TV Cultura estreia nova temporada do Persona






Em novo horário, a partir das 21h, programa terá convidados remotos que serão entrevistados por Atílio Bari e Chris Maksoud


Estreia neste domingo (18/10), na TV Cultura, a nova temporada do Persona, em novo horário, a partir das 21h, e apresentada por Atílio Bari e Chris Maksoud. O convidado participará de forma remota, via telão, e nesta edição será o ator e diretor Matheus Nachtergaele.

A nova temporada do Persona receberá personalidades de diversos setores da área cultural como Maurício de Sousa, Nilton Travesso, Babu Santana e Laerte e terá, a partir de agora, a exibição de curiosidades sobre os convidados.

"O Persona é um programa da TV Cultura que sempre teve um lugar importante na história do resgate da biografia de personalidades do teatro e da cena brasileira. Nesta nova temporada inovamos tanto no sentido de um espectro mais amplo de convidados, agora não somente do teatro ou televisão, mas de toda a cena cultural do país, como na apresentação, que passa a ser conduzida por dois talentos da casa", comenta Enéas Carlos Pereira, Diretor de Programação da emissora.

Programa de estreia

Neste domingo (18/10), o convidado é o ator e diretor Matheus Nachtergaele. Inicialmente de teatro, ganhou as telas ao interpretar João Grilo na minissérie O Auto da Compadecida, que logo em seguida virou filme. Por esse trabalho, recebeu o prêmio de melhor ator no Grande Prêmio Cinema Brasil.

Nachtergaele foi um dos poucos atores profissionais escalados para o filme Cidade de Deus (2002), de Fernando Meirelles, que recebeu no Festival de Havana um prêmio especial para o conjunto do elenco.

Em 2008, lançou seu primeiro longa como diretor, A festa da Menina Morta, produzido por Vânia Catani. O filme foi selecionado para a mostra Um Certo Olhar do Festival de Cannes e recebeu no Festival de Gramado 2008 os prêmios de melhor ator, melhor fotografia, melhor música, melhor filme do júri popular e prêmio da crítica. No Festival do Rio 2008, também levou os prêmios de melhor direção ficção e melhor ator.


Realização: Fundação Padre Anchieta, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal - Lei de Incentivo à Cultura

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado