TV CULTURA EXIBE DOCUMENTÁRIO DA BBC SOBRE O TELESCÓPIO QUE REVOLUCIONOU A CIÊNCIA







HUBBLE E AS REVELAÇÕES DAS MARAVILHAS DO ESPAÇO É INÉDITO EM TV ABERTA E VAI AO AR NESTA SEGUNDA-FEIRA (19/7), ÀS 20H


Nesta segunda-feira (19/7) a TV Cultura exibe pela primeira vez em TV aberta o documentário inéditoHubble e as Revelações das Maravilhas do Espaço. Produção original da BBC Studios e distribuído pela BBC Studios, o longa-metragem foi produzido em comemoração ao 30° aniversário do primeiro grande telescópio óptico a ser colocado no espaço: o Hubble. Dividido em duas partes, a primeira transmissão ocorre a partir das 20h, na faixa Doc Mundo.

Dirigido por David Briggs e com produção executiva de Steve Crabtree o documentário conta a história dramática de como o Hubble revelou as maravilhas do nosso universo e como uma equipe de ousados astronautas arriscaram suas vidas em uma série de missões perigosas e desafiadoras para mantê-lo funcionando.

Desde o seu lançamento, Hubble já registou mais de 1,5 milhão de observações do universo, com isso, 15.000 artigos científicos foram produzidos com os dados obtidos. Assim, ele transformou a visão que a humanidade tem dos misteriosos cosmos, ajudou a revolucionar a ciência, a compreensão de como as estrelas nascem de buracos negros e da evolução das galáxias.

A segunda parte do documentário vai ao ar na segunda-feira seguinte (26/7), às 20h, na TV Cultura.


Realização: Fundação Padre Anchieta, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal - Lei de Incentivo à Cultura

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado