TV CULTURA EXIBE DOCUMENTÁRIO DA BBC SOBRE O TELESCÓPIO QUE REVOLUCIONOU A CIÊNCIA







HUBBLE E AS REVELAÇÕES DAS MARAVILHAS DO ESPAÇO É INÉDITO EM TV ABERTA E VAI AO AR NESTA SEGUNDA-FEIRA (19/7), ÀS 20H


Nesta segunda-feira (19/7) a TV Cultura exibe pela primeira vez em TV aberta o documentário inéditoHubble e as Revelações das Maravilhas do Espaço. Produção original da BBC Studios e distribuído pela BBC Studios, o longa-metragem foi produzido em comemoração ao 30° aniversário do primeiro grande telescópio óptico a ser colocado no espaço: o Hubble. Dividido em duas partes, a primeira transmissão ocorre a partir das 20h, na faixa Doc Mundo.

Dirigido por David Briggs e com produção executiva de Steve Crabtree o documentário conta a história dramática de como o Hubble revelou as maravilhas do nosso universo e como uma equipe de ousados astronautas arriscaram suas vidas em uma série de missões perigosas e desafiadoras para mantê-lo funcionando.

Desde o seu lançamento, Hubble já registou mais de 1,5 milhão de observações do universo, com isso, 15.000 artigos científicos foram produzidos com os dados obtidos. Assim, ele transformou a visão que a humanidade tem dos misteriosos cosmos, ajudou a revolucionar a ciência, a compreensão de como as estrelas nascem de buracos negros e da evolução das galáxias.

A segunda parte do documentário vai ao ar na segunda-feira seguinte (26/7), às 20h, na TV Cultura.


Realização: Fundação Padre Anchieta, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal - Lei de Incentivo à Cultura

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fenômeno nas redes sociais, Maru Karv estreia como apresentadora no “Manda Nudes”

SÉRIE INÉDITA DO TLC ACOMPANHA CASAIS QUE COMEÇARAM SUAS HISTÓRIAS DE AMOR DENTRO DA CADEIA

RELACIONAMENTO EXPLOSIVO DE CHANTEL E PEDRO É TEMA DE SÉRIE INÉDITA NO TLC