens e histórias a serem desvendados. Esse é um trabalho para a dupla Mike Wolfe e Frank Fritz, e sua eficiente ajudante, Danielle Colby Cushman, em Caçadores de Relíquias (American Pickers), série exclusiva do HISTORY.

Em Escolhas presidenciais, seguindo o rastro de artigos que pertenceram a ex-presidentes dos EUA, Mike e Danielle descobrem um antigo Packard feito sob medida para Franklin Roosevelt. Em Dakota do Norte, Frank e Robbie vasculham um depósito ferroviário cheio de objetos históricos.

CI: 10

___________________________________________________________________________________________________________________

14/9, segunda-feira, 22h20

Um integrante do grupo NSYNC ajuda Chum a validar uma coleção de bonecos, esta semana, em Trato Feito

Durante uma década, os fãs aprenderam a amar as três gerações do clã Harrison como se fossem sua família. De raridades, objetos de arte e armas antigas a imitações baratas, não há como prever o próximo artigo que vai aparecer na famosa loja de penhores de Las Vegas. Trato Feito (Pawn Stars) (imagem), o maior sucesso do HISTORY, é ambientada na Pawn Shop Gold & Silver, que funciona 24 horas por dia, sob o comando dos homens da família Harrison: Rick e seu filho Corey. Há também um agregado, Chumlee, amigo de infância de Corey.

No episódio inédito Negociações espaciais, um livro da Apollo 10 autografado aterrissa na loja. Chum pede a ajuda de um cantor do NSYNC para validar uma coleção de bonecos. Além disso, Rick vai tentar ficar com os tacos de golfe de Bob Hope. Será que eles vão ajudá-lo a acertar em cheio num buraco?

CI: 10

___________________________________________________________________________________________________________________

16/9, quarta-feira, 21h30

 No inédito de Sobrevivendo Abaixo de Zero, os Hailstones saem em uma jornada de caça em família

A série factual Sobrevivendo Abaixo de Zero (Life Below Zero) (imagem) retrata um meio de vida em condições extremas, impostas pela baixa temperatura. A produção exclusiva do HISTORY acompanha o dia a dia de seis pessoas enquanto batalham para suprir necessidades básicas no Alasca, um dos locais mais inóspitos do planeta.

Graças às belas imagens retratadas, Sobrevivendo Abaixo de Zero ganhou um Emmy Primetime de Melhor Cinematografia para o gênero reality show (Outstanding Cinematography for Reality Programming Genre – Factual Entertainment and Lifestyle).

Cada personagem de Sobrevivendo Abaixo de Zero (Sue, Chip e Agnes Hailstone, Andy, Glenn e Jessie) tem de aproveitar até a última oportunidade para colher, caçar, pescar e construir, antes que a terra se cubra de branco e congele tudo ao seu redor. Enfrentando desafios e imprevistos, esses valentes habitantes do Alasca encaram batalhas diárias contra a brutalidade do frio e as escassas horas de luz solar.

Em Início de temporada, os Hailstones se reúnem para uma jornada de caça em família. Enquanto isso, Jessie se recupera de sua difícil corrida em Iditarod e Ricko encontra um tesouro inesperado. Do que se trata? Além disso, Sue corre para limpar a estrada que foi interrompida por um estrago inesperado.

CI: 14

___________________________________________________________________________________________________________________

17/9, quinta-feira, 21h30

Competidores terão de forjar uma espada indiana de dois gumes, em Desafio Sob Fogo: Ferreiros vs Juízes

Em cada episódio de Desafio Sob Fogo: Ferreiros vs Juízes (Forged in Fire: Beat the Judges) (imagem), destaque do History, os melhores ferreiros de todas as partes dos Estados Unidos terão a oportunidade de enfrentar os renomados juízes e mestres de Desafio Sob Fogo, na competição de forja e cutelaria mais desafiadora de todas.

No episódio inédito desta semana, Espada curta de damasco, três ex-campeões de Desafio sob Fogo voltam à forja para enfrentar um dos juízes. Antes, devem eliminar seus oponentes forjando uma faca emblemática e uma espada Khanda. O ganhador enfrentará o juiz designado, forjando uma espada no prazo de oito horas. Quem vai ganhar?

CI: 12

___________________________________________________________________________________________________________________

17/9, quinta-feira, 23h

No inédito de Desafio Sob Fogo Brasil e América Latina, os competidores recriam uma faca de anel celta

Desafio Sob Fogo Brasil e América Latina (imagem), a competição mais quente das Américas, está de volta. A terceira edição, totalmente produzida na América Latina, está mais desafiadora e completamente renovada, com novas provas, novo jurado – o paulista Ricardo Vilar – e até um novo apresentador, o ator argentino Michel Brown (Hernán: O Conquistador). E, pela primeira vez, quatro competidores brasileiros – entre eles, a primeira mulher cuteleira a competir na América Latina:

Juliana Baioco, 34 anos (ES)professora de Engenharia de Petróleo na UFRJ; Cléber Melo, 42 anos (DF), largou a carreira de Gestão de Tecnologia para tornar-se cuteleiro profissional; Milton Rodriguez, 59 anos (PR)ex-caminhoneiro e autodidata, hoje tem loja virtual de facas; e Sandro Boeck, 45 anos (RS), que deixou a advocacia para se dedicar à cutelaria.

Além dos quatro brasileiros, Desafio Sob Fogo Brasil e América Latina tem a participação de um argentino, um colombiano e dois mexicanos. E os jurados também ganham reforços: o argentino Mariano Gugliotta terá a companhia do brasileiro Ricardo Vilar (profissional desde 1993, ajudou a difundir a cutelaria no Brasil) e de Doug Marcaida, o querido juiz da versão norte-americana da série.

Em oito episódios, os participantes se enfrentarão em novas provas e tarefas mais complexas, para apresentar armas resistentes e afiadas. Somente o melhor poderá conquistar o título de melhor forjador da América Latina e levar o prêmio de dez mil dólares. As duas primeiras temporadas foram vencidas por brasileiros, os gaúchos Tom Silva (2018) e Daniel Jobim (2019). Será que o prêmio virá para o Brasil pela terceira vez?

Em Faca de anel celta, os participantes terão de usar cabos de aço para forjar uma faca de anel celta, com materiais orgânicos e sem rebites. Os juízes avaliarão sua resistência contra um material semelhante ao de um crânio de animal. Quem será o vencedor?

CI: 12

___________________________________________________________________________________________________________________


18/9, sexta-feira, 21h30

Terceiro episódio de Segredos de Guerra destaca as atividades de contraespionagem e o apoio popular aos soldados

A minissérie Segredos de Guerra (Secretos de Guerra) (imagem), produção original History, relata o que aconteceu na América Latina durante a Segunda Guerra Mundial. Em quatro episódios, percorre os diferentes momentos (1938 – 1945, além dos períodos pré e pós-guerra), sobre quatro eixos temáticos: espionagem, diplomacia, economia e ação na linha de frente da batalha.

Por meio de imagens de arquivo e depoimentos de historiadores, pesquisadores, jornalistas e ex-combatentes, Segredos de Guerra traz informação classificada como confidencial e histórias nunca contadas até hoje, que permitem compreender como o conflito armado afetou os países da América Latina.

No terceiro episódio, Luz na escuridão, a contraespionagem cresce em cada uma das capitais latino-americanas. Agentes e espiões cruzam fronteiras e plantam intrigas nos gabinetes presidenciais. As redes clandestinas expandem as suas conexões com a sociedade civil e as indústrias. Em teatros, salões e praças, a população latina toma partido realizando doações e festivais, além de oferecer soldados, médicos, enfermeiros e técnicos aos exércitos que enfrentam batalhas nas diferentes linhas de frente da Europa e do Pacífico.

CI: 14

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado