HISTORY se posiciona como Top 5 entre homens na estreia da série Guia Politicamente Incorreto


Com uma narrativa bem-humorada, a divertida e polêmica série Guia Politicamente Incorreto, apresentada pelo vlogger Felipe Castanhari, foi bem recebida pelo público do HISTORY em sua estreia, no dia 21/10. A produção nacional, exibida entre 21h45 e 22h40, ficou no Top 5 no ranking da TV Paga (excluindo os canais infantis) entre Homens 35-49 anos ABC e em Top 5, entre Homens 35-49 (sem considerar classe social).

Além disso, no horário, o canal obteve aumento no share de audiência na ordem de 60% entre Homens 18-49 anos e 18%, no target Ambos os Sexos 18-49. O crescimento de alcance médio de audiência foi superior a 12%, no target Ambos os Sexos 18-49 e 31%, entre Mulheres 18-49. O perfil de audiência foi 78% Homem e a idade média de 38 anos.

Baseada no best-seller Guia Politicamente Incorreto da História do Brasil, de Leandro Narloch, e apresentada pelo vlogger Felipe Castanhari (do Canal Nostalgia), a série utiliza imagens computadorizadas, animações e reconstituições, para contar a História do Brasil em um formato atraente e divertido. Entrevistas bem-humoradas com convidados especiais ajudam a inflar a discussão sobre importantes fatos históricos, inclusive contestando as afirmações do autor do livro.

A polêmica em torno dos temas tratados no livro foi a principal dificuldade para adaptar o best-seller para a TV. O HISTORY ouviu todos os lados, para ser o mais imparcial possível, com o objetivo de criar um debate e mostrar como a divergência de ideias pode levar a uma interessante linha narrativa.

 

Guia Politicamente Incorreto – episódios inéditos aos sábados, às 21h45

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

“QUILOS MORTAIS” CHEGA À QUINTA TEMPORADA COM NOVAS HISTÓRIAS DE LUTA CONTRA OBESIDADE MÓRBIDA

INVESTIGADOR PARTICULAR FAMOSO POR SUAS ARTIMANHAS, BRIAN WOLFE RECONSTITUI CASOS DE SEU ARQUIVO EM SÉRIE INÉDITA

BIS estreia terceira temporada de "Versões" em 19 de julho