SKY realiza ação social à distância no mês das crianças

 

O projeto "Carta e Livro", viabilizado pela Atados, tem o objetivo de incentivar a leitura e escrita de diversas crianças durante o isolamento social

 

São Paulo, outubro de 2020 - A SKY, maior operadora de TV paga via satélite do país, realiza ação solidária à distância durante o mês das crianças. A partir do dia 9 de outubro, a companhia promove o projeto "Carta e Livro", que tem o objetivo de apoiar educadores e estimular a leitura e escrita de crianças que estão em processo de alfabetização. A iniciativa, viabilizada pela Atados, plataforma que conecta companhias e pessoas com ONGs em todo o Brasil, auxilia o processo de educação em um período em que escolas de todo país permanecem fechadas.

A ação, que contará com 20 colaboradores da SKY e 20 crianças de sete a dez anos, será realizada, pela primeira vez, de forma virtual para preservar a segurança dos participantes. Cada voluntário trocará três cartas com uma única criança, escritas à mão e digitalizadas, por meio de um aplicativo de mensagem ou e-mail. Ao final, eles também poderão enviar um vídeo se apresentando e participar de um encontro online, realizado através de videoconferência, para celebrar a experiência.

Para Sandro Mesquita, vice-presidente de Responsabilidade Social e Sustentabilidade da AT&T Latin America, viabilizar ações sociais que ampliem a informação de todos os brasileiros é um dos propósitos da companhia. "Sabemos que as dificuldades com o aprendizado à distância são enormes neste momento, sobretudo para aqueles em situação de vulnerabilidade social. Por isso, queremos, cada vez mais, apoiar iniciativas que promovam educação para as crianças e assistência aos educadores, que têm um papel tão importante e desafiador durante esse período", afirma o executivo.

Neste ano, a SKY investiu em iniciativas que beneficiaram crianças em todo o país e apoiaram o ensino à distância durante as restrições do isolamento social. A companhia lançou o canal TV Educação na programação linear, para os clientes pós e pré-pago. Além disso, os conteúdos do Escola Plus - projeto que utiliza a TV como ferramenta educacional, com o objetivo de enriquecer a grade curricular dos colégios fundamental 1 e 2 - foram disponibilizados no SKY Play, plataforma de vídeo on demand da operadora, também para toda a base de assinantes.

Além disso, o projeto Pedra Papel Tesoura - que promove ações de voluntariado entre colaboradores SKY e as comunidades - também ganhou mais força com ações à distância. Em maio, colaboradores da companhia tiveram contato virtual, por meio de vídeos, cartas, mensagens motivacionais ou escuta ativa, com idosos residentes das casas de repouso Lar Bussocaba e Unibes. Já em julho, a operadora também promoveu, em parceria, com o Instituto Curumim Dad's, uma Festa Julina para crianças e adolescentes, realizada por meio de uma videoconferência. E, em setembro, foi realizada uma "Troca Cultural", que estimulou interações online com refugiados, migrantes e voluntários SKY. No total, 75 colaboradores voluntários participaram das ações, também viabilizadas em parceria com a Atados, e 63 pessoas foram beneficiadas.

Para conferir essa e outras ações de Responsabilidade Social da SKY, acesse os perfis no Instagram e Facebook . . Os conteúdos trazem detalhes das iniciativas já existentes na companhia e de projetos recentes que visam o bem-estar da sociedade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado