Na Alemanha de Schumacher, Hamilton tenta igualar recorde de vitórias do heptacampeão

cid:image001.png@01D666D3.60791950cid:image002.png@01D666D3.60791950cid:image003.jpg@01D6673C.BFF7E000

 

 

Repórter Mariana Becker volta ao circuito onde cobriu sua primeira prova da F1

 

O fim de semana na Alemanha pode ser histórico para a Fórmula 1. Pela segunda vez, o inglês Lewis Hamilton tem a chance de igualar o recorde de 91 vitórias de Michael Schumacher, e justamente no país natal do heptacampeão. Mas se o GP de Eifel, que recebeu este nome por cauda da região onde fica o circuito de Nurburgring, pode ser especial para o piloto da Mercedes, para a repórter Mariana Becker a emoção é garantida. Na prova que acontece neste domingo, dia 11, às 9h10, ela volta ao circuito onde cobriu pela primeira vez uma prova da categoria mais importante do automobilismo mundial. A TV Globo transmite a corrida logo após o 'Auto Esporte', com narração de Everaldo Marques e comentários de  Luciano Burti e Felipe Giaffone.

 

A prova que marcou o início da carreira da correspondente na cobertura da Fórmula foi em 2007, mesmo ano em que Lewis Hamilton estreou na categoria. Até o GP da Europa daquele ano, ele havia vencido apenas duas das 90 corridas que tem no currículo atualmente. Mariana acompanhou de perto os passos do fenômeno das pistas. Além de fazer as reportagens durante a corrida deste domingo, ela estará no SporTV2 acompanhando os treinos de sábado.

 

"O Hamilton é importante para a categoria não só por ser muito bom, mas porque foi um dos poucos que saíram do comportamento padrão dos pilotos. Ele se vestiu diferente, fez tatuagens, começou a falar sobre a discriminação racial e direitos dos negros. Foi um cara que posicionou o discurso dele de maneira bastante aberta e clara em relação a um assunto que ninguém abordava na categoria. A importância dele é essa. Teve a coragem e a vontade de ser diferente", diz a repórter, que não descarta uma surpresa na prova deste domingo, apesar do favoritismo do britânico. "Pela lógica, Hamilton tem boa possibilidade de igualar este recorde na casa do Schumacher. Mas também já vimos este ano corridas em que a surpresa foi protagonista. Não dá para apostar todas as fichas. A previsão é de muito frio, com possibilidade forte de chuva. Conseguir achar a temperatura certa dos pneus não será algo fácil. Será um grande prêmio bem emocionante."

 

Logo depois do GP de Eifel, o 'Esporte Espetacular' exibe o sexto episódio da série sobre os 70 anos da Fórmula 1. A própria Mariana Becker revive a temporada de 1993, considerada uma das melhores da carreira de Ayrton Senna, mesmo sem terminar em título do brasileiro. Vitórias épicas e feitos como a melhor volta de todos os tempos aumentaram a paixão dos fãs pelo piloto. A série é um dos temas abordados no podcast "Na Ponta dos Dedos", já está disponível no GE. O narrador Sergio Mauricio conversa com os jornalistas Rafael Lopes, Pedro Lopes e Fred Sabino sobre as expectativas para o GP deste fim de semana na Alemanha. No sábado, logo depois do treino de classificação, o SporTV2 transmite a terceira etapa do Endurance Brasil, diretamente do circuito de Nova Santa Rita, no Rio Grande do Sul.  

  

10/10 – Sábado

 

FÓRMULA 1 

7h – Terceiro treino livre – SporTV2 e GE (tempo real)

Narração: Sergio Mauricio

Comentários: Rafael Lopes

Reportagens: Mariana Becker 

10h – Treino de classificação – SporTV2 e GE (tempo real)

Narração: Sergio Mauricio

Comentários: Luciano Burti (por vídeo) e Rafael Lopes

Reportagens: Mariana Becker

 

ENDURANCE BRASIL

11h30 – Etapa de Nova Santa Rita (RS) – SporTV2

Narração: Clayton Carvalho

Comentários: Felipe Giaffone (por vídeo)

 

11/10 – Domingo

 

FÓRMULA 1 

9h10 (de Brasília) – GP de Eifel (Alemanha) – Globo e GE

Narração: Everaldo Marques

Comentários: Luciano Burti e Felipe Giaffone

Reportagens: Mariana Becker

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado