Sinal analógico é desligado em Vitória e alguns municípios no dia 25/10


O sinal analógico da TV aberta será desligado em Vitória (ES) e nos municípios de Cariacica, de Fundão, de Guarapari, de Serra, de Viana e de Vila Velha em dia 25/10. A decisão foi tomada pelo Grupo de Implantação da TV Digital (GIRED) após verificar, por meio de pesquisa Ibope, que 91% dos domicílios da região já contam com sinal digital. A decisão foi tomada, nesta segunda-feira (23/10), em Brasília. 

Quanto ao desligamento no Rio de Janeiro, o GIRED sugeriu ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações que homologue o período de desligamento para que tenha início em 25/10 e vá até o dia 22/11, devendo ser realizada uma nova pesquisa nesse período. Na região, 87% dos domicílios  contam com sinal digital e 13% ainda utilizam o sinal analógico. 

Em Vitória e cidades do entorno, a pesquisa do Ibope constatou que 91% dos domicílios da região já contam com o sinal digital e apenas 9% ainda utilizam o sinal analógico. A pesquisa mostrou que não ficam sem TV na data do desligamento 94% dos domicílios.   

A amostra de Vitória contou com 1.078 entrevistas, enquanto no entorno foram realizadas 1.358 (amostra com complementos). O período de campo foi entre 10 de outubro e 20 de outubro de 2017. Vitória possui 131.970 domicílios e no entorno existem 547.336 lares, um total de 679.306 domicílios.  

O desligamento do sinal analógico da TV aberta permite a liberação da faixa de 700 MHz para uso da banda larga, com maior velocidade de conexão e melhor qualidade de recepção. A TV Digital possui imagem mais nítida, som de melhor qualidade e possibilidade de mobilidade e interatividade. 

Os beneficiários dos programas sociais do governo federal como Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Tarifa Social de Energia Elétrica têm direito ao recebimento de kit gratuito com antena e conversor, para isso é necessário agendar a retirada do Kit Gratuito da TV Digital no portal www.sejadigital.com.br e depois retirar o kit no ponto de distribuição.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

“QUILOS MORTAIS” CHEGA À QUINTA TEMPORADA COM NOVAS HISTÓRIAS DE LUTA CONTRA OBESIDADE MÓRBIDA

INVESTIGADOR PARTICULAR FAMOSO POR SUAS ARTIMANHAS, BRIAN WOLFE RECONSTITUI CASOS DE SEU ARQUIVO EM SÉRIE INÉDITA

BIS estreia terceira temporada de "Versões" em 19 de julho