Maratona especial apresenta todos os episódios de minissérie comemorativa de 20 anos do History no Brasil

HISTORY


Minissérie 20 Anos de História apresenta os principais eventos dessas duas décadas por meio de seis programas temáticos

Maratona: 11/10, domingo, a partir das 13h40

 

Como parte das celebrações do aniversário de 20 anos, o History exibiu ao longo da semana a minissérie em seis episódios 20 Anos de História. E programou uma exibição especial em forma de maratona, com todos os episódios, para este domingo.

De maneira orgânica, a minissérie relembra os fatos mais relevantes que marcaram a trajetória da humanidade e mudaram o mundo. Cada acontecimento é contextualizado, nos convidando a refletir sobre as consequências que deixou em nossas vidas.

20 Anos de História – a partir das 13h40

2000 – 2004 - Os primeiros cinco anos do século XXI foram marcados pelos avanços da ciência, do terrorismo e das novas tecnologias. O nascimento do Facebook, o tsunami do oceano Índico, a quebra da economia argentina e a sequência do genoma humano foram apenas alguns dos acontecimentos que mais se destacaram neste quinquênio. Ainda, os ataques terroristas do 11 de setembro em Nova York, o 11 de março em Madri e a invasão dos Estados Unidos ao Iraque deixaram cicatrizes profundas e marcaram os anos seguintes.

2005 – 2008 - O terrorismo e a crise nuclear fizeram soar o alarme no planeta. O adeus do Papa mais popular da história, o misterioso desaparecimento de uma menina, a execução de um dos líderes mundiais mais controversos e a coroação de Michael Phelps nos Jogos Olímpicos de Pequim também deixaram o seu rastro.

2009 – 2012 - Foram anos repletos de mudanças na política, grandes desastres e revoluções: a Primavera Árabe, a caça a Osama Bin Laden e os escândalos dos Wikileaks. A tragédia da plataforma Deepwater Horizon no Golfo do México e o terremoto e acidente nuclear de Fukushima deixaram o mundo sem fôlego, enquanto Barack Obama faria história como o primeiro presidente afro-americano dos Estados Unidos e a gripe A (H1N1) seria a primeira pandemia do século.

2013 – 2015 - Período marcado pela ação de indivíduos que tiveram o poder de mudar o mundo. A renúncia de um Papa deu lugar para um líder tão carismático como controverso; um espião fez a segurança global tremer; os líderes de Cuba e Estados Unidos tentaram deixar para trás as suas diferenças; o povo Ucraniano se uniu em busca de liberdade; terroristas semearam o medo em Paris; e as fugas de um dos narcotraficantes mais procurados de todos os tempos.

2016 – 2018 – O acordo de paz com as Forças Armadas Revolucionárias Colombianas, o voto a favor da saída do Reino Unido da União Europeia e a morte de Fidel Castro. A terra voltou a tremer com força após o terremoto do México, a preocupação pelo meio ambiente encontrou vazão na figura da ativista Greta Thunberg e o governo dos Estados Unidos mudou radicalmente de rumo com a chegada de Donald Trump à presidência do país.

2019 – 2020 - Estes vinte anos encerram um dos períodos mais convulsivos do século em andamento. Protestos intensos no Chile, incêndios florestais ao redor do mundo, a execução de um poderoso general iraniano, a morte de um dos melhores jogadores de basquete de todos os tempos e um novo passo na conquista do espaço marcaram esses dias, mas tudo se verá ofuscado pela rápida expansão de um temível vírus proveniente da China, que vai colocar contra a parede os sistemas de saúde e a economia mundial.

Classificação indicativa: 12 anos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado