Cozinheiros terão de preparar receitas relacionadas a datas comemorativas no próximo “MasterChef”


Na prova decisiva, os sobreviventes serão desafiados a transformar molhos clássicos em um prato digno de troféu

 

        

 

Na próxima terça-feira (20), a Band leva ao ar o 15º episódio do MasterChef 2020.  Oito novos cozinheiros amadores, com personalidades totalmente distintas, são surpreendidos por uma prova muito emotiva. Em cada bancada, eles vão encontrar uma caixa que esconde um globo de neve com uma data festiva diferente: aniversário, Natal, Páscoa, Ano Novo, Dia das Mães, dos Pais, das Crianças e Dia dos Namorados.

O desafio será buscar referências nas memórias afetivas e nos momentos em família para criar um cardápio que conquiste o paladar dos jurados. Embora a receita seja livre, ela deve ter algum significado relacionado à data que o competidor recebeu. Quem conseguir conter a emoção, e preparar um prato sem defeitos, passa para a segunda etapa da competição.

Na prova decisiva, os participantes terão de demonstrar que têm bagagem gastronômica e conhecem bem a cozinha clássica. Os chefs Henrique FogaçaErick Jacquin e Paola Carosella exibem uma mesa com seis tipos de molhos: bechamel, hollandaise, velouté, molho de tomate, beurre blanc e molho espanhol. Todos eles servem como base para sopas, cremes, recheios, suflês e inúmeras outras possibilidades. A partir disso, os sobreviventes deverão elaborar um prato digno de MasterChef.

O autor da melhor receita conquistará o 15º troféu do MasterChef 2020, além de ganhar R$ 5 mil do PicPay e doar a mesma quantia para a Associação Resgatando Cidadania, de Cuiabá (MT), que trabalha no tratamento e recuperação de pessoas com vulnerabilidade e dependência química. O vencedor do episódio ainda será premiado com uma bolsa de estudos integral para graduação ou pós-graduação da Universidade Estácio, um dispositivo Echo e R$ 5 mil em compras no site amazon.com.br. A Brastemp também dará ao campeão um forno da linha Gourmand, digno de um chef, e a Tramontina oferecerá um jogo de panelas profissional e um Kit Chef de facas. 

 

Conheça os participantes do 15º episódio:

 

 

 

Janice, 37 anos

Desde pequena é apaixonada por culinária e era ela quem escolhia os ingredientes na feira para sua mãe, de quem herdou as habilidades gastronômicas. Admiradora da cozinha brasileira, é filha de nordestinos e traz em seu repertório os temperos de lá. 

 


 

 

 


 

Juliana, 39 anos

Formada em matemática, trabalhou no mercado financeiro e hoje se dedica exclusivamente à família. Sempre cozinhou o trivial, mas durante a quarentena passou a criar pratos cada vez mais elaborados. Não vê a hora de testar suas habilidades na cozinha mais disputada do Brasil.

 

 


 


 

Luiz, 63 anos

Dono de uma empresa de sonorização de eventos há mais de 30 anos, é o MasterChef da família e dos amigos. Para ele, cozinhar é o seu momento de prazer e diversão. Adora pescar e costuma fisgar os seus amigos pelo estômago. É claro que peixe e frutos do mar são suas especialidades. 

 

 


 

 

 

Marcos, 35 anos

Criado no samba, é coreógrafo e divide seu amor pelo Carnaval com a culinária. Quando criança, gostava de observar a mãe cozinhar e, aos poucos, foi tomando gosto pela gastronomia. Gosta de comida de boteco e sonha em ter seu espaço com muita música e comida boa. 

 

 


 

 

 

Millena, 28 anos

A carioca herdou da família a paixão pela cozinha e hoje coloca todo seu amor nas receitas que prepara. Por trás do jeitinho doce, está uma competidora estudiosa e técnica, que dá o melhor de si em tudo o que faz. Gosta de valorizar a gastronomia brasileira utilizando, sempre que possível, ingredientes locais. 

 

 

 


 

 

Pedro, 23 anos

É o cozinheiro oficial dos amigos. Autodidata, devora livros e sites de receitas para ampliar seu repertório. Já viajou para países como Vietnã e Tailândia para conhecer de perto a culinária local e agora quer testar suas habilidades na cozinha do MasterChef.  

 


 

 

Renan, 31 anos

Nascido e criado em Belém do Pará, carrega em sua memória as lembranças da família reunida ao redor da mesa para saborear o delicioso frango de panela de sua avó. Aproveitou a chegada dos 30 anos para dar uma virada na vida profissional e agora quer se dedicar ao sonho de se tornar um grande chef. 

 

 



 

 

 

Renata, 28 anos

Morou quatro anos no Japão e voltou há pouco tempo para o Brasil, onde se reconectou com suas raízes gastronômicas. Trabalha com ensino infantil e traz todo seu cuidado de mãe para suas criações. Não tem medo de experimentar novas receitas e define seu estilo na cozinha como afetiva e brasileira.  

 

 

 

 

MasterChef Brasil é um formato da Endemol Shine Group. O programa é uma produção Endemol Shine Brasil para a Band e para o Discovery Home & Health. O talent show vai ao ar às terças-feiras, às 22h45, com transmissão simultânea no Portal da Band e no aplicativo da emissora. A atração também é exibida toda sexta-feira, às 20h30, no Discovery Home & Health.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado