“MATRIZ.doc” estreia no GNT com transmissão aberta pelo GNT Play

Filme biográfico irá ao ar dia 7 de outubro, aniversário de Pitty



"É um resgate de identidade, é uma retomada. É uma ocupação de uma coisa que é nossa, que é nossa cultura. Porque é isso: ou você respeita a existência ou espere resistência." – com essa declaração, Pitty abre o documentário "MATRIZ.doc". O filme foi capitaneado por Otavio Sousa, que além de já trabalhar com Pitty há muitos anos, é amigo dela e da equipe, e por isso mesmo consegue trazer à público a intimidade do estúdio, das conversas, dos comentários divertidos, das alegrias dos encontros e trocas, que em geral ficam só nos bastidores.

"MATRIZ.doc" é muito mais do que o making of das gravações do álbum "MATRIZ" (Deck/ 2019). O filme tem recorte biográfico, traz imagens do início da carreira de Pitty e ela mesma contando sua trajetória, visitando lugares fundamentais em Salvador como o Café Calypso, onde encontrou o ex-proprietário Jean Claude. Eles, junto com o guitarrista Martin, lembram como eram os shows da casa nos anos 90 e sua importância na cena soteropolitana.

Otavio também documentou vários dias das gravações do álbum, incluindo quando Pitty recebeu no estúdio Lazzo Matumbi, Larissa Luz, Nancy Viegas e os integrantes do BaianaSystem Russo Passapusso, Roberto Barreto e SekoBass. Trechos de entrevistas da cantora e compositora na ocasião do lançamento também estão filme.

Com coprodução da gravadora Deck, "MATRIZ.doc" é um passeio pela jornada de Pitty desde o início de sua história na música e pelo que está em seu entorno: o processo de criação, a construção de uma carreira artística, o "sair de seu lugar de origem" e observar sua carreira de um outro ponto: o agora.

"MATRIZ.doc" irá ao ar no dia 7 de outubro, à 0h, no GNT e após a transmissão ficará disponível por sete dias no GNT Play para não assinantes do canal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado