Reportagens produzidas por finalistas do 13º Prêmio Escola Voluntária serão veiculadas durante programação da Rádio Bandeirantes de 21/10 a 1º/11


 

Iniciativa da Rádio Bandeirantes e da Fundação Itaú Social tem como objetivo incentivar e reconhecer instituições de ensino responsáveis por projetos sociais que promovam o trabalho voluntário entre os alunos

 

Começam a ser apresentadas nesta segunda-feira, dia 21, na Rádio Bandeirantes (AM 840 e FM 90,9) e pela Rede do Voluntariado as reportagens produzidas pelos alunos das escolas finalistas do 13º Prêmio Escola Voluntária. O material produzido por estudantes de colégios espalhados pelo Brasil vai ao ar de segunda a sexta-feira, em ordem aleatória, durante o "Primeiro Jornal" (às 7 horas), o "Jornal Gente" (às 8 horas) e também no "Jornal em Três Tempos" (às 15 horas). Após a veiculação, as matérias podem ser ouvidas no site www.escolavoluntaria.com.br.

 

A emissora abre o microfone para jovens que, mesmo sem experiência de estúdio, fizeram de suas escolas verdadeiras redações de jornalismo para montar a reportagem dos projetos de voluntariado que desenvolvem. O Prêmio Escola Voluntária envolve toda a equipe da Rádio Bandeirantes, responsável por realizar a capacitação dos estudantes e auxiliar os participantes durante a produção e veiculação das matérias.

 

Após a veiculação das reportagens, a próxima etapa do projeto é o encontro das escolas finalistas de 7 a 13 de novembro. Estudantes e educadores ficarão hospedados no Clube de Campo do Itaú, em São Paulo, durante uma semana de interação, palestras, visita ao Grupo Bandeirantes de Comunicação e à sede do Banco Itaú e, por fim, o evento de premiação. Os vencedores serão conhecidos em cerimônia comandada por Marcelo Tas no dia 12 de novembro.

 

 

Confira as escolas finalistas do Prêmio Escola Voluntária:

 

·         Colégio Estadual Rubem Nogueira (Serrinha, BA)

·         Escola Estadual Antônio Ferreira Barbosa (Iturama, MG)

·         Escola Girassol (Engenheiro Beltrão, PR)

·         Colégio Cruzeiro – Unidade Centro (Rio de Janeiro-RJ)

·         Escola Estadual de Ensino Fundamental Reinaldo Cherubini (Nova Prata, RS)

·         Colégio Maria Imaculada (Porto Alegre, RS)

·         Escola de Educação Básica Prof. Mansueto Boff (Concórdia-SC)

·         Colégio Marista Nossa Senhora da Glória (São Paulo-SP)

·         ETEC de Tiquatira (São Paulo-SP) e Escola Estadual Paulo Virgínio (Cunha-SP)

 

 

 

www.escolavoluntaria.com.br

www.facebook.com.br/escolavoluntária

www.twitter.com/escvoluntaria

 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado