Escolinha volta ao VIVA com episódio especial homeschooling




Programa, que será exibido no dia 10 de outubro, reúne a turma de forma remota

(Divulgação)

Para se adaptar aos novos tempos, a Escolinha do Professor Raimundo está de volta ao VIVA com um episódio especial em uma versão homeschooling. O programa vai ao ar no dia 10 de outubro, às 22h, e faz parte da programação de comemoração aos 10 anos do VIVA. A atração vai mostrar um cantinho da casa de cada personagem, ambientes que só ficavam no imaginário do público, como a fazenda de Nerso (Gui Santana), a decoração da casa de Zé Bonitinho (Mateus Solano), o quarto da dona Bela (Betty Gofman), a estante de livros do Professor Raimundo, entre outras curiosidades. "'Escolinha do Professor Raimundo' é um dos humorísticos de maior sucesso da TV brasileira, que sempre dialogou com o momento que vivemos. A versão homeschooling traz para o programa situações que estamos vivenciando neste novo normal. Será curioso e divertido ver como cada personagem reage a este novo formato de aula, principalmente o professor Raimundo", comenta, Stephanie Purwin, Gerente de Programação do VIVA e GNT.

O episódio conta com diversas situações engraçadas de personagens se adaptando ao novo formato de aula, desde a queda de conexão e tela travada, até o uso de emojis para se comunicarem. Em uma das situações, por exemplo, a Marina da Glória (Fernanda de Freitas) usa filtros para parecer mais arrumada no vídeo e o Galeão Cumbica (Kiko Mascarenhas) aparece de samba-canção na aula. Para a gravação do episódio, o elenco recebeu em suas casas um kit com equipamentos higienizados, incluindo chroma key, objetos de arte, figurino e caracterização. Os cenários foram aplicados em pós-produção. "Em agosto, conseguimos gravar esse especial sobre ensino à distância, com parte da equipe remota e outra parte já presencial, em que a tecnologia foi uma grande aliada e nos ajudou a retratar a realidade do homeschooling. Esse programa é um oásis nesse momento tão caótico que estamos vivendo: nos faz sorrir e traz as boas lembranças da infância, na frente e atrás das câmeras", avalia Cininha de Paula, diretora artística de Escolinha.

Além de Fernanda e Kiko, o especial também traz no elenco Bruno Mazzeo, como Professor Raimundo; Marcelo Adnet, como Rolando Lero; Lúcio Mauro Filho, como Aldemar Vigário; Betty Gofman, como Dona Bela; Rodrigo Sant'Anna, como Batista; Mateus Solano, como Zé Bonitinho; George Sauma, em participação especial como o professor Capilé; entre outros. A partir do dia 19 de outubro, o público também poderá conferir no VIVA a sexta temporada da 'Escolinha do Professor Raimundo", os episódios serão exibidos de segunda a sexta, às 20h, e maratona de episódios aos sábados, a partir das 18h. Na TV Globo, a temporada tem previsão de estreia para o dia 18 de outubro, com exibição aos domingos, após o 'Esporte Espetacular'.



Especial Escolinha

Dia 10 de outubro, às 22h

Sexta Temporada

Estreia VIVA: 19 de outubro, às 20h

Novos episódios de segunda a sexta, às 20h; Maratona de episódios aos sábados, a partir das 18h.

Estreia TV Globo: 18 de outubro, após o 'Esporte Espetacular'

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado