GloboNews promove Festival #ConverseComOutrasIdeias

GloboNews
A pandemia de coronavírus ainda não permite grandes encontros presenciais, mas não impede a troca de ideias e as manifestações plurais de pensamento. Durante este mês de outubro, artistas, jornalistas e especialistas em diversas áreas se reúnem para discutir o futuro sob diversos prismas no Festival #ConverseComOutrasIdeias, produzido pela GloboNews. O evento acontece às quintas-feiras, de 19h às 20h30, com transmissão nas redes sociais do canal, no G1 e no Youtube da Globo. Na estreia, neste dia 8, o jornalista André Trigueiro media um papo sobre sustentabilidade, com a presença da atriz Cristiane Torloni, da ativista Luisa Mell e de Adriana Ramos, do Instituto Socioambiental. 
 
Com o tema 'Falar sobre epidemias também é falar sobre meio ambiente', o debate conduzido por Trigueiro discute o que a pandemia deixa de lição para a sociedade. "Vivemos tempos difíceis, corridos, complexos, com noticiários densos, pesados e que trazem preocupações e angústias. O complicador é a falta de diálogo e a dificuldade da percebermos a riqueza de opiniões em torno de assuntos referenciais. Esse evento vai descortinar horizontes de reflexão e de entendimento sobre um tema capital do momento, que é a pandemia. Vamos analisar suas consequências e as questões ambientas que determinam interesses sem precedentes no Brasil e no mundo", diz André Trigueiro.
 
O Festival #ConverseComOutrasIdeias será realizado em quatro encontros em outubro, sempre às quintas-feira, nos dias 8, 15, 22 e 29, das 19h às 20h30. Os temas das conversas têm três pilares: sustentabilidade, empreendedorismo e sociedade. O G1 tem uma página especial sobre o evento, com informações sobre os temas e os convidados: g1.globo.com/globonews/converse-com-outras-ideias.   
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado