NATIONAL GEOGRAPHIC CELEBRA O DIA MUNDIAL DO RINOCERONTE COM A ESTREIA DE DOCUMENTÁRIOS E SÉRIES TEMÁTICAS


Os documentários Akashinga: Guerreiras da África e Rinocerontes em Risco: Comércio de Chifres estreiam em 22 de setembro no National Geographic. No mesmo dia, as séries Segredos do Zoológico: Rinocerontes e Orfanato de Rinocerontes estreiam na programação do National Geo Wild.

 

Título: Inserting image...

 

No dia 22 de setembro, os canais National Geographic e National Geographic Wild se juntam para celebrar o Dia Mundial do Rinoceronte com a estreia de  documentários e séries inspiradores: a partir das 17h o National Geographic estreia os documentários Akashinga: Guerreiras da África e Rinocerontes em Risco: Comércio de Chifres, algumas horas mais tarde estreiam a partir das 20h30 no National Geo Wild  as séries Segredos do Zoológico: Rinocerontes e Orfanato de Rinocerontes.

O documentário Rinocerontes em Risco: Comércio de Chifres, dá visibilidade ao tráfico de chifres de rinoceronte, um dos negócios ilegais mais lucrativos do mundo, que se estende por todos os continentes e ameaça a biodiversidade do planeta. Já Akashinga: Guerreiras da África segue a história de Petronella Chigumbura e suas colegas guardas florestais anticaça. Esse grupo de mulheres fez um chamado à comunidade local no Zimbábue para que mães solteiras, esposas abandonadas e sobreviventes de violência sexual e doméstica se inscrevam em uma intensa seleção de treinamento para tentarem se juntar às guardas florestais e ajudá-las a proteger elefantes e outros animais selvagens de caçadores furtivos em toda a África.

Já na programação do National Geo Wild a homenagem a este mamífero tão singular começa a las 20h30 com a transmissão de um episódio temático de Segredos do Zoológico: Rinocerontes e em seguida a estreia dos três primeiros episódios da série Orfanato de Rinocerontesque mostra os bastidores do primeiro orfanato dedicado a rinocerontes da África, onde uma equipe amorosa luta para garantir o futuro de uma espécie.

Por outro lado, no âmbito do Dia Mundial do Rinoceronte, a National Geographic Society reforça o seu compromisso sustentado com a conservação da espécie como parte do "Sumatran Rhino Rescue", um programa criado em 2018 em conjunto com outras organizações conservacionistas para apoiar os esforços do governo indonésio sobre a preservação do rinoceronte de Sumatra. A missão do programa é a transferência de rinocerontes e a construção de instalações para seu cuidado e criação, a fim de reverter a tendência das espécies ameaçadas de extinção.

O Fundo para a Conservação da Disney apoia atualmente dois programas de conservação de rinocerontes na África. No Quênia, trabalha com a organização Lewa Wildlife Conservancy na educação de jovens por meio de experiências imersivas que lhes permitem valorizar as espécies ameaçadas do lugar e ter as habilidades necessárias para promover esforços de conservação em suas comunidades. Na Zâmbia, junto com a Save the Rhino International, promove a proteção do rinoceronte negro local, apoiando o treinamento em escolas e implementando iniciativas que permitem que crianças e adultos conectem o conservacionismo com as comunidades.

Mais informações: https://www.nationalgeographicbrasil.com/rinoceronte

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado